Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Pretendo comprar um Ponto de Encontro para um recinto público mas tenho uma dúvida relativamente ás caracteristicas (dimensões/altura), se existe ou não alguma regra legal sobre este de sinalização. Dei uma vista de olhos no DL 220/2008 mas não encontrei nada.

    Se alguém tiver algum tipo de experiência neste assunto agradecia.
  2.  # 2

    Esse ponto de encontro é no exterior do edificio?
    coloque aqui a imagem da planta de emergência.

    PS. Não tenho subscrito quaisquer sinaletica para esses locais. Sendo que a sinalização, se existente deve obedecer a determinadas regras... constantes da Portaria 1532/2008
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FreitasRCP
  3.  # 3

    Se não me engano:
    DL nº 141/95, de 14 de Junho e Portaria nº 1456-A/95, de 11 de Dezembro
  4.  # 4

    Colocado por: zedasilvaDL nº 141/95, de 14 de Junho e Portaria nº 1456-A/95, de 11 de Dezembro

    Essa legislação é generalista para a sinalização dos locais de trabalho. Nada tem a haver com este assunto.
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro BarradasEsse ponto de encontro é no exterior do edificio?
    coloque aqui a imagem da planta de emergência.

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com este comentário:FreitasRCP



    Sim, o Ponto de Encontro é no exterior. O ficheiro vou mandar por sussurro.
  6.  # 6

    Boas, já vi..
    Eu sinceramente não punha nada, o local exacto é irrelevante nessa situação.
    Presumo que vá implementar as medidas de autoprotecção. Pelo que o que é muito importante é:
    - Os funcionários saibam para onde se dirigir ( zona aproximada).
    - A equipa do serviço de Incêndios, efectuem a evacuação de todos os utentes para o local pré-estabelecido.
  7.  # 7

    Se querem/ têm de colocar...
    Basta um poste, com a sinalização colocada a pelo menos 2.00m de altura.
    Existem sinais foto-luminescentes ou em aluminio com o pictograma igual ao da planta de emergência - coloque em dupla face ( existem várias medidas desde 15cm2 até 60cm2, dependendo da distância de visualização necessária)

    Por exemplo um pictograma:
    - 20cm2, permite a visibilidade a 8 m
    - 30cm2, permite a visibilidade a 12,5 m
    - 40cm2, permite a visibilidade a 17m

    a sinalux, é fabricante desses sinais. qualquer emepresa na área da segurança contra incêndio comercializa sinalização desta. O Projectista de SCIE, deveria ter esclarecido e/ ou ser chamado a prestar este tipo de esclarecimentos.

    PS. como lhe disse não temos colocado os pictogramas. Não gosto de sussuros. As questões levantadas AQUI, são também para ajudar os outros.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FreitasRCP
  8.  # 8

    Vou-me guiar pelo art. 109º e 111º da portaria 1532/2008 de 29 de Dezembro. Mas é +- isso que disse.

    Cumps.
 
0.0120 seg. NEW