Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,
    Peço ajuda no seguinte: Vendi a minha casa e faço a escritura daqui a 2 dias. O predio precisa de obras e foi feita uma reunião em setembro de 2010 para se proceder a limpeza do predio. Fui a essa reunião onde ficou acordado que as obras avancariam dentro de pouco tempo. Acontece que nada foi feito, e nada mais me foi comunicado. A acta da reunião nunca a vi, nem nada assinei. Acontece que hoje fui a casa retirar os meus pertences e deparei-me com o inicio das obras. De salientar que não habito nesta casa, mas vou lá com regularidade, quase que semanalmente. A minha grande duvida, é a de que uma vez que passaram 8/9 meses desde a dita reunião, não teria de ser avisada do inicio dos trabalhos?
    E terei de ser eu a pagar obras que não vou usufruir, uma vez que a casa está vendida daqui a 2 dias?
    Obrigado
    Ana
  2.  # 2

Colocado por: ana nevesE terei de ser eu a pagar obras que não vou usufruir, uma vez que a casa está vendida daqui a 2 dias?
    Já liquidou tudo o que deve ao Condomínio (até ao dia da escritura) ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ana neves
  3.  # 3

sim, tenho todo o condominio pago ate final de Maio
  4.  # 4

Colocado por: ana nevessim, tenho todo o condominio pago ate final de Maio
    Se você não deve nenhuma quotização extra relativa a obras, não tem mais nada a pagar.

O novo proprietário é que tinha o DEVER (no sentido jurídico) de se informar sobre eventuais dívidas e encargos junto da administração do condomínio.

Além disso, é como você diz: é o novo proprietário que vai beneficiar dessa valorização do prédio.
  5.  # 5

Colocado por: Luis K. W.Além disso, é como você diz: é o novo proprietário que vai beneficiar dessa valorização do prédio.

E se as obras no prédio foram um argumento para a venda? a coisa muda de figura.
  6.  # 6

Claro que as obras não são argumento algum. A casa ja estava a venda antes disso. A mesma foi vendida por motivos profissionais, uma vez que trabalho a 80 km de distancia e aluguei uma casa mais perto, casa essa que também estou prestes a fazer a escritura. Não foi de forma alguma mal intencionado

0.0116 seg. NEW