Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá.

Comprei recentemente um ar condicionado Panasonic, YE-9MKE (inverter).
    É a minha 1ª experiência com ar condicionado e tenho andado a pensar se existe um temperatura "ideal".

O que se passa é o seguinte, o técnico que cá veio montar disse-me que agora de verão uma temperatura ideal rondará os 20 a 18º, mas dependerá naturalmente de pessoa para pessoa.
    Ora eu se colocar isto a 20º tenho que vestir o meu blusão de penas pois morro congelado aqui dentro, principalmente quando se está de calções e t-shirt.
    Ora pelo que tenho experimentado, a temperatura ideal para mim ronda os 23 e os 24º (sim, sou bastante friorento). Tenho os pés e mãos gelados.

A pergunta que faço e pela qual decidi inscrever-me neste forum (pois tenho aprendido bastante aqui), é qual a temperatura máxima que se pode colocar num ar condicionado quando este, no presente momento, está seleccionado para o frio.
    O aparelho está montado num quarto com 12m quadrados, onde estão 3 computadores e 8 monitores a trabalhar 14 horas por dia. Isto de verão chega a atingir os 30º aqui dentro.

À pouco coloquei a 25º só para ver o que acontecia e o ar trazia um aroma não muito agradável.

Agradeço deste já todos os vossos comentários.
    Obrigado
  2.  # 2

Eu os meus coloco:
    24/ 25 no Verão
    19/20 no inverno
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Livermore
  3.  # 3

Colocado por: Pedro BarradasEu os meus coloco:
    24/ 25 no Verão
    19/20 no inverno

Penso que estará ao contrario as temperaturas nao?
  4.  # 4

Não, está correcto.
    Temperaturas de conforto em locais de trabalho:
    Verão 25ºC
    Inverno 20ºC
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nbastos, moraisdd
  5.  # 5

Eu com 20 graus no inverno tambem sinto frio. No trabalho neste momento o AC está a 24.
  6.  # 6

Colocado por: Pedro BarradasNão, está correcto.
    Temperaturas de conforto em locais de trabalho:
    Verão 25ºC
    Inverno 20ºC

Estas pessoas agradeceram ou concordaram com este comentário:moraisdd

E evitam-se gripes...
  7.  # 7

Colocado por: ?
    este ano já vou na 4ª

é uma boa média, quase 1 por mês...
  8.  # 8

Colocado por: Pedro BarradasTemperaturas de conforto em locais de trabalho:
    Verão 25ºC
    Inverno 20ºC

As temperaturas de conforto são medianas e estão pendentes da humidade relativa do ar, sendo que o aconselhado é no inverno 18º a 20º para aquecer e no verão para 22º a 25º em arrefecimento,

no caso concreto uma temperatura de 25º ou 26º não é descabida porque é um ambiente muito seco originado pelos:
    Colocado por: Livermoreonde estão 3 computadores e 8 monitores a trabalhar 14 horas por dia

As temperaturas são muito importantes e fundamentais para evitar os problemas respiratórios originados por ambientes muito secos e frios, além de elevar desnecessariamente o consumo do equipamento,

dentro da gama de temperaturas de conforto nem os asmáticos têm problemas fora destes limites existem muitas pessoas que têm hipersensibilidade ás condições do ambiente e "têm alergia ao ar condicionado",

Por outro lado nestes últimos dias tenho trabalhado com temperaturas de 50º e mais graus e sabia tão bem trabalhar com 35º,

Atentamente
    Jorge Alves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Livermore
  9.  # 9

Colocado por: ?já viram um "trolha" andar com um AC atrás??

ultimamente tenho andado com muitos ás costas, quer algum?

PS: se for só frio, só tem que vir buscar, eu ofereço-lhe um.
  10.  # 10

Colocado por: ?
    até nisso vê-se a diferença.....é um luxo.

já viram um "trolha" andar com um AC atrás??

Imagine estar num escritório em open space com mais 200 pessoas sem vários ACs.... :) nós estivemos assim uns dias, fiquei com gripe.
  11.  # 11

Quero agradecer a todos os vossos comentários. Obrigado.

Surgiu aqui agora uma outra duvida que eu não sei se é normal ou não.
    Tenho um termómetro aqui no escritório comprado no Leroy Merlin que me marcava 28º. Liguei o AC a 25º e fui observando o termómetro para ver a baixa de temperatura.

Para meu espanto, passado algumas horas e estando o AC a 25º, o termómetro já marcava 23.8º.
    Isto é normal? De facto, nesse momento, o ar que saia do AC era bem mais gelado do que anteriormente visto que eu vou de vez em quando vendo o ar que está a sair.

Das duas uma, ou passasse algo de errado com a sonda do AC ou o termómetro passa-se.

Sendo um inverter era se calhar mais normal a temperatura poder subir (digo eu) acima do que está marcado que mais tarde o AC iria compensar, mas está precisamente a acontecer o inverso, a temperatura está bem mais abaixo do que está marcado e o ar que sai parece ser mais frio do há umas horas atrás.

Mais uma vez, obrigado pelas vossas respostas.
  12.  # 12

O termoestato do A/C está no aparelho.. pelo que é normal junto ao tecto o ar estar mais quente.
    agora vai ter de regular isso em função do seu aparelho, aumentando / diminuindo o ventilador e ajustando os deflectores...
  13.  # 13

Preciso mais uma vez da vossa ajuda.

O AC tem estado tardes inteiras a trabalhar nos 25º. Sai um ventinho fresco, a meu ver tá a trabalhar a 100%.
    No entanto, há algo que me está a fazer confusão. Nem uma gota de agua está a sair pelo tudo de descarga. É normal?

Já pensei se o tubo está entupido, mas se tivesse, assim que ele estivesse cheio, a agua começava a sair pelo aparelho interior e até agora não saiu nada.

Será pelo facto de ele estar a trabalhar a 25º e a diferença para o exterior não dever ser superior a 5º, se a causa de não ser criada a condensação suficiente?

Obrigado.
  14.  # 14

Olha adquiri um equipamento de ar condicionado na JCA de corroios, marca samsung, e tenho tido um azar dos diabos, frio n~~ao faz, o compressor j´´a foi substituído as placas eléctricas também, isto h´´a cerca de dois anos, agora continua sem funcionar em condições e a firma vendedora fugiu com o rabo ``a seringa e n~~ao assume qualquer responsabilidade, pois alerto todos para n~~ao adquirirem a marca samsung, que ´´e uma porcaria e muito menos naquela firma vendedora e instaladora.

0.0163 seg. NEW