Bom dia Sr. Barradas: Desculpe a minha mensagem não saiu completa. Estou a viver numa casa perto de Lisboa,100m² com sala 3 quartos cozinha e 2 casas de banho. Esta tem uns 35 anos, com uma instalação eletrica muito limitada, vou fazer eu mesmo as modificações (era o meu trabalho em França). O problema é que tenho uma potencia EDP de 3.??KVA, os fios da escada até ao contador eram de 2.5mm², digo eram porque fiz vir um eletricista para fazer a modificação pois eu tinha a intenção de pedir um aumento de potencia a EDP para 6.9 KVA. O trabalho foi feito mas com fios de 4 mm² o que não será suficiente. Independentemente do que acima assinalei fiz mesmo assim o pedido a EDP,recebi um correio me dizendo que ( Aguarda-se alteração ao Projecto de 5a Categoria). As minha perguntas são as seguintes: 1- O que é este Projecto ? 2- O Projecto será feito entre a escada e o contador EDP ou terá também de incluir toda a instalação da casa ? 3- Onde e a quem me posso dirigir para pedir um orçamento de um projecto destes ? 4- Quanto poderá custar um trabalho destes ? (mais ou menos é só para ter uma ideia).
Não sei se poderei ter resposta a tudo isto,no entanto agradeço o Sr. Barradas e todos os que dão um pouco do seu tempo e saber , para que os outros possam avançar.
Tem de se aconselhar com um Eng.º electrotécnico. Se a potência instalada no edifico for < 50kva, só é preciso Ficha electrotécnica... A instalação electrica necessita de inspecção por parte da CERTIEL. para verificar se cumpre com o regulamento em vigor consulte aqui http://www.certiel.pt/legislacao
PS: Não me trate por Sr ;)
Estas pessoas agradeceram este comentário: luis leitão