Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos!

sou estreante no fórum, e preciso da vossa orienteação.
    estou em vias de adquirir um apartamento t3 de 120m2 na zona do Grande Porto,com cerca de 25 anos, sem garagem, sem suite, sem roupeiros, mas com lareira e varanda.
    O prédio é de boa construção, mas a casa precisa de remodelação interior. o actual dono já fez alguma coisa, como a pintural geral interior toda e a remodelação dos 2 WC. instalou cilindro novo, comprou estores novos, e tomadas e colocou flutuante que irei substituir po opção de cor.

O custo da remodelação terá influência directa na opção de aquisição do APT, proque planeio pagar do meu bolso, rem recurso à banca.
    Ora, tendo dito isto, estimo gastar cerca de seis mil euros com materiais e alguma mão de obra.

Necessito da vossa ajuda para ver se o meu orçamento é realista, tendo em conta as coisas a fazer, e também na indicação de bons profissionais a preço justo nesta zona.

Eis a lista de afazeres:

colocação de piso flutuante laminado ac4 hirofugo em cerca de 95 m2 área sala, quartos e halls + rodapés ( palneio a colocação com a ajuda de familiares)
    colocação de azulejo/ tijoleira e pastilha na cozinha e marquise( cerca de 15m2 área)
    colocação de móveis de cozinha novos( a cozinha está em bruto, o actual dono arrancou tudo, menos os azulejos da parede)
    canalização da cozinha( estava por fora da parede, o actual dono colocou nova pelo chão, mas ainda não está feita a distribuição)
    colocação de dois roupeiros de 3 portas e 1 roupeiro de 4 portas, embutidos
    colocação de recuperador de calor e alteração da estrutura da lareia(diminuição de tamanho) ( o que implica retocar a pintura da sala, já feita!)
    porta de entrada nova + 3 portas interiores lacadas e com vidro ( parecem dimensões não standard...)
    possivel caixilharia nova com em pelo menos 3 janelas( as dos quartos, e em vidro duplo) e na portada de acesso à varanda.

Obrigada pela Ajuda!!
    •  
      FD
    • 24 maio 2011

# 2

Colocado por: JRITA PINTOestimo gastar cerca de seis mil euros com materiais e alguma mão de obra.

Necessito da vossa ajuda para ver se o meu orçamento érealista

Não me parece possível conseguir isso tudo por esse valor, mas...
  2.  # 3

Colocado por: JRITA PINTOo actual dono já fez alguma coisa, como a pintural geral interior toda e a remodelação dos 2 WC.

PINTOU?!?
    Isso é sempre a última coisa a fazer (porque o futuro dono da casa pode ODIAR a cor escolhida, e terá sido dinheiro que vai para o lixo)... a não ser que pretendesse disfarçar mazelas (sinais de infiltração; de pontes térmicas; etc.)

Em que consistiu a «remodelação dos 2 WC»?
    Limitou-se a colar azulejos por cima dos antigos? Isto é, NÃO MUDOU a canalização antiga? É que uma casa com «cerca de 25 anos» poderá ainda ter canalização em ferro galvanizado... que estará a chegar ao fim do prazo de validade (como, pelo que nos contou, está à vista na cozinha...)!

Ora, tendo dito isto, estimo gastar cerca de seis mil euros com materiais e alguma mão de obra.
    Os 6mil euros com materiais talvez cheguem... Mas só se gastar mais do que isso em mão-de-obra.
    Mais IVA.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JRITA PINTO
  3.  # 4

Boa tarde.

Não acredito que consiga fazer essas alterações por esse valor, porque quando começar a fazer as obras, infelizmente hà sempre surpresas aparecer para solucionar, logo numa remodelação.

O ideal é pedir um orçamento a vários empreiteiros, para ter uma noção do que à priori vai gastar.

Cumprimentos
  4.  # 5

Obrigada pelas respostas tão rápidas, de facto não tinha considerado a hipotese de ter de substituir toda a canalização, o actual dono disse que estava em boas condições( não verifiquei e a casa não é habitada há 10 anos...) questiono agora se o sistema eléctrico também estará em condições....
    amanhã vou repetir a visita ao apartamento, e receber a planta da casa, bem como a caderneta predial.
    Pensei numa remodelação mais virada para a área estética, de facto, e não com reformas estruturais... lá está, erro de principiante! Pretendia colocar a casa habitável, e com algum conforto, mas nada de muitos luxos.

Quanto à cor da pintura feita pelo dono, não lhe mexo, porque gostei.
    Os WC foram remoldelados com loiças novas, torneiras, chão e azulejos,( é o que está visivel, para já).
    Para o chão em piso flutuante, em toda a casa tenho quem faça a aplicação de borla, por isso conto só adquirir os materiais.

Mas não sei por onde começar a pedir orçamentos, podem ajudar com indicação de bons profissionais?

obrigada;)
  5.  # 6

Boa tarde.

Se eu fosse remodelar uma moradia, iria procurar empreiteiros da zona, para ter uma pequena ideia dos valores/orçamento que iria gastar.

Num aparte, eu sou medidor orçamentista, trabalhando com alguns empreiteiros do Norte (Viana do Castelo, Braga, Esposende).

Se pretender alguns contactos posso lhe indicar alguns.

Cumprimentos
  6.  # 7

Desculpem a lista interminável de dúvidas, mas tenho vindo a ler muitos comentários vossos aqui no fórum, são gente que percebe do assunto, e quem não sabe, como eu, ... pergunta!

Agradeço os contactos que possam facultar, ou alguma indicação de uma empresa que trabalhe bem e não muito caro.( tenho orçamento algo limitado)

A compra deste apartamento vai ser decidida tendo em vista o negócio, é claro que se o orçamento para reparar/ remodelar se esticar muito, fica inviabilizado, e gostaria de decidir isso quanto antes...

Quais são as tarefas não devo tentar executar directamente ( já viram que não vou ser eu a fazê-las, mas sim os homens da casa...;))
    O que é que eu não devo prescindir ou acrescentar à lista, tendo em conta a idade do imóvel?
    Então, e se as coisas não estiverem assim tão mal estruturamente ( sou uma optimista!) acham que me posso safar com aquela lista de tarefas para que valores?

Obrigada;)
  7.  # 8

Colocado por: JRITA PINTO Mas não sei por onde começar a pedir orçamentos, podem ajudar com indicação de bons profissionais?
    PRIMEIRO que tudo tem de fazer um rigoroso levantamento de todos os trabalhos que pretende que se façam, definindo exactamente todos os materiais a aplicar, etc.
    Para isso devia pedir a ajuda de quem percebe (arquitecto, engenheiro, ...).

SÓ DEPOIS de tudo muito bem definido é que devia contactar empresas de construção (caso contrário terá várias empresas a dar-lhe vários orçamentos para coisas completamente diferentes).

Boa sorte.
  8.  # 9

Luís,

Muito obrigada! Tem alguém que recomende na zona do Grande Porto, tendo em conta as minhas limitações orçamentais?
  9.  # 10

boas
    talvez consiga com esse orçamento mas vai ter que ir comprar algumas coisa ao aki e leroy.
    se a obra for em gaia posso ajudar com algumas considerações.
    já remodelei para mim três apartamentos o ultimo um t3 como esse.
    um abraço
  10.  # 11

boa noite!

Se avançar com a compra e a remodelação a obra será em Ermesinde. Também pensei se podia cortar caminho no orçamento fazendo compras nesses sitiosAki, Ikea, MAxmat, le Roy,... para já vou tentar seguir o conselho do Luís, e avaliar tudo o que é preciso fazer e os respectivos materiais.

A sua orientação será bemvinda!

Obrigado
  11.  # 12

Colocado por: JRITA PINTO...pensei se podia cortar caminho no orçamento fazendo compras nesses sitiosAki, Ikea, MAxmat, le Roy,...
    E também pode comprar na loja do chinês...

Colocado por: JRITA PINTOMuito obrigada! Tem alguém que recomende na zona do Grande Porto, tendo em conta as minhas limitações orçamentais?
    De nada.
    Não conheço ninguém para recomendar nessa zona.
    Mas esteja atenta aos sussurros... ;-)
  12.  # 13

Colocado por: JRITA PINTOproque planeio pagar do meu bolso, rem recurso à banca.

Colocado por: JRITA PINTO( tenho orçamento algo limitado)

Limitado!!!!...que dirão aqueles que para ter uma casa para morar, ficam amarrados a um banco para toda a vida.

Colocado por: JRITA PINTOA compra deste apartamento vai ser decidida tendo em vista o negócio,

Colocado por: JRITA PINTOPara o chão em piso flutuante, em toda a casa tenho quem faça a aplicação de borla

Deve ser por isto que tem capital para comprar casa sem recorrer à banca, aproveita a mão de obra de borla. Se fosse a casa para você morar compreendia, se é um negócio deve pagar a a quem lá trabalha, mesmo sendo familiares.
  13.  # 14

Para carpintaria e mobiliário, se necessitar de orçamento, sem compromisso, disponha. Mas para isso é necessária uma visita ao APT.

Cump.
    Lucilio

[pub]http://a-l-moveis.webnode.com.pt/[/pub]
  14.  # 15

boas se te algum interesso pra obra com bom preço ssrme prra combinar um encontro amanha eu sou de porto e tenho bons preços
  15.  # 16

Colocado por: tiyxuboas se te algum interesso pra obra com bom preço ssrme prra combinar um encontro amanha eu sou de porto e tenho bons preços

Olha, olha...
    Ainda cá anda ?
  16.  # 17

...por os preços que eu practico tenho muito trabalho, tou a pensar abrir uma empraza de remodelaçao por que o negocio ta crescer e compensa cumençar a pagar algo pra estado por exemplu uma obra em 4 ou qualquercoisa disto assim pra nao ser memo anonimo porque ja ha menos gente disposta todos dias de pagar iva e dinheiro extra por exemplu por chamar um arquitecto e prefira um bom tecnico de remodelaçao mesmo romeno se tem boas recomendaçois e preços debaixo de mercado e para exemlplificar melhor uma comparaçao a ultima obra que conclui costou 4000 com material incluido e o proximo orçamento era de 6000 mais iva ,alguem que tem algo na cabeça que vai escolher :o primeiro ou vai pensar melhor no segundo...eu ganhei eu ganhei bastant e o clinto satisfeto com trabalho
  17.  # 18

eu ganhei eu ganhei bastant
    Claro que ganhou.

Ganhou muito mais do que o que orçamentou em 6000+IVA iria ganhar.

Não teve de entregar 34,75% à NOSSA Segurança Social; não teve de entregar IRS, nem IVA, nem PECs (pagamentos especiais por conta) às NOSSAS Finanças; não teve de fazer seguros de Acidentes de Trabalho nem de Responsabilidade Civil; não teve de contratar Medicina no Trabalho; não teve de pagar um Alvará, Contabilista, etc.

Mas perdemos todos nós.

Tchau tiyxu.
  18.  # 19

Esta malta do debaixo da escada não entende mesmo... farta-se um gajo de pagar merd* ao estado, seguros, etc e depois... enfim!

Feitas as contas ao final do dinheiro que se foi em despesas até da para chorar...Engraçado que quem é penalizado é mesmo quem paga, que cada vez paga mais...pelos outros!

Este pais devia-se mesmo chamar Portulol!
  19.  # 20

quando eu tinha trabalhado por conta própria ate paguei multa por coisas que na foi informado e isso era dinheiro tirado do meu bolso não de algum cliente as agora sou mais descansado tenho um seguro normal maquinas e ferramentas para trabalhar saúde que chega vontade de trabalhar e agora clientes bastantes quer dizer obra atrás de obra e isso sonho de cada trabalhador independente desejo ve muita sorte para encontrar os clientes que vos paga o dinheiro que pensa em pedir por cada obra eu tou contento com trabalho e deseja para todos participantes do forum a mesma coisa para clientes bom trabalho com preços baixos e por empresários muita sorte em encontrar clientes que tem dinheiro e querem gastar dinheiro nestes tempos

0.0248 seg. NEW