Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Procuro empresas para orçamentar a aplicação de telas na cobertura da minha casa.
  2.  # 2

boa tarde

convém indicar em que zona fica a obra???

cumps
  3.  # 3

Colocado por: LuisPereiraProcuro empresas para orçamentar a aplicação de telas na cobertura da minha casa.
    e a obra é?
  4.  # 4

A minha fica no concelho de Santa Maria da Feira, e tem uma cobertura de 130 m2. Qual o melhor sistema com melhor relação qualidade preço?

Brigado
  5.  # 5

manghá 13 horas agradecer/concordarcitar# 4
    A minha fica no concelho de Santa Maria da Feira, e tem uma cobertura de 130 m2. Qual o melhor sistema com melhor relação qualidade preço?

Brigado

Boa tarde..

Existem alguns sistemas de impermeabilização de coberturas, cada um com o fim a que se destina. Para coberturas planas não acessíveis, prefiro colocação de duas telas asfálticas cruzadas (a 1ª com 4kg/m2 totalmente aderente à base e a 2ª com 3kg/m2), sendo a 2ª camada com acabamento mineral se fôr para ficar à vista.

Os melhores cumprimentos.
  6.  # 6

Obra no concelho de Oliveira de Azemeis.
    Cobertura plana com 203m2 a impermeabilizar com 2 telas asfálticas-elastómeras MOFLEX SBS de 3 e 4
    kg.. A colocação das telas será cruzada entre si e terá a sobreposição de 10 cm.

Mais detalhes envio por sussurro a quem pretender.
  7.  # 7

Colocado por: LuisPereiraObra no concelho de Oliveira de Azemeis.
    Cobertura plana com 203m2 a impermeabilizar com 2 telas asfálticas-elastómeras MOFLEX SBS de 3 e 4
    kg.. A colocação das telas será cruzada entre si e terá a sobreposição de 10 cm.

Mais detalhes envio por sussurro a quem pretender.

Ja agora , se quizer claro, qual a freguesia....
  8.  # 8

Colocado por: nbastos
    Ja agora , se quizer claro, qual a freguesia....

Pinheiro da Bemposta
  9.  # 9

Colocado por: LuisPereira

Pinheiro da Bemposta

Somos quase vizinhos... ossela
  10.  # 10

Boa tarde, no seguimento do seu pedido dispomo-nos a orçamentar a obra. Por favor solicite-nos um contacto telefónico para esclarecimento de eventuais duvidas, ou uma morada email para envio de orçamento. Obrigado

Com os melhores cumprimentos

Norporto Engenharia e Reabilitação
    Rua da cruz 307
    4200-248 Porto
    Tel.: +351 225 400 360
    Fax: +351 225 400 362
    [email protected]
    [email protected]
    www.norporto.com
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LuisPereira
  11.  # 11

No distrito de Aveiro recomendo a Idiaurbe, mas acho melhor solucao as telas em PVC
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LuisPereira
  12.  # 12

Falaram-me hoje da tela
    HIPER MORTERPLAS 4 KG da TEXSA.

Recomendam?

Também me referiram que com esta tela basta apenas uma na vez de duas, é correcto?

Outra coisa que me disseram foi no caso de utilizar duas telas que estas não são colocadas cruzadas.
  13.  # 13

Não há opinião sobre este tema?
  14.  # 14

A tela é boa, mas dai a meter apenas 1 tela...
    A única tela que é recomendada para ser colocada sozinha, tem dupla armadura e 5kg m2, e se fosse eu e tivesse de colocar em minha casa preferia meter outra.

Peço desculpa pelo comentário abreviado mas estou sem grande tempo para escrever
  15.  # 15

Na semana passada disse ao meu encarregado para me dar uma marretada na tola no caso de eu tornar a cair na asneira de NÃO colocar telas cruzadas num terraço.

Numa obra que tivemos, o caderno de encargos previa um material da Würth. Ainda tentei fazer o fiscal e o dono de obra mudarem de opinião, mas não. Eles acharam que era melhor gastar aquela coisa CARÍSSIMA da Würth, porque eles até fazem acompanhamento da obra (e fizeram), etc. etc.

Pois, pois...

Para mim, "impermeabilizantes" da Würth NUNCA MAIS.
  16.  # 16

Colocado por: Luis K. W.Na semana passada disse ao meu encarregado para me dar uma marretada na tola no caso de eu tornar a cair na asneira de NÃO colocar telas cruzadas num terraço.

Lamento as más experiências que fez com a Würth mas posso garantir-lhe que existem impermeabilizações líquidas no mercado que em termos de caracteristicas técnicas são bastante superiores às telas tradicionais e que principalmente nas reabilitações são bastante mais simples de aplicar.

No entanto não me canso de repetir uma coisa: as telas líquidas devem ser armadas com um geotêxtil suficientemente forte (minimo exigido pela directriz alemã para as impermeabilizações líquidas 110g/m²) para dar estabilidade mecânica à tela. Caso isso não aconteça trata-se apenas de uma pintura impermeabilizante (que é diferente de uma impermeabilização) que mais cedo (meses) ou mais tarde (2-3 anos) vai começar a fissurar. Com geotêxtil, na maioria das marcas conceituadas, o tempo de vida útil esperado da tela é de 25 anos (W3).

Também já referi algures no fórum que existe a possibilidade de combinar as telas asfálticas com as telas líquidas (fazendo apenas os remates e os pontos singulares com esta última). Na Alemanha cada vez mais isto é uma pratica comum e recomendada para melhorar o desempenho das telas asfálticas e eliminar os pontos criticos.
  17.  # 17

na asneira de NÃO colocar telas cruzadas num terraço.
    graças a Deus ou não, já há uns bons anos que coloco telas asfalticas e sempre me disseram desde o tempo da maria cachucha que as telas devem ser sempre cruzadas, mas isto sou eu porque já aqui reparei que muita gente contradiz esta tese, o que estou farto de dizer é quando o fazem que apresentem factos não historias
  18.  # 18

Colocado por: pdavidmarquesgraças a Deus ou não, já há uns bons anos que coloco telas asfalticas e sempre me disseram desde o tempo da maria cachucha que as telas devem ser sempre cruzadas, mas isto sou eu porque já aqui reparei que muita gente contradiz esta tese, o que estou farto de dizer é quando o fazem que apresentem factos não historias

Cruzadas ou desfasadas?
  19.  # 19

Cruzadas ou desfasadas?
    as telas devem ser sempre cruzadas,
  20.  # 20

A questão, pdavidmarques, é que quando um tipo vê as diferenças de espessura dos materiais - a espessura de duas telas asfálticas e a daquela &%$#@ da Würth - percebe logo que só com um milagre a segunda daria as garantias da primeira.

Colocado por: ncarvalho74 ...as telas líquidas devem ser armadas com um geotêxtil suficientemente forte

Mesmo assim...
    Mas gostei da opção: tela asfáltica + tela líquida COMO REFORÇO nos pontos críticos.

0.0216 seg. NEW