Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    ola a todos...

    gostaria que me dessem a vossa opiniao sobre duas duvidas que tenho,caso seja possivel...

    Trabalho em Lisboa e ando a procura de casa ,mas nao sei em que zona procurar,ja vi online muitas agencias e andei a pesquisar casas ,mas sao todas muita acima do meu orçamento para pagar e ando um pouco meio perdida...
    que zona me aconselham?

    e a outra duvida é sera esta uma boa altura para comprar uma casa ou nao? é que se ouve tanta coisa por ai,que ja nao sei o que fazer e pensar

    obrigado pela vossa ajuda e atençao
  2.  # 2

    Depende
    Se tiver €€€ , é boa altura....
    se tiver que fazer credito , já houve melhores...
  3.  # 3

    pois o pior é que tem que ser mesmo a credito...

    o mal disto tudo é a idade tambem... tenho 31 anos agora, se tiver que esperar mais um tempo,talvez mais dificil seja pagar e pedir credito,nao acham?
  4.  # 4

    Colocado por: anninhasssque zona me aconselham?
    Em qualquer investimento imobiliários há o princípio dos 3 critérios que não pode deixar de seguir:
    1. Localização;
    2. Localização; e
    3. Localização.

    Dito isto, a "localização" tem a ver com, as distâncias (custo do transporte) até:
    . ao emprego (faz esse percurso, ida-e-volta, umas 250 vezes por ano!). Lembre-se que se for muito perto, pode almoçar em casa!
    . à escola dos filhos;
    . aos transportes públicos (Metro);
    . supermercado;
    . equipamentos (jardins, piscina, centro de saúde, etc.) que considere importantes.
    etc.

    E também:
    . distância a bairros sociais problemáticos (quanto mais longe melhor!!);
    . facilidade de estacionamento (ou existência de estac. privativo);

    Não se limite a ver sites na net.
    Vai estar agarrada a essa casa umas dezenas de anos.
    Bem pode perder umas dezenas de horas a procurá-la e a escolhê-la.
    Escolha uma zona, um bairro, um quarteirão ou até mesmo uma RUA ou um PRÉDIO. Perca a vergonha e bata às portas. Fale com as porteiras. Elas sabem quem tem (ou VAI TER) a casa à venda. Explique que anda à procura de uma casa mesmo para si, deixe o seu contacto.

    Se souber negociar e estiver dentro dos valores, é uma boa altura para comprar.

    Lembre-se que as "agências" (mediadoras imobiliárias) estão do lado do VENDEDOR. É ele quem lhes paga e, quanto mais alto o valor de venda, maior é a comissão de intermediação (aliás, muitas vezes são estas mediadoras que inflacionam os preços).
  5.  # 5

    a minha opinião quanto à localização tem muita parcialidade porque é uma zona onde vivi muitos anos e adorei.
    Alvalade. os Bairros que ficam no interior das Av Roma e Av da Igreja.
    são casas antigas é verdade mas a localização é fantástica.
    Tem todo o tipo de transportes, comercio e serviços.
    Dentro dos bairros vive-se muito bem em termos de acesso a mercearias, padarias, talho e ainda são zonas pacatas.
    Tem sempre onde ir passear.
    Trabalhando em Lisboa tem uma qualidade de vida invejável pois além de poder ir de Metro para todo o lado o que é rápido também os custos são muito diferentes do que andar e sustentar um carro.
    No caso de pretender no futuro constituir familia com pequenotes tem desde creches a escolas secundárias tudo de forma a que rapidamente eles se desloquem a pe e sozinhos para a escola o que dá um jeitão tendo em conta que a certa altura os horários das escolas são completamente de loucos para os pais irem levar ou buscar.
    Tem o hospital de Sta Maria bem perto e os centros de saúde também são pertinho...acho que não lhe falta nada
    sou fã!!!
  6.  # 6

    muito honestamente ate aqui aonde moro tem um bairro muito bom,mas as moradias sao muito caras e de apartamentos tou farta... pois ja tenho um filho de 1 ano... sim eu sei que a localizaçao é o mais importante...por isso mesmo ando com muitas duvidas e mesmo que encontra se uma casa que tivesse a venda iria antes de ir agencia pesquisar a zona e tudo mais...
    •  
      FD
    • 27 maio 2011

     # 7

    Colocado por: anninhasssmas nao sei em que zona procurar (...) mas sao todas muita acima do meu orçamento para pagar

    Qual é o seu orçamento?
  7.  # 8

    ate 100 mil euros e mesmo assim fica ja bem puxado,mas pronto,nao pode ser acima desse valor e aqui as casas tao 300 mil e mais ...
    •  
      FD
    • 27 maio 2011

     # 9

    Colocado por: anninhasssnao pode ser acima desse valor

    Em Lisboa, a não ser que seja um T1 (como tem um filho, duvido), é muito difícil.
    Tem que ir para a periferia - Amadora, Odivelas, etc.
  8.  # 10

    e mesmo pra ai ta dificil arranjar... vou pesquisando... ne?
  9.  # 11

    Colocado por: anninhasssate 100 mil euros e mesmo assim fica ja bem puxado,mas pronto,nao pode ser acima desse valor e aqui as casas tao 300 mil e mais ...

    E esses 100mil seriam para pagar al contado (a pronto) ou com empréstimo?

    É que um empréstimo de 100mil a 5% durante 25 anos custa uns 580euros/mês.
    Já daria para uma rendazinha (aluguer) de uma casa assim-assim...
  10.  # 12

    Colocado por: Luis K. W.
    E esses 100mil seriam para pagar al contado (a pronto) ou com empréstimo?

    É que um empréstimo de 100mil a 5% durante 25 anos custa uns 580euros/mês.
    Já daria para uma rendazinha (aluguer) de uma casa assim-assim...


    Dá para uma renda mas não dá sequer para uma assim assim...dá para um apartamento de requisitos mínimos :)
  11.  # 13

    pois assim fica muito dificil mesmo
 
0.0161 seg. NEW