Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite a todos.

Para começar dizer que sou novo aqui no fórum, fórum que descobri enquanto pesquisava informação para a reabilitação/nova construção do meu telhado.Parabéns a todos pelo óptimo fórum.

Indo à questão que aqui me trouxe:

Então é assim,o telhado da minha moradia está em muito mau estado,chove dentro de casa,e muitos dos "barrotes/vigas" que suportam o telhado estão em péssimo estado.Optei pela solução de fazer um telhado completamente novo,a estrutura,e a cobertura.Encontrei um construtor,recomendado por outras pessoa,e ele disse-me o seguinte:

1-Que aconselhava a utilização do telhado/telha "sandwich",não fazia ideia do que era,fui ver numa empresa que as comercializa,e percebi que era o género de uma chapa,cujo "design",(nas que vi) até imitavam telha,e era uma solução bonita.Sendo que a estrutura seria em ferro (julgo).

1ª questão:Esta é uma boa solução para um telhado de uma moradia para habitar,sendo que o sótão também será habitável?

2-Pela execução do trabalho,mais construção de escadas de acesso ao sótão,mais 2 janelas de sótão (350e cada uma) e respectiva instalação foram-me pedidos aproximadamente 20.000 euros.

2º questão:Eu pretenderia saber se acham um valor dentro dos valores normais de mercado,ou se foge bastante aos preços praticados.

Referir ainda que a moradia é bastante pequena,tendo apenas 60m2 (daí querer tornar o sótão habitável).

Desde já o meu agradecimento a todos,abraço ;) .
  2.  # 2

À primeira vista parece um pouco caro, para um telhado tão pequeno.
  3.  # 3

Pediram-lhe 20000€ por um telhado com 60m2?

Ainda há duas semanas orçamentei 150m2 num 4 andar por menos que isso e com essa chapa sanduiche que imita telha lusa.
  4.  # 4

posso estar enganada, mas 20mil euros é uma roubalheira!
  5.  # 5

A menos que o telhado tenha requintes de malvadez, está caro, 333€/m2 é muito

No entanto, seria útil para uma correcta avaliação, fornecer o seguinte:

- O que está incluindo nesse orçamento
    - Fotografias do telhado e da envolvente
    - Plantas (se houver)
    - Estado das paredes exteriores
    - Vai necessitar de andaime para se poder trabalhar?
    - Existem beirados?
    - Existem trapeiras?
  6.  # 6

PauloCorreia,mais logo já lhe respondo a todas essas questões,porque estou a agora a sair do escritório e vou para casa.

Quanto às fotos,amanhã eu próprio tirarei algumas e tratarei de as colocar aqui,inclusive,até imagens do projecto amador que fiz no "Google sketch up" posso colocar.

Obrigado a todos.

ps-Já agora,aquele tipo de solução(sandwich a imitar telha) é adequada,ou é aconselhável a solução "tradicional"?

Mais uma vez obrigado.
  7.  # 7

Colocado por: Gonçalo Rodriguesps-Já agora,aquele tipo de solução(sandwich a imitar telha) é adequada,ou é aconselhável a solução "tradicional"?

São gostos, mas eu não gosto. Telha tradicional é telha tradicional e esses painéis sandwich, são demasiado barulhentos em dias de chuva
  8.  # 8

Colocado por: PauloCorreiaA menos que o telhado tenha requintes de malvadez, está caro, 333€/m2 é muito

Mas, claro, convém ver exactamente de que estamos a falar...

É que, se calhar, o que se pretende é mesmo fazer uma ampliação em forma (com todos os acabamentos normais de uma habitação - desde o pavimento, rodapés, revestimento de paredes a estuque, carpintarias, instalação electrica,...).
  9.  # 9

Colocado por: Luis K. W.É que, se calhar, o que se pretende é mesmo fazer uma ampliação em forma (com todos os acabamentos normais de uma habitação - desde o pavimento, rodapés, revestimento de paredes a estuque, carpintarias, instalação electrica,...).

dai ter perguntado o que estava naquele orçamentos
  10.  # 10

Colocado por: PauloCorreiaA menos que o telhado tenha requintes de malvadez, está caro, 333€/m2 é muito

No entanto, seria útil para uma correcta avaliação, fornecer o seguinte:

- O que está incluindo nesse orçamento
    - Fotografias do telhado e da envolvente
    - Plantas (se houver)
    - Estado das paredes exteriores
    - Vai necessitar de andaime para se poder trabalhar?
    - Existem beirados?
    - Existem trapeiras?

Respondendo às suas perguntas:

-Fotos amanhã tratarei disso (agora está escuro para tirar fotos).
    -As paredes estão em bom estado.
    -Sim,será preciso um andaime(mais que não seja para subir para o telhado,eh eh)
    -Beirados?Trapeiras?...confesso que desconheço o que são. (sou um leigo nestas coisas)

O que está incluído é:

-Remover o telhado antigo.
    -Cobertura do telhado novo (a tal "chapa").
    -A estrutura para o suportar.
    -2 janelas "velux" e instalação (700 euros)
    -Construção/instalação de escadas de acesso ao sótão.
    -Passagem de electricidade para o sótão.(só mesmo a passagem da "cablagem" em bruto,da distribuição depois trato eu).

Foi isto que pedi,tudo o resto,desde acabamentos a pavimentos,faço depois,já que tenho a sorte de ter um familiar no ramo. :)

Mais uma vez,muito obrigado.
  11.  # 11

Caro Gonçalo Rodrigues,

posso desde já dizer-lhe que pelas informações dadas até agora, o preço não está caro, mas sim carissimo.
    Para ter uma idei passe no meu tópico e veja uma solução também com paineis sandwich e por valores que nada têm a ver com os que apresentou.

Já agora a casa é em que zona do país?

Diario de um restauro - a concretização de um sonho!
  12.  # 12

"-2 janelas "velux" e instalação (700 euros)"

Esses 700 euros são o quê? O preço de cada janela na Velux?
  13.  # 13

Caro speedsteer,já de seguida vou ler todo o seu tópico,parece-me bastante interessante . ;)

Quanto à zona do país,é no distrito de Setúbal,em Palmela,muito muito perto da Auto Europa e da fábrica da Coca cola,muito perto da "fronteira" com o Barreiro.

Caro O.Martins,de facto não fui claro na discriminação dos preços,os 700 euros incluem a compra de 2 janelas (tipo Velux,ou seja janelas "de sótão") e a respectiva instalação.

Obrigado a todos.

ps-Maldita chuva a uma hora destas,que me impede de subir ao telhado para tirar as fotos.Agora é um bocado perigoso,assim que o tempo melhorar,tratarei disso como prometido.
  14.  # 14

Colocado por: Gonçalo RodriguesCaro speedsteer,já de seguida vou ler todo o seu tópico,parece-me bastante interessante . ;)

Quanto à zona do país,é no distrito de Setúbal,em Palmela,muito muito perto da Auto Europa e da fábrica da Coca cola,muito perto da "fronteira" com o Barreiro.

Caro O.Martins,de facto não fui claro na discriminação dos preços,os 700 euros incluem a compra de 2 janelas (tipo Velux,ou seja janelas "de sótão") e a respectiva instalação.

Obrigado a todos.

ps-Maldita chuva a uma hora destas,que me impede de subir ao telhado para tirar as fotos.Agora é um bocado perigoso,assim que o tempo melhorar,tratarei disso como prometido.

Chove aí em palmela...
    Pois no norte ( aveiro) , parece verao...
  15.  # 15

Como prometido,aqui ficam as fotos do telhado actual:
    http://img821.imageshack.us/i/hpim1227.jpg/
    http://img703.imageshack.us/i/hpim1228y.jpg/
    http://img12.imageshack.us/i/hpim1236i.jpg/

O telhado é de 2 águas,portanto,igual de um lado e de outro,com a excepção de uma pequena convergência de telhados como se vê na última foto,a casa faz um pequeno "L" ,e eu pretendia fazer um só telhado,sem a tal convergência.

Algo deste género:

http://img861.imageshack.us/img861/5484/semttulollh.jpg

Pronto,sendo assim,que valores devo esperar para um telhado deste género(incluindo estrutura e cobertura)?Recordo que a casa tem,para ser exacto,52 m2.

Obrigado a todos.
  16.  # 16

tem orçamento descriminado para se poder dar a nossa opinião? dizer que tem orçamento de 20.000€ sem sabermos o que esta incluido nesse valor e dificil, por exemplo é mais IVA?

um telhado como o que tem ai já com estrutura em pré esforcado pode andar na casa dos 90€m2 ora 90X60=5.400€
  17.  # 17

para aproveitar o sotão convem isolar bem e eu poria depois um tecto falso em pladur que poderá ficar nos 40€m2 ora 40X60=2.400€

mais as velux some tudo e coloque o IVA
  18.  # 18

Colocado por: pdavidmarquestem orçamento descriminado para se poder dar a nossa opinião? dizer que tem orçamento de 20.000€ sem sabermos o que esta incluido nesse valor e dificil, por exemplo é mais IVA?

um telhado como o que tem ai já com estrutura em pré esforcado pode andar na casa dos 90€m2 ora 90X60=5.400€

Os 20.000 euros incluíam:

-Remover o telhado antigo.
    -Cobertura do telhado novo (a tal "chapa").
    -A estrutura para o suportar.
    -2 janelas "velux" e instalação (700 euros)
    -Construção/instalação de escadas de acesso ao sótão.
    -Passagem de electricidade para o sótão.(só mesmo a passagem da "cablagem" em bruto,da distribuição depois trato eu).

Ah,este orçamento era com o telhado em "painel sandwich" a imitar telha lusa. (foi o que me aconselharam).

Os preços mantêm-se se for este o tipo de telhado escolhido?
  19.  # 19

com 12000-14000 faz a festa e com telhas cerâmicas ( verdadeiras) sobre subtelha, onduline, isolamento termico e forra em gesso cartonado, incluindo a demolição do existente.
    Mais... com a telha cerâmica, pelo menos não desvaloriza a casa e não comete um atentado paisagístico na envolvente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pdavidmarques
  20.  # 20

o IVA está incluído? o sotão como diz é para aproveitar certo? o que está contemplado para dentro? nada? se retirar 23% ao valor 20.000/1.23=16.260€

0.0231 seg. NEW