Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.

    Ao pesquisar no fórum reparei que havia apenas 1 discussão acerca destas caixas mas nada ilucidativa.


    Como tal, pergunto, quais as diferenças entre uma Caixa ITED e uma ITED 2?

    Compensa a diferença?

    Quais os valores de aquisição de tais caixas?


    Obrigado
  2.  # 2

    Diferenças entre elas não sei bem... porque não sei a que caixa se refere! CEMU? ATI? C1? I3?
    Deduzo que se refira á CEMU - Caixa de Entrada de Moradia Unifamiliar -, onde a diferença entre 1 e 2 é ... nenhuma!
    Bem... caixa por caixa, mas mesmo só a caixa mesmo, a haver diferença de valores, deve ter uma diferença aí de 2 ou 3 euros entre Ited 1 e Ited 2...
    Portanto, se o que está em vigor por lei é o ITED 2 (DL123/2009), se calhar eu se fosse a si dava mais esses 2 euros pela caixa para o ITED 2 ;)

    veja os preços desse material por exemplo em www.quiterios.pt
    Estas pessoas agradeceram este comentário: José Castro
  3.  # 3

    entao, e novidades sobre a sua dúvida? Está esclarecido?
    Ou é mais um que vem cá colocar a pergunta e depois vai-se embora?
  4.  # 4

    Calma, treladocao ! :-)
    O Jose Castro é um membro recente, mas assíduo.

    José Castro Membro
    .Nome real
    Email indisponível
    Conta criada em 22 Fevereiro 2011
    Activa há 21 horas
    Contador de visitas 243
    Discussões iniciadas 25
    Comentários adicionados 227
    Estas pessoas agradeceram este comentário: José Castro
  5.  # 5

    Boa tarde.


    Antes de mais, treladocao, não é necessária tanta "ironia agressiva verbal". Como trabalho venho cá sempre que possivel e quando tenho algum tempinho disponivel.
    Como já deve ter visto, tive o cuidado de cá vir agradecer a sua resposta à cerca de dois dias, não lhe respondi pois foi só mesmo de passagem rápida.
    E como o Sr. Luis K.W. já referenciou e muito bem, apesar de membro recente pois ando nestas andanças à pouco tempo, em meia dúzia de meses se fizer as proporções, tenho mais intervenções, visitas e discussões criadas do que você em mais de 3 anos.
    Como tal, antes de falar seja o que for, tem que ter sempre o cuidado de se informar. Mas pronto, são águas passadas, seguindo em frente.

    Como já havia feito, agradeço de novo a sua intervenção, mas como não sei as definições das designações que me deu "CEMU? ATI? C1? I3?" não sei o que lhe dizer.
    A minha intenção é também saber o que é uma caixa ITED.
    É aquela caixa exterior que se vê nos passeios ou é a a que fica dentro de casa que controla o geral e cada divisão independentemente?


    Obrigado.
    Concordam com este comentário: Anacardoso.vc
    Estas pessoas agradeceram este comentário: treladocao
  6.  # 6

    É aquela caixa exterior que se vê nos passeios
    não isso é uma c1
    que fica dentro de casa que controla o geral e cada divisão independentemente?
    isso é uma caixa ATI

    o que o trela do cão mencionou todas elas são caixas diferentes, o que você procura em concreto julgo ser a ATI que fica no interior onde se faz a distribuição
    Estas pessoas agradeceram este comentário: José Castro
  7.  # 7

    armario ATI é isto que procura?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: José Castro
      armario ATI.jpg
  8.  # 8

    Boa noite.

    Pois não sei se a caixa que referiu na foto se é igual ou se tem funções iguais às a caixa que tenho cá em casa realizam?!? Esta é da HAGER.
      IMG_2182.JPG
  9.  # 9

    José.... isso é uma caixa de quadro electrico.

    Quer uma caixa ATI equipada da HAger?
    http://www.hager.pt/aparelhagem-mural-e-automatismos/armarios-de-telecomunicacoes/3103.htm

    PS: Se pelos vistos, não entende do assunto... porque não contrata um electricista para lhe fornecer e efectuar o serviço. É que tendo a caixa ATI, falta completar com a aparelhagem os cabos, e saber efectuar as ligações...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: José Castro
  10.  # 10

    Colocado por: José CastroBoa noite.

    Pois não sei se a caixa que referiu na foto se é igual ou se tem funções iguais às a caixa que tenho cá em casa realizam?!? Esta é da HAGER.
      IMG_2182.JPG
    pois como o Pedro referiu isso é um QP (quadro principal) o que estávamos a falar não tem nada a ver, sem saber o que deseja em concreto é difícil ajuda-lo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: José Castro
  11.  # 11

    Boa noite.


    :s Pois estou a ver que agora fiz figura de "urso". Pensei que quando aqui no fórum se referiam às caixas ITED, fosse isto.. :s
    Sim eu sei que vai chegar à altura em que será com ajuda do electricista que irei decidir, mas gostava de estar informado na altura.

    Em relação a caixas (ATI, QE, QP, etc..) para uma moradia unifamiliar o que me aconselham a colocar? Mesmo até em relação a C1, pois apesar de na rua do meu terreno a electricidade ser distribuida aéreamente tenciono preparar tudo para quando passar a ser pelo solo.


    Obrigado :s
  12.  # 12

    Em relação a caixas (ATI, QE, QP, etc..) para uma moradia unifamiliar o que me aconselham a colocar?
    aconselhar? não tudo o que referiu tem de levar cada uma tem a sua função mesmo a que refere c1 tem de levar independentemente de ter que colocar a ATI
    pois apesar de na rua do meu terreno a electricidade ser distribuida aéreamente tenciono preparar tudo para quando passar a ser pelo solo.
    se vai fazer construção nova, seja o fornecimento térreo ou aéreo ambas entram pelo solo, o que aconselho mesmo é contactar um profissional (electricista encartado)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: José Castro
  13.  # 13

    Colocado por: pdavidmarquesse vai fazer construção nova, seja o fornecimento térreo ou aéreo ambas entram pelo solo, o que aconselho mesmo é contactar um profissional (electricista encartado)

    obrigatoriamente vai ter que o fazer, quer queira quer não.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: José Castro
  14.  # 14

    Colocado por: José CastroBoa tarde.


    Antes de mais, treladocao, não é necessária tanta "ironia agressiva verbal". Como trabalho venho cá sempre que possivel e quando tenho algum tempinho disponivel.
    Como já deve ter visto, tive o cuidado de cá vir agradecer a sua resposta à cerca de dois dias, não lhe respondi pois foi só mesmo de passagem rápida.
    E como o Sr. Luis K.W. já referenciou e muito bem, apesar de membro recente pois ando nestas andanças à pouco tempo, em meia dúzia de meses se fizer as proporções, tenho mais intervenções, visitas e discussões criadas do que você em mais de 3 anos.
    Como tal, antes de falar seja o que for, tem que ter sempre o cuidado de se informar. Mas pronto, são águas passadas, seguindo em frente.

    Como já havia feito, agradeço de novo a sua intervenção, mas como não sei as definições das designações que me deu "CEMU? ATI? C1? I3?" não sei o que lhe dizer.
    A minha intenção é também saber o que é uma caixa ITED.
    É aquela caixa exterior que se vê nos passeios ou é a a que fica dentro de casa que controla o geral e cada divisão independentemente?


    Obrigado.

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com este comentário:treladocao



    Viva.
    Antes de mais peço desculpa se as minhas palavras induziram "agressividade"... se calhar o dia não me estava a correr bem e "desabafei" sem necessidade...
    Também não tenho por hábito andar a ver perfis, pelo que não sabia dessas coisas de contagens de posts, tempo de presença no fórum e etc... adiante.

    Em relação ás suas dúvidas, se vai fazer moradia unifamiliar NOVA, terá de ter por certo, os projectos de especialidades.... e lá tem o projecto de ITED, onde discrimina as tais "caixas ITED" de que precisa.

    Pela foto apresentada, sem dúvida que o que o Sr. quer é a caixa ATI, que é o "quadro de comando" das comunicações.
    Aí, os preços variam consoante o nº de pontos a utilizar.
    Contas simples:
    - precisa ligar 6 TV's em casa? compra um ATI de 6 saídas +-200~250euros
    - precisa ligar 10 TV's em casa? compra um ATI de 10 saídas +-350~450euros
    (não falo aqui o nº de pontos de telefone/net, pois basicamente serão o dobro dos pontos p/ TV, pelo regulamento)

    Depois, como disseram, os ramais até podem vir aéreos até sua casa, mas agora tem de colocar as caixas nos muros/fachadas, que permitem orientar os cabos (eléctricos/telefones/tv) para o interior das habitações, por tubos subterrâneos.

    Bom trabalho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: José Castro
  15.  # 15

    Boa tarde.


    Pois vai ser feito o projecto mas ainda não é já..estou a fazer uma simulação de quanto me irá "sair" a moradia com tudo o que quero equipar e ver qual o "tombo" final, se vir que é suportável avanço, senão não avanço para já..fica o terreno em stand by..
    Por isso pelo que percebi só depois de terminado o projecto é que vou poder questionar-vos sobre esta questão em concreto, pois ainda não o tenho.
    Agradeço a vossa disponibilidade de resposta.
    E até breve.. :)
 
0.0187 seg. NEW