Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bons dias

    Estou a acompanhar a construção de um muro de vedação de um terreno com 200x200m em blocos de betão e gostaria de saber a v/ opinião sobre o assunto.

    A empreitada está a cargo de uma empresa de construção local que me deixa muitas dúvidas em relação à sua competência técnica e, uma vez que a adjudicação dos trabalhos não foi feita por mim, estou numa situação delicada...
    Trata-se de um muro que na zona frontal contará com 0.80m de altura em blocos de betão (40x20x10) prenssados e um gradeamento em ferro com 0,80 sobre esse muro (20cm acima). A altura os pilares é de 2m afastados de 5 em 5m. A zona lateral e traseira será com 2m em blocos e pilares afastados de 2,5m.

    Neste momento a vedação da entrada principal do terreno está executada e a minha grande dúvida é se deverei permitir que a empresa mantenha aquele muro sem o demolir, uma vez que o lintél de fundação foi executado sobre o terreno (sem escavação) com 20x20cm e na zona dos pilares do muro foi feita apenas uma escavação com 20 cm.
    Os pilares tb me parecem de dimensões pequenas (20x20cm) para uma altura de 2m.

    Gostaria que me dessem a v/ opinião acerca do risco de ruína do muro, bem como se existe alguma forma de tentar minorar o efeito da instabilidade provocada pela construção "irresponsável" do lintél de fundação do muro, sem o demolir na totalidade.

    Trata-se de um terreno arenoso e nos limites do terreno irá futuramente ser construída uma estrada.

    Obrigado
  2.  # 2

    Viga1

    Viga 2

    Viga3
 
0.0082 seg. NEW