Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      jccp
    • 15 março 2014

     # 61

    Colocado por: JOCORCaro "jccp", essa caderneta não está actualizada; o coeficiente 0,95 já não existe. Passa do 1 para o 0,90 (até 2 anos, ou 3 até 10 anos).

    Você pode imprimir (ou consultar) no Portal das Finanças a caderneta actual. Se lá constar os 0,95 é erro de certeza.


    caro jocor eu estou a consultar as cadernetas no site das finanças e lá consta inequivocamente cv-0,95

    neste site que a anatrindade postou consta lá este valor na tabela,a não ser que a tabela do site esteja desatualizada.

    http://www.ordemengenheiros.pt/pt/centro-de-informacao/dossiers/consultorio-juridico/regime-de-determinacao-e-verificacao-do-coeficiente-de-conservacao-no-novo-regime-do-arrendamento-urbano/a-determinacao-do-valor-patrimonial-tributario/



    Quadro 5

    Anos

    Coeficiente de vetustez

    Menos de 3 anos----------1
    3 a 5------------------------0,98
    6 a 10-----------------------0,95
  1.  # 62

    Colocado por: jccpneste site que a anatrindade postou consta lá este valor na tabela,a não ser que a tabela do site esteja desatualizada.

    Estas coisas tem que ser vistas directamente no site das finanças.

    https://www.igf.min-financas.pt/inflegal/codigos_tratados_pela_IGF/CIMI/CIMI_ARTIGO_044.htm
    •  
      jccp
    • 15 março 2014

     # 63

    Colocado por: PicaretaEstas coisas tem que ser vistas directamente no site das finanças.


    picareta,então quer dizer que há engano das finanças no que diz respeito a estar na certidão 0,95?
  2.  # 64

    Colocado por: jccpentão quer dizer que há engano das finanças no que diz respeito a estar na certidão 0,95?

    Não é um engano, está desactualizada...tal como o Jocor já lhe tinha explicado.
    Concordam com este comentário: jccp
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jccp
    •  
      jccp
    • 15 março 2014

     # 65

    caro picareta
    desculpe a insistencia mas tal como o jocor me disse para fazer e eu fiz estou a ver a caderneta no site das finanças e lá consta ,095,será que as finanças não atualizaram ainda a caderneta?e se sim,não estarei a pagar imi a mais?é que pelas minhas contas o que lá devia constar de acordo com a tabela das finanças era 0,85 que corresponde a 10 anos desde que foram feitas as obras que deram origem a que o imóvel com 40 anos passásse a constar como se tivesse de 9 a 15

    obrigado
  3.  # 66

    Caro jccp, acho que só as finanças lhe podem explicar porque é que o cv não está correcto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jccp
  4.  # 67

    boas ,vou por uma questão nesta discussão a ver se alguém me pode explicar a minha situação
    para efeitos de imi uma cave ou garagem paga o mesmo do que o resto da casa?
  5.  # 68

    Colocado por: jorgandpara efeitos de imi uma cave ou garagem paga o mesmo do que o resto da casa?

    Isso vale 30% do valor atribuído à área de habitação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgand
 
0.0189 seg. NEW