Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos!

Precisava de uma opinião!

Temos um estore eléctrico que só sobe! Por isso o motor não está estragado...

Mas descer... ainda houve um dia que deixamos o interruptor para descer sempre pressionado e desceu.

Depois subimos e não voltou a descer.

Estranho... ajuda?

Thanks
  2.  # 2

Boa noite.

Por a caso ainda no fim de semana passado aconteceu o mesmo com um dos estores de um dos quartos.
    O que fiz foi, retirar o espelho, por forma a tentar averiguar se algo teria saido do sítio, e ao retirá-lo toquei no interruptor de descer e o estore desceu.
    Portanto penso que algo tivesse encravado ou deslocado do sitio, voltei a colocar o espelho e está tudo bem de novo.

Espero ter ajudado.
  3.  # 3

Colocado por: DeepRedOlá a todos!

Precisava de uma opinião!

Temos um estore eléctrico que só sobe! Por isso o motor não está estragado...

Mas descer... ainda houve um dia que deixamos o interruptor para descer sempre pressionado e desceu.

Depois subimos e não voltou a descer.

Estranho... ajuda?

Thanks
    a primeira coisa a fazer é testar o interruptor, como provavelmente não conseguirá testa-lo tente tirar outro de um estore e troque com o que não desce, essa será a primeira opção
  4.  # 4

Boas Noites...

Pois... aconteceu um pouco de tudo.

Tirei o espelho do interruptor. Verifiquei as ligações.

Quando vou a apertar o segundo parafuso carreguei para descer e desceu. Maravilha! Eureka! Resolvido.

Acabo de apertar o segundo parafuso e já não descia.

As ligações são simples.... vêm dois do estore(castanho e preto) e vem um da alimentação (preto).

Vou-me ao outro espelho que funciona. Tudo ok... troquei e para minha infelicidade mantêm-se o problema.

Não desce. Sobe.

Olhei lá para cima(a caixa do estore e pensei... é lá de cima).

Como é possível funcionar às vezes... e depois não funcionar. Será que o problema é do motor?

Alguém me pode dar ajuda?
  5.  # 5

Colocado por: DeepRedtroquei e para minha infelicidade mantêm-se o problema

troque o interruptor por um novo, parece estar avariado.
  6.  # 6

O problema deve estar nas "laminas", tire a sanca superior e veja onde enrola se não tem nenhuma lâmina ligeiramente desviada que faça com que fique presa..
  7.  # 7

Olá Jorge!

Colocado por: jorgealvestroque o interruptor por um novo, parece estar avariado.

Troquei o que funciona (lado esquerdo) no direito e não descia.

Parece-me ser um mau contacto algures na caixa do estore.

Eu reparo(no lado esquerdo) que tem uma caixita branca onde deriva um fio para o interior do estore e outro fio para o lado direito.

Isto apesar de o lado direito ter alimentação independente. (penso que tentaram puxar a corrente de um lado só mas depois... mudaram de ideias).

Estes estores são alimentados por um furo(manual) que vem do interior.

Será que um mau contacto pode originar neste caso?

É que às vezes(muito raro - tipo 4x nos últimos 3 meses funciona) e não se sabe quando.

Ajuda?
  8.  # 8

Colocado por: ribaupataO problema deve estar nas "laminas", tire a sanca superior e veja onde enrola se não tem nenhuma lâmina ligeiramente desviada que faça com que fique presa..

Obrigado Ribaupata!

Poderia ser o próprio sistema de paragem do motor, dado que o sistema mesmo com estes interruptores(ON-OFF) pára "na resistência" e corta.

Mas o estore quando sobe (sobe na perfeição) e as raras vezes que desceu também não me pareceu que tenha uma lâmina a prender.

Ele, se o deixar descer, fecha completamente.

Por acaso não fiz xhunt directo dos fios com medo do choque mas há aqui qualquer coisa que não está bem!
    E não me parece nada estragado!

Ajuda?
  9.  # 9

Colocado por: DeepRedParece-me ser um mau contacto algures na caixa do estore

alguns estores têem regulação de fim de curso e de força, poderá ser qualquer coisa deste estilo, mas se a possibildade do interruptor avariado e das laminas presas já foi descartada, somente a visita de um técnico é que pode resolver, penso eu.
  10.  # 10

Viva!

Claro. Estava a ver se alguém me dissesse... olha isso é normalmente daquilo :)

E eu conseguisse resolver sem ter de pagar ao técnico que deixou isto mal instalado!

:)
  11.  # 11

normalmente os problemas são mais dos interruptores e das laminas, como o seu já é mais raro, a opção do técnico é porque cada motor de estore tem a sua maneira de configurar,

por outro lado se ficou mal instalado, não está na garantia?
  12.  # 12

Boas noites...

A garantia já terminou. Mas pelo visto será a opção final!

Raios nos estores electricos....

Obrigado!
  13.  # 13

Estou com o mesmo problema no interruptor de um estore eléctrico.

Deixou de funcionar, mas dá sinal de corrente no motor apesar de não subir o estore.
    Troquei por um outro interruptor, que funcionou prontamente durante uma tarde. Logo deduzo que o motor do estore está bom.

Alguém me disse que o problema poderá estar nas ligações ao interruptor (mau contacto): tem 1 fio de alimentação (fase) que liga descarnado e outros 2 provenientes do motor que encaixam com terminal de patilha.

Alguém pode dar uma dica de solução que evite chamar um electricista, ou a solução será complicada para um leigo?
    •  
      FD
    • 9 fevereiro 2012

# 14

Colocado por: aja779Troquei por um outro interruptor, que funcionou prontamente durante uma tarde.

E voltou a por o "avariado"?
  14.  # 15

Aconteceram coisas estranhas: sobre o "avariado" funcionou perfeitamente noutro estore onde o instalei por troca. Logo o problema não era do interruptor.

Mas neste momento no estore que não se mexia, depois de ainda assim ter trocado o interruptor e voltar a conectar os ligadores, ele funcionou, deixou de funcionar logo a seguir durante um dia e voltou a funcionar a depois!!!. Não mexi mais.

No entanto noto que por vezes o motor faz um barulho anormal em funcionamento. Esclareço que está colocado num WC com muito uso, logo gera humidade por condensação e daí a minha dúvida se nos ligadores poderá haver mau contacto por oxidação ou se o motor eléctrico está para entregar a alma ao criador?!

0.0170 seg. NEW