Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde!
    Anexo o orçamento que está prestes a convencer-me, que dizem, parece equilibrado? Há algum ponto inflacionado? É uma moradia (16 por 10 de implantação) de cave aberta, junto a uma estrada nacional, R/C com 160 m2 e 40 m2 no primeiro piso, onde fica um terraço com os restantes 120 m2, na cobertura plana.
    Obrigado!
    • eu
    • 27 maio 2011

# 2

Porque é que tem essas exclusões todas?

Olhe que é preferível entregar TUDO ao mesmo empreiteiro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro G. Marques
  2.  # 3

É verdade, é preferível! Contudo, dada a minha costela de serralheiro (guardas-metálicas, portões, etc.), a possibilidade de obter caixilharias de um familiar e a excessiva "picuinhice" na escolha dos acabamentos achei que seria mais sensato assim (mais a mais o eventual fiscalizador de obra, arquitecto/construtor, acenou-me com substanciais descontos na aquisição de revestimentos e carpintarias). A exclusão extra é a do sistema ETICS, o provável empreiteiro, de forma honesta, disse-me que não fazia aplicação do sistema (mas empresta os andaimes) pelo que terei que investir uns 8000 nesse ponto.
    Obrigado!
    Pedro Marques
  3.  # 4

Colocado por: Pedro G. MarquesBoa tarde!
    Anexo o orçamento que está prestes a convencer-me, que dizem, parece equilibrado? Há algum ponto inflacionado? É uma moradia (16 por 10 de implantação) de cave aberta, junto a uma estrada nacional, R/C com 160 m2 e 40 m2 no primeiro piso, onde fica um terraço com os restantes 120 m2, na cobertura plana.
    Obrigado!

em que zona é a construção?
  4.  # 5

Pertinente... Perto de Sobral de Monte Agraço!
  5.  # 6

Tem muito trabalho de muros de suporte?

Seria interessante apresentar valores obtidos mas com base num mapa de quantidades e não como apresentou.
  6.  # 7

A respeito do orçamento em si, deveria de ter pedido um orçamento para tudo com a possibilidade de, caso quisesse, delegar a terceiros.
    Por exemplo: um valor para os caixilhos, outro para portas, ...
    Também ficava logo a saber um custo provável da casa.

Assim, não sabe até que ponto lhe fica mais barato optar por terceiros e até pode chegar à conclusão que a casa fica mais cara do que pretendia.

A respeito do conteúdo:
    - Acho que deveria de optar por outra pedra que não moleanos e tentar obter outros orçamentos de outros empreiteiros.
    - Os valores para a pré instalação de AC e aspiração central parecem-me puxados.
    - atenção às exclusões: limpeza final da obra, guarda-corpos na cobertura

Já agora, tem uma ideia do valor total da obra?
    E, não se agarre muito ao valor apresentado... vai gastar provavelmente mais de 50% do que lá está para tudo o que falta.

A obra é onde?
  7.  # 8

Com tanta coisa excluida acho que o preço final vai ser alto.
  8.  # 9

Assim será, em parte, conto gastar uns 20000 euros extra nas exclusões, daqui a uns meses confirmarei!
    Este não é o único orçamento, nem o mais barato, tenho outro ligeiramente mais em conta, mas fiquei satisfeito com o trabalho que vi e com a honestidade apresentada.
    Isso da limpeza final tem sido uma dúvida que subsiste (esqueço-me sempre!), em que consiste afinal? Limpar o interior/exterior da obra de todos os detritos causados em obra? Não fazem isso quando desmontam o estaleiro?
    Qual o problema da pedra? Porosidade? Resistência mecânica?
    Sim, tem um muro de suporte de terras extenso na fachada (pelo menos 16 metros por 3 metros), na parte da cave. Na verdade o R/C está cerca de meio metro abaixo da cota da estrada nacional, que passa uns 7 ou 8 metros à frente da casa.
    Bem sei mas não tenho mapa de medições...
    Um orçamento inflacionadíssimo que tive contemplava 26000 euros para portas e janelas. Espero fazer essa festa por 10000 euros.
    Obrigado!
  9.  # 10

Colocado por: Pedro G. MarquesAssim será, em parte, conto gastar uns 20000 euros extra nas exclusões, daqui a uns meses confirmarei!
    Está a par dos preços :-).... não querendo ser mauzinho, 20.000 quase não chega para os caixilhos e móveis da cozinha... :-)

Colocado por: Pedro G. MarquesQual o problema da pedra? Porosidade? Resistência mecânica?
    Moleanos=mata borrão :-) escolha por ex. estremoz

Colocado por: Pedro G. MarquesUm orçamento inflacionadíssimo que tive contemplava 26000 euros para portas e janelas. Espero fazer essa festa por 10000 euros.
    Depende das portas e das janelas..... Agora por 10.000, só? Quantas portas e janelas tem? São dimensões "normais"? E estores/portadas? ....
  10.  # 11

Colocado por: Pedro G. MarquesBoa tarde!
    Obrigado!
    acho barato, e um orçamento muito fraquinho em termos de conteudo mas você é que sabe, muito cuidado com as formas de pagamento e não se esqueça tudo muito bem definido antes de partir para essa grande aventura, nunca se esqueça do que vou dizer ao principio é tudo muito bom quando chega ao final um chora sempre, boa sorte
  11.  # 12

Obrigado pelos comentários!
    Trocarei a pedra, apertarei com o empreiteiro sobre o AC, a aspiração central e a limpeza de obra!
    Presumo que tendo feito o orçamento com base em todos os projectos de especialidades não hajam grandes dúvidas quanto ao que se pretende. O fiscal de obra garantirá a execução como consta desses projectos.
    Sobre as exclusões, julgo que com 2000 euros despacho as guardas metálicas (tenho um orçamento de cerca de mil euros só para a chapa, o resto será para os pilares de fixação, tinta, etc.), outro tanto para uma porta de entrada robusta, 6000 euros para revestimentos (material e aplicação) e os tais 10000 euros para caixilharia (PVC, bastantes fixos). O gradeamento e portões será gratuito. Ficam a faltar a carpintaria, a cozinha (5000 euros by IKEA), as loiças e torneiras... Enfim, talvez ultrapasse os 20000 euros, espero que não seja por muito!
    Pedro G. Marques
  12.  # 13

Boas.

Sem conhecer o projecto é dificil ajudar.

Mas antes de começar a construção tenha logo vários orçamentos para as exclusões, assim evita supresas e derrapagens...

0.0177 seg. NEW