Colocado por: José Castropara uma sala de 65m2?
Colocado por: José Castrouma sala em "L" constituida por sala de jantar, sala de estar e sala de lazer toda aberta e ampla
Colocado por: José CastroAC Multisplit
Colocado por: José CastroNão sei se me fiz entender.
Eu estou a referir-me a colocar as máquinas na cobertura da estrutura (no telhado) e dentro de casa o ar condicionado circular através de condutas e tubagens
Colocado por: José CastroAcham que 5 AC Multisplit (com diferentes potências, claro) conseguem climatizar estas 7 divisões tendo em conta que a sala tem o tamanho que tem?
Colocado por: jorgealves
eu colocava um multi-split de 3 vias para quartos (exemplo uma Daikin 3MXS68E com 3 FTXS25 murais ou FBQ25 de condutas) e para a cozinha, sala(s) e hall(s) assim como o vão de escada se tal for possível, colocava uma unidade básica de condutas escondida algures, normalmente coloco-as dentro do tecto falso na zona do hall de entrada, nesta opção aconselhava uma maquina tamanho 100 (10Kw) inverter, por exemplo a FBQ 100+ RZQS100 da Daikin,
vantagem desta opção, o baixo consumo do multi-split nos quartos, e no piso inferior a mesma temperatura em quase tudo,
pode ver aqui alguns exemplos desta solução:
http://conceitbase.webnode.pt/mostruario
não é pratico ligar a maquina do r\c a um multi-split normal sendo possível fazer num sistema de grande capacidade e o custo global dos equipamentos dispara sem acréscimo de performance ou conforto.
PS: também é possível colocar bocas de insuflação nos WC´S sem acréscimo de custos no equipamento, obriga a instalar Ventilação Mecânica Controlada (VMC).Estas pessoas agradeceram ou concordaram com este comentário:Pedro Barradas,José Castro
Colocado por: José CastroO que é multisplit de 3 vias? Os quartos no total são 5, ou seja, 3(quartos)+1(escritório)+1(suite)..
Colocado por: José CastroNos quartos e nas restantes divisões ficariam escondidos como apresentou nas fotos certo? (era o pretendido)
Colocado por: José Castro
Não compreendi..
Colocado por: José Castro
Não compreendi..o que são bocas de insuflação?
Colocado por: José Castro1 unidades exterior serve 5 quartos independentemente? ou seja se ligar um não liga os outros ou sempre que ligar em 1 quarto tenho que ligar nos outros?
Colocado por: José CastroUma unidade multisplit de 5 vias rondará que valores?
Colocado por: José CastroMas essa unidade exterior também se pode colocar na cobertura
Colocado por: José CastroE serviria para climatizar a sala e cozinha independentemente?
Colocado por: José CastroRonda que valores essas válvulas? Implica a instalação de ventilação mecânica ou funciona igualmente bem com girândola?