Iniciar sessão ou registar-se
    • agil
    • 19 julho 2011

# 41

olá,
    vivo em cascais e tenciono substituir o chão, rodapés e portas do meu apartamento.
    tenciono colocar piso flutuante na sala e quartos. no total a casa tem cerca de 120m2.
    alguém recomenda um contacto e/ou empresa de confiança que possa contactar?
    obrigado.
  1.  # 42

Colocado por: euQuer dizer, eu já desconfiava, pois ao fazer um furo no chão para aplicar um batente de borracha, a broca... ficou em brasa (e foi para o lixo).

Então devia ser das boas :P
  2.  # 43

Aiiiiiii
    •  
      imbs
    • 27 fevereiro 2012

# 44

que lhe dói sô Picareta?
  3.  # 45

Colocado por: imbsque lhe dói sô Picareta?

São DUAS artroses, que eu tenho aqui...aiiiii
    Concordam com este comentário: j cardoso
    •  
      imbs
    • 27 fevereiro 2012

# 46

hm
    •  
      imbs
    • 27 fevereiro 2012

# 47

Estou a ver que não gosta do...da...IKEA?
    • jpvng
    • 29 fevereiro 2012

# 48

Um conselho por favor...precisava de uns links directos para marcas de soalho flutuante próprio para Cozinhas e WC..
    A informação é muita e um pouco confusa e se fosse possivel indicarem-me pelo menos duas possibilidades agradecia...sei por este tópico que este material é mais caro mas pretendo mesmo que seja material de qualidade visto ser para aplicação numa cozinha e é melhor investir agora do que estar depois com problemas...
    Obrigado pelos conselhos
  4.  # 49

Vou finalmente comprar o pavimento flutuante nos proximos dias.

Entretanto deram-me umas alcatifas daquelas usadas nos stands / expositores das feiras , semelhantes a essas da foto

Seria uma boa opção meter alcatifa destas entre o chão de corticite existente e o soalho flutuante ?
    Ou mais vale estar quieto e meto simplesmente uma tela de espuma ?

(nota: não tenho problemas de humidades pois trata-se de um 2º andar)
  5.  # 50

A espuma de Polietileno. com min 3mm.
    verificar se o actual pavimento está dentro dos limites de assentamento do flutuante...

tive um caso, onde apliquei.. que tinha diferenças > 30mm entre o centro do compartimento (12m2) e o perimetro... tive de aplicar antes da corticite um autonivelante, atenuei a diferênça para cerca de 10mm.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: civismo
  6.  # 51

Convido a participarem:

Checklist / Duvidas tipicas de quem vai aplicar um soalho flutuante pela primeira vez :

https://forumdacasa.com/discussion/12090/9/pavimento-flutuante-ate-12m2-recomendacoes/#Comment_466820
  7.  # 52

Colocado por: Pedro Barradastive de aplicar antes da corticite um autonivelante

Explica que autonivelante é esse sff
  8.  # 53

civismo , no caso em concreto utilizei o WEBER Niv.dur.
    O compartimento tinha, como escrevi acima, diferenças acima dos limites de aplicação do pavimento flutuante.

PS: a corticite ( pavimento em mosaico colado) já existia. o nivelante foi colocado por cima, para NIVELAR a superficie. depois foi aplicado a manta de PP e o flutuante.
  9.  # 54

Colocado por: Pedro Barradascivismo , no caso em concreto utilizei o WEBER Niv.dur.
    O compartimento tinha, como escrevi acima, diferenças acima dos limites de aplicação do pavimento flutuante.

PS: a corticite ( pavimento em mosaico colado) já existia. o nivelante foi colocado por cima, para NIVELAR a superficie. depois foi aplicado a manta de PP e o flutuante.

Boas e obrigado!

Esse weber niv.dur pode então ser aplicado directamente em cima do corticite? Pensava que tinha que ser em cima do cimento :)

Usaste uma manta PP de quantos mm? 3 ?
  10.  # 55

Podes sem qq problema.
    3mm, o mínimo.
  11.  # 56

Colocado por: Pedro BarradasUm conselho por favor...precisava de uns links directos para marcas de soalho flutuante próprio para Cozinhas e WC.

Porque é que tem de ter 3mm no mínimo??
  12.  # 57

Presumo que seja a espessura minima do material, fabricada para este fim.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sobreiro
  13.  # 58

ha de 2 mm , penso que ate e o mais usual... pelo menos no aki é :D
  14.  # 59

Deve ser a moda "do mais barato" - guerra de preços... Ultimamente não tenho verificado o que se anda a vender nas grandes superfícies.
  15.  # 60

Colocado por: civismoha de 2 mm , penso que ate e o mais usual... pelo menos no aki é :D

Colocado por: Pedro BarradasDeve ser a moda "do mais barato" - guerra de preços... Ultimamente não tenho verificado o que se anda a vender nas grandes superfícies.

Julgo que essa manta só serve para nivelar, (agora assustaram-me :)) mesmo em pavimentos-flutuante com base acústica os vendedores aconselham a colocar a manta. Agora o que eu acho é que as mantas com alumínio ou plástico acoplado, essas películas são finíssimas. Parece-me a mim (não sei) que mais vale comprar o plástico separado (O IKEA tem um plástico bastante mais grosso mas a manta é mais cara do que no Leroy, pois só vendem acústica [pelo menos na altura que vi])

0.0202 seg. NEW