Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá ;)

    A minha casa tem um numero considerável de portas, janelas e respectivas portadas, em madeira, logo precisam de manutenção regular.
    Até à data tenho usado sempre "bondex", numa versão colorida, aplicado de 2 em 2 anos,
    mas numa pesquisa no google, deparei com a marca "biofa" que parece que usa só ingredientes naturais e tal, e parece dar bons resultados.

    A minha pergunta é para o facto de as janelas e afins terem a cor do bondex entranhada, e em algumas já estão até ressequidas, precisam de intrevenção...
    Devo optar pelo biofa, não haverá problema se aplicar por cima? Ou devo lixar tudo, até remover tudo e aplicar então?

    Ou continuo a usar o bondex?
    É que o bondex, já me deixou mal numa vedação, numa cor que entretanto deixaram de fabricar e tive que me desfazer da vedação e optar por madeira tratada...

    Agradeço a quem me orientar nesta matéria ;)
    •  
      FD
    • 26 maio 2011

     # 2

    Colocado por: merlinxOu devo lixar tudo, até remover tudo e aplicar então

    Pelo que tenho lido por aqui, isto...

    Não é bem sobre janelas e portadas mas: https://forumdacasa.com/discussion/17847/oleo-teca-ou-impregnante-aquoso/
  2.  # 3

    Bem parece dar mais trabalho, que o meu procedimento habitual :s (Que é o de passar com lixa fina e aplicar a demão por cima)

    Já vi por aí muitos deck's assim manchados, mas as minhas madeiras nunca vi nada igual... As manchas serão do "biofa"?

    E já estou a ficar reticente quanto ao mudar para o "biofa"... Alguma sugestão?

    Grato ;)
  3.  # 4

    Colocado por: merlinxE já estou a ficar reticente quanto ao mudar para o "biofa"... Alguma sugestão?

    Arrume as janelas de madeira,e arranje janelas de alumínio ou PVC.
  4.  # 5

    A Bondex lançou há pouco tempo uma nova gama de produtos aquosos próprios para exterior e, dizem eles, com grande durabilidade. Os Bondex ADN. Creio que podem ser aplicados por cima dos Bondex de base solvente, pois são compatíveis.

    Apliquei-os nas minhas janelas em Riga e ficaram muito interessantes. Não posso, ainda, dizer grande coisa quanto à durabilidade.

    A durabilidade destes produtos depende muito da forma de aplicação. Embora isso não vá nas instruções, é importante que seja criada uma película exterior com o produto.

    Creio que os produtos da Biofa não podem ser aplicados por cima de outros impregnantes porque simplesmente não iriam penetrar na madeira e, logo, ficariam muito à superfície, não conferindo grande protecção.
  5.  # 6

    Colocado por: merlinxOlá ;)

    A minha casa tem um numero considerável de portas, janelas e respectivas portadas, em madeira, logo precisam de manutenção regular.
    Até à data tenho usado sempre "bondex", numa versão colorida, aplicado de 2 em 2 anos,
    mas numa pesquisa no google, deparei com a marca "biofa" que parece que usa só ingredientes naturais e tal, e parece dar bons resultados.

    A minha pergunta é para o facto de as janelas e afins terem a cor do bondex entranhada, e em algumas já estão até ressequidas, precisam de intrevenção...
    Devo optar pelo biofa, não haverá problema se aplicar por cima? Ou devo lixar tudo, até remover tudo e aplicar então?

    Ou continuo a usar o bondex?
    É que o bondex, já me deixou mal numa vedação, numa cor que entretanto deixaram de fabricar e tive que me desfazer da vedação e optar por madeira tratada...

    Agradeço a quem me orientar nesta matéria ;)


    Não consegue tirar umas fotos para podermos opinar melhor? A malta gosta é de fotos. :-)

    Cump.
    Lucilio
  6.  # 7

    Colocado por: paulomsA Bondex lançou há pouco tempo uma nova gama de produtos aquosos próprios para exterior e, dizem eles, com grande durabilidade. Os Bondex ADN. Creio que podem ser aplicados por cima dos Bondex de base solvente, pois são compatíveis.

    Apliquei-os nas minhas janelas em Riga e ficaram muito interessantes. Não posso, ainda, dizer grande coisa quanto à durabilidade.

    A durabilidade destes produtos depende muito da forma de aplicação. Embora isso não vá nas instruções, é importante que seja criada uma película exterior com o produto.

    Creio que os produtos da Biofa não podem ser aplicados por cima de outros impregnantes porque simplesmente não iriam penetrar na madeira e, logo, ficariam muito à superfície, não conferindo grande protecção.


    Eu apliquei à 2 anos foi Bondex Intempérie, esse produto já saiu depois?
  7.  # 8

    Colocado por: two-rok

    Eu apliquei à 2 anos foi Bondex Intempérie, esse produto já saiu depois?


    Esse produto creio que é um verniz. Não é a mesma coisa. Os que falo são impregnantes.

    A gama ADN creio que saiu há 6 meses, mais ou menos. O pintor disse que era a primeira vez que o aplicava mas que o aspecto final era semelhante ao Bondex equivalente de base solvente.
  8.  # 9

    Colocado por: paulomsEsse produto creio que é um verniz. Não é a mesma coisa. Os que falo são impregnantes.


    Sim julgo que seja, sei que uma lata de 4 litros custava cerca de 45€, e eu gastei mais de meia duzia delas, à vontade...
 
0.0139 seg. NEW