Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Noite,
    antes de mais, Parabéns. Descobri agora o Fórum e gostei mto do que vi.
    A minha dúvida prende-se com o preenchimento da declaração de IRS 2010, tendo eu vendido uma casa em 2009, e tendo declarado em 2010 (na declaração referente a 2009) a venda que iria reinvestir x valor, fiquei com dúvidas no preenchimento da declaração estes ano.
    Efectivamente reinvesti o valor exacto declarado no ano transacto.
    A dúvida é: basta indicar o valor reinvestido no período x (ie ano seguinte).
    Tive que preencher 3 campos, esses 2, mais o 502 (salvo erro) onde é necessário especificar 401, 402, 402, .... Coloquei 401. Mas a verdade é que não detalhei este ano a operação de venda da casa. Tinha detalhado no ano anterior a venda (ou seja, o tal campo 401).

    Resumindo, a principal questão é: basta preencher 3 campos neste caso. Não é necessário detalhar a venda do imóvel que gerou mais-valias, uma vez que já foi detalhado no ano anterior?

    MUITO, MUITO OBRIGADO e Continuação de Bom Trabalho
  2.  # 2

    Se declarou a venda em 2009 e a compra (reenvestimento) em 2010, deverá estar tudo bem, ou seja, não deverá ter de "lembrar" o fisco da venda em 2009...aliás, penso que teria 2/3 anos para reenvestir essas mais-valias...Não falo com certezas, pelo que será melhor confirmar ou aguardar por outras opiniões...
    •  
      FD
    • 30 maio 2011

     # 3

    Já fez a validação da declaração?
 
0.0075 seg. NEW