Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

boa tarde,
    sou leitora atenta deste site que me parece muito bem conseguido.
    herdei uma moradia construída nos anos 70 na zona de castanheira de pera (perto da lLousã), a moradia tem cerca de 160 m2, dois pisos.
    a área circundante é de cerca de 220m2. já tenho o projecto de arquitectura elaborado por uma arquitecta que é minha familiar. do projecto consta: manutenção das fachadas e das paredes de interior do piso superior, deste constarão 3 quartos e 2 wc. no piso inferior que agora é um espaço de arrumação constarão: cozinha, sala de refeições, sala de estar (sem portas com amplas comunicações) e 1 wc. haverá uma escada interior nova (agora só há uma exterior que se manterá). haverá revestimentos em soalho flutuante no piso de cima e cerâmica no piso de baixo. são necessárias canalizações, electricidade, painéis solares. no exterior revestimento simples e um alpendre para estacionamento de carro. pretendia saber quais os valores esperados de orçamentos em separado de mão de obra e dos materiais (sanitários, cozinha, torneiras, portas, janelas, revestimentos, roupeiros), pois pretendo ser eu a tratar destes últimos. obrigado.
    Manuela Reis
  2.  # 2

pretendia saber quais os valores esperados de orçamentos em separado de mão de obra e dos materiais (sanitários, cozinha, torneiras, portas, janelas, revestimentos, roupeiros), pois pretendo ser eu a tratar destes últimos. obrigado.
    os bonecos que colocou para orçamentar não vale de "nada", a sua arquitecta não executou um caderno de encargos mapa de quantidades? a função do orcamentista é orçamentar não adivinhar, essa informação que dispõe é quase nada, sem saber que tipo de materiais e definir os trabalhos a realizar, é difícil
  3.  # 3

algo deste género
      mapa de quantidades (Copiar).jpg
  4.  # 4

O caderno de encargos foi elaborado mas neste momento não o tenho comigo.
  5.  # 5

www.setline.pt, soluçaõ chave na mão
  6.  # 6

Boa tarde

Estamos disponiveis em orçamentar a obra indicada pelo que caso esteja interessada solicitamos os elementos que dispõe.

Melhores cumprimentos
    Armando Almeida

Norporto Engenharia e Reabilitação Lda
    www.norporto.com
  7.  # 7

Norporto- Engenharia e Reabilitação Lda
    Rua da Cruz 307
    4200-248 Porto
    Tel: 225 400 360
    Fax: 225 400 362
    [email protected]
    www.norporto.com
  8.  # 8

Boa tarde mais uma vez,

Em anexo está o projecto para janelas e portas em PVC. Pretendia saber se um orçamento que me foi feito de 14000 Euros + IVA está dentro dos parametros habituais ou não. Ainda só pedimos um orçamento iremos pedir mais mas gostariamos de ter mais informação de preços.
    Obrigado
  9.  # 9

Boa noite,

Em anexo envio um orçamento efectuado por um empreiteiro da zona para a reconstrução agradecia comentários.

Obrigado
  10.  # 10

Colocado por: manuelareisBoa noite,

Em anexo envio um orçamento efectuado por um empreiteiro da zona para a reconstrução agradecia comentários.

Obrigado
    manuela mais uma vez lhe digo sem saber a descriminação do caderno de encargos/mapa de quantidades é dificil alguém opinar, refere ai 56.500€ pergunto para que trabalhos? materiais a fornecer pelo empreiteiro?
  11.  # 11

e para mim desculpe a sinceridade mas esses documentos não são um orçamento nem uma proposta de contrato, para um não tem nada haver para outro falta ai muitas clausulas tanto para a salvaguardar a si como ao empreiteiro, e para o valor em questão ai especificado considera-se uma obra com alguma dimensão razão que deve haver muitas cautelas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: manuelareis
  12.  # 12

Os materiais seguintes: sanitarios (3 lavatórios, 3 sanitas, 3 polibans e uma banheira), portas de interior, revestimentos (pavimento flutuante no piso 1, pavimento de ceramica no piso terreo, nos 3 wc e cozinha, paredes neste caso dos 3 wc e da cozinha) , 3 roupeiros, torneiras, tomadas e fichas electricas - estes materiais são comprados por nós e instalados pelo empreiteiro.
    O mobiliario de cozinha, as janelas e portas de exterior são compradas por nós com instalação incluida sem intervenção do empreiteiro.

O orçamento que anexei foi elaborado por um empreiteiro da zona baseado destes pressupostos.
  13.  # 13

Agradeço, nesta fase todas informações são bem vindas.
    Já tinhamos a noção de que a proposta que nos fizeram não era um projecto de contrato sequer. Aliás a noção intenção é sermos nós (eu e o meu marido) a elaborar as clausulas do mesmo.
    Contudo ainda estamos numa fase de contactos com multiplos empreiteiros que nos surgem.
    Penso que dentro de 1 mês teremos a licença de construção pelo que até lá temos de recolher toda a informação que pudermos.

Obrigado mais uma vez.
  14.  # 14

O orçamento que anexei foi elaborado por um empreiteiro da zona baseado destes pressupostos.
    se só lhe forneceu estes dados tenho de dar os parabéns ao empreiteiro (eu bem sabia que tinha sido enganado quando tirei o curso de medidor orçamentista)LOL

eu para lhe dizer algo teria de saber por exemplo:

fornecer e executar rede de águas domesticas ( tubo?, quantas I.S?, cozinha, áreas?)

fornecer e executar rede de águas residuais áreas? mantém tudo no sitio ou há alterações?

e por ai fora, ou seja tem de especificar todas as intervenções que irá proceder e convém estar tudo descriminado no contrato de empreitada inclusive definição dos materiais a colocar pelo empreiteiro.

em relação a valores peço desculpa mas com esses dados não posso ajudar (são curtos)
  15.  # 15

Colocado por: manuelareisBoa tarde mais uma vez,

Em anexo está o projecto para janelas e portas em PVC. Pretendia saber se um orçamento que me foi feito de 14000 Euros + IVA está dentro dos parametros habituais ou não. Ainda só pedimos um orçamento iremos pedir mais mas gostariamos de ter mais informação de preços.
    Obrigado

De onde é?

0.0197 seg. NEW