Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: marco1neuro

uma cave só ganha sentido quando o terreno é extremamente exiguo ou quando exista um desnivel que a proporcione mais ou menos naturalmente, de resto, na minha opinião, pode ter muitos inconvenientes.

Podia enumerar mos? O terreno tem um ligeiro declive mas a ideia da cave mesmo assim acho que custaria mais euros e nao estou muito disposto a isso.
  2.  # 42

Colocado por: neuro1987 Podia enumerar mos? O terreno tem um ligeiro declive mas a ideia da cave mesmo assim acho que custaria mais euros e nao estou muito disposto a isso.
    enumerar-mos.

Infiltrações, inundações, bolores, maus-cheiros, bicharada,...

Em contrapartida pode dar um excelente «bunker» em caso de tornado ou ataque atómico...
  3.  # 43

E a diferença de preço é assim tao grande?
  4.  # 44

nimguem me sabe dizer?
  5.  # 45

neuro

cada caso é um caso, ter ou não ter cave não deve estar só dependente de ser mais ou menos caro, tanto mais que esse caro pode revelar-se barato posteriormente em face quer das utilizações quer da mais ou menos funcionalidade da mesma, assim como de racionalização do sistema construtivo do resto da casa.
    A meu ver devia teoricamente fazer uma opção concreta, cave ou não cave e seguidamente ajustar as variáveis de forma a uma racionalização dos custos.
    Devia tambem por a trabalhar o arquitecto e com ele analizar todos os pros e contras mas isso com as cartas ( com todos os pressupostos) na mesa e avançar numa direcção pensada e ponderada. Por aqui até lhe podem dizer que haverá casos em que compensou fazer cave em face do "aproveitamento" estrutural e das caracteristicas do terreno.
    Concordam com este comentário: arquiteta online

0.0132 seg. NEW