Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Caríssimos;

Tenho aprendido muito com este fórum e estou agradecido por existirem espaços como este! Para quem nada percebe de construção (o meu caso) é de facto uma grande ajuda.
    Mas.... existe sempre um "MAS"... noto que existem alguns velhos do Restelo sempre prontos a criticar, quando alguém surge com "comportamentos desviantes" (entenda-se... PREÇOS!).
    Pois bem, também eu fui criticado e quase "conotado" de mentiroso quando disse que paguei um determinado valor pelo projecto.
    Fui criticado e conotado de mentiroso quando disse que o valor do orçamento "chave na mão" seria de XXXX.... Fui "atacado" de tal forma que me disseram que eram destes tipos como eu que os empreiteiros gostavam e que no fim iriam aparecer certamente enormes desvios orçamentais...
    Pois bem... meus Senhores... Quem me fez o projecto foi um Engenheiro...como tal e segundo alguns velhos do Restelo a coisa iria "rebentar" para o meu lado mais cedo ou mais tarde... e de facto tenho que vos dar razão... Tenho um desvio enorme de..... 400€ (mais IVA).
    A construção cumpre "à risca" o térmico, o acústico, e todas as restantes especialidades.

Melhores cumprimentos
  2.  # 2

Colocado por: Barraka ObambaCaríssimos;

Tenho aprendido muito com este fórum e estou agradecido por existirem espaços como este! Para quem nada percebe de construção (o meu caso) é de facto uma grande ajuda.
    Mas.... existe sempre um "MAS"... noto que existem alguns velhos do Restelo sempre prontos a criticar, quando alguém surge com "comportamentos desviantes" (entenda-se... PREÇOS!).
    Pois bem, também eu fui criticado e quase "conotado" de mentiroso quando disse que paguei um determinado valor pelo projecto.
    Fui criticado e conotado de mentiroso quando disse que o valor do orçamento "chave na mão" seria de XXXX.... Fui "atacado" de tal forma que me disseram que eram destes tipos como eu que os empreiteiros gostavam e que no fim iriam aparecer certamente enormes desvios orçamentais...
    Pois bem... meus Senhores... Quem me fez o projecto foi um Engenheiro...como tal e segundo alguns velhos do Restelo a coisa iria "rebentar" para o meu lado mais cedo ou mais tarde... e de facto tenho que vos dar razão... Tenho um desvio enorme de..... 400€ (mais IVA).
    A construção cumpre "à risca" o térmico, o acústico, e todas as restantes especialidades.

Melhores cumprimentos

cheira-me que este vai ser mais um dos tópicos que vai dar molho!!! :)
  3.  # 3

ainda bem que tudo acabou bem.
  4.  # 4

Qual foi o custo final por m2?
  5.  # 5

nada é taxativo á partida,
    nada como um cliente satisfeito.
    se puder ponha aqui mais informações, será sempre util para todos.
    continuação de um bom trabalho.
  6.  # 6

Colocado por: Barraka ObambaTenho aprendido muito com este fórum e estou agradecido por existirem espaços como este! Para quem nada percebe de construção (o meu caso) é de facto uma grande ajuda.

Certamente falta conteúdo de um post anterior, mas da minha parte, os meus parabéns por ter conseguido encontrar profissionais que o tenham deixado satisfeito, pois o que interessa é isso mesmo, ficarmos satisfeitos com o resultado final, que diga-se de passagem, varia muito de indivíduo para indivíduo :)

Se já os conhecia, foi inteligente da sua parte, se não os conhecia, então considere-se um HOMEM DE SORTE :P
    •  
      FD
    • 30 maio 2011

# 7

Colocado por: Barraka ObambaTenho um desvio enorme de..... 400€ (mais IVA).

Qual é o universo - 400€ em...?
    E do que é que estamos a falar? Uma casa de que tamanho? Com que tipo de adjudicação (dá a entender chave na mão, mas tem aí discussões em que andava a procurar/decidir materiais e fornecedores)?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Barraka Obamba
    • eu
    • 30 maio 2011

# 8

Colocado por: j cardosoQual foi o custo final por m2?

Esta é fácil: 500,00 euros por m2 ;)
  7.  # 9

Colocado por: FD
    Qual é o universo - 400€ em...?
    E do que é que estamos a falar? Uma casa de que tamanho? Com que tipo de adjudicação (dá a entender chave na mão, mas tem aí discussões em que andava a procurar/decidir materiais e fornecedores)?

Estas pessoas agradeceram ou concordaram com este comentário:Barraka Obamba

Boas;

Não coloquei valores porque noutros posts fiz sempre referencias a eles.
    A derrapagem é de 400€ (mais IVA) num universo de +- 112.000€ (construção, projectos, licenças, vistorias,...)
    A moradia é estilo contemporânea com cerca de 150m2 de área de habitação. Não estou a contar com anexos.
    De facto andei a procurar materiais (pavimentos, loiças, mosaicos, portas,..) para poder ter margem negocial. O empreiteiro deu-me total liberdade para que se eu quisesse comprar os materiais, o fizesse que depois se descontava o valor orçamentado (o que consegui foi negociar materiais com qualidade superior ao preço proposto pelo empreiteiro).

Cumprimentos

0.0147 seg. NEW