Iniciar sessão ou registar-se
    • LMSC
    • 29 maio 2011 editado

     # 1

    Gostaria de saber como achar a espessura das chapas painel sanduiche. O que tenho Orçamentado são chapas de 50mm de espessura, mas penso que as que chegaram à obra só têm 30mm. Penso que a medição é feita desta forma, mas estou com algumas dúvidas. Se alguém me puder ajudar, desde já o meu agradecimento.
    Cumps
      Painel sanduiche 1.1.JPG
  1.  # 2

    Quando eu orçamento chapas sandwich (e já orçamentei muito m2) a espessura de um painel, corresponde à espessura do isolamento e não à espessura com as ondas. Isto é sempre assim a menos que algo em contrário esteja referido no orçamento, mas nunca o vi

    O que pode ser definido é o número de ondas do painel, se de 3 ou de 5 ondas
    http://www.mundiperfil.pt/v4/index.php?pag=dpainelpur_poli

    PS: A espessura define-se, não se acha (
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LMSC
  2.  # 3

    Essas são de 30mm. A onda não conta.
  3.  # 4

    Obrigado ao Paulo Correia e ao Pedro Barradas, estou ilucidado e vou ter de chamar atenção ao Empreiteiro... as contas fazem-se no final. E já agora uma chamada de atenção a todos aqueles que estão na fase de construção das suas casas: registem (fotografia) todas as vossas dúvidas relativas aos materiais, aos trabalhos executados, que estão ser feitos em obra por quem os está a executar e se tiverem algum esclarecimento a fazer, este espaço é bastante importante para ficarem esclarecidos.
    Um bem haja a todos os que têm conhecimentos e os partilham neste espaço.
  4.  # 5

    Eu agora em vez de andar com a máquina fotografica, ando com a máquina de filmar, porque ao fazer ir fazendo passagem, apanha-se muito pormenores que na altura não damos importância e que mais tarde se revelam muito uteis e posso sempre retirar fotografias do filme

    A fotografia tem a vantagem e desvantagem de apenas registar aquilo que queremos e para quilo que estamos alertados, ou dito de outro modo, para aquilo que conhecemos e não registamos aquilo que não conhecemos ou não estamos alertados
 
0.0088 seg. NEW