Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde.

Tenho umas dúvidas acerca das 3 questões que vos vou colocar de seguida, agradecia que me pudessem ajudar/elucidar se possível.

1ª Gostaria de saber, se me puderem fornecer essa informação, quais os tipos de cabos com que se devem equipar as casas modernas dos dias que correm tanto para tv como para internet?
    Já ouvi falar aqui em UTP Cat6 e UTP Cat7, mas não percebi muito bem a diferença.

2ª Que cabos utilizam a Meo/TV Cabo para fornecer as suas ligações quer de tv quer de internet?

3ª Já agora, como alternativa à Meo/TV Cabo, estou a pensar em adquirir uma parabólica, o que acham?
    - Vale a pena?
    - Que tipo de parabólica comprar?
    - Que cabos usar de modo a tentar evitar o ruído na imagem?
    - Sugestões???

Obrigado
    •  
      FD
    • 26 maio 2011

# 2

Colocado por: José Castro2ª Que cabos utilizam a Meo/TV Cabo para fornecer as suas ligações quer de tv quer de internet?

Coaxiais, se não for fibra.
    Se for fibra, a ZON usa um hibrído, coaxial + fibra óptica.
    Os outros todos acho que só usam fibra óptica.

Colocado por: José Castro3ª Já agora, como alternativa à Meo/TV Cabo, estou a pensar em adquirir uma parabólica, o que acham?
    - Vale a pena?

É poliglota ou só gosta de ver bonecos: vale a pena.
    Não é poliglota e não gosta de ver bonecos: não vale a pena.

A não ser que tenha nos seus planos piratear os cartões de acesso a sinal pago - o que não sei se ainda é possível.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: José Castro
  2.  # 3

Colocado por: José CastroJá ouvi falar aqui em UTP Cat6 e UTP Cat7, mas não percebi muito bem a diferença.

A diferença é a qualidade do cabo e, consequentemente, a velocidade que suporta. Instale cat6 que é mais do que suficiente.

Colocado por: José Castro2ª Que cabos utilizam a Meo/TV Cabo para fornecer as suas ligações quer de tv quer de internet?

Depende se for normal ou fibra e se for Meo ou Zon.

Colocado por: José Castro3ª Já agora, como alternativa à Meo/TV Cabo, estou a pensar em adquirir uma parabólica, o que acham?
    - Vale a pena?
    - Que tipo de parabólica comprar?
    - Que cabos usar de modo a tentar evitar o ruído na imagem?
    - Sugestões???

Acho muito bem.
    Vale a pena dependendo do uso que lhe der.
    Depende de quantos satélites quiser apanhar.
    Quaisquer cabos decentes
    Parabólica wavefrontier torroidal com LNB's Inverto e receptor(es) Dreambox DM800HD
  3.  # 4

Colocado por: FD
    Coaxiais, se não for fibra.
    Se for fibra, a ZON usa um hibrído, coaxial + fibra óptica.
    Os outros todos acho que só usam fibra óptica.

Peço desculpa, mas creio que é assim,

1º a Zon só usa DENTRO de casa do cliente final cabo coaxial, na distribuição de "rua" nalguns locais usam fibra óptica,

2º a Meo usa nos serviços baseados em ADSL cabo "telefónico" tipo TVHV, nos serviços baseados em fibra, usa fibra singlemode até ao conversor e dai para a frente é par de cobre (par trançado cat5 ou 6) ou nalguns aparelhos também pode ter saída em coaxial.

Colocado por: FD
    É poliglota ou só gosta de ver bonecos: vale a pena.
    Não é poliglota e não gosta de ver bonecos: não vale a pena.

já tive parabolica e neste momento esta a enfeitar o mastro de antenas no telhado,

concordo com o FD.

Colocado por: José CastroUTP Cat6 e UTP Cat7, mas não percebi muito bem a diferença.

a diferença entre os dois é somente a velocidade suportada, e claro o preço, neste momento não existe quase nada para tirar partido da velocidade disponibilizada por sistemas cat 7, além do preço absurdo, já começa a ser mais vulgar o sistema cat6a que é uma evolução do cat6.

Atenção que falo em sistemas e não de cabos porque a solução tem que ter TODOS os componentes (cabos, conectores e chicotes)da mesma tecnologia para poder garantir as características dos sistemas e também serem executados por pessoal qualificado e com equipamentos adequados,

é mandar dinheiro fora literalmente a vulgar opção de colocar cabo de alta performance com componentes de baixa qualidade, sendo muitas das vezes mais funcional e satisfactorio usar todos os componentes de linha branca.

0.0111 seg. NEW