A linha que une os degraus representa um vidro que vai de cima a baixo. As escadas estão por isso mais ou menos isoladas o que faz com que o espaço que quero climatizar também o esteja.
Talvez a minha questão tenha sido descabida, creio que perderia calor para o piso superior se o caudal à saída da máquina "virasse" logo à direita e passasse entre os degraus....
Para a situação acima, possuo orçamentos de diferentes profissionais:
1.º - aconselha maquina de 18000btu's em aquecimento, fornecendo também a pedido orçamento para máquina de capacidade inferior se bem que de gama superior:
- Ar condicionado Mitsubishi MSZ-HJ50VA : 1266,90€ - ar condicioando Mitsubshi MSZ-SF42VE: 1378,09€
2.º - Também aconselha máquina de 18000 btus's, tendo os orçamentos ligeiramente mais caros que o anterior.
- Ar condicionado Mitsubishi MSZ-HJ50VA : 1300€ - ar condicioando Mitsubshi MSZ-SF42VE: 1400€ - ar condicionado Mitsubshi MSZ-SF50VE: 1700€ - esta foi a máquina que aconselhou.
3..º - Aconselhou máquina de 12000 btu's:
- ar condicionado MSZ-HJ35VA: 930€.
De momento encontro-me um pouco indeciso.
Ponderava a máquina HJ50VA mas o 2.º referiu que essa máquina seria um pouco a máquina lançada pela Mitsubshi para concorrer com as marcas brancas.
Gostava de saber as vossas opiniões sobre os orçamentos.
A utilização será predominantemente à noite e sobre o modo de aquecimento.
Em relação às máquinas qual poderia ser a mais indicada e ainda, qual a vossa opinião sobre o cliente comprar a máquina e o profissional proceder apenas à instalação (garantia, assistência futura, etc)...
será que alguém conseguiria dar a sua opinião por favor?
e já agora, é fácil moldar os tubos de cobre para respeitar as eventuais curvas do tubo de extracção de gases do esquentador (esquentador esse que não tenho e por onde pondero realizar a instalação ficando a unidade exterior na cobertura)...
Tenho uma cozinha com 24m2 de área, e com um conjunto de janelas de 4m de comprimento c/ vidros duplos, mais uma arca e um frigorifico, fogão de indução e extractor etc.
Está equipada com uma máquina de A/C 12000BTU marca "Sharp", com uma idade de 12anos. Acontece que ao fim de 2 anos avariou, foi substituido as sondas, passou a funcionar normal, mas passados mais 3 anos voltou a avariar, foi substituida uma placa electrónica que me custou 420Euros, ao fim de 10 anos, está na mesma com os seguintes sintomas; ligo o aparelho em quente ou frio, fica a trabalhar durante uma meia hora, a seguir muda de estado isto é, se está aquecer passa para frio, começa a baixar a temp. até aos 18graus e depois desliga-se, com o aparecimento de um código intermitente ( -14 e 0),. O técnico diz que terá que se substituir novamente a placa electrónica. Conclusão, Eu não vou gastar mais dinheiro c/esta máquina, estou a pensar em substitui-la por outra da marca Mitibiusch (não sei se esta palavra está bem escrita) A minha pergunta é: Será que esta máquina tem a potência suficiente para esta área? apesar de o vendedor dizer-me que esta máquina dá até 40m2.
Agradeço os v/comentários sobre a esta questão, pois estou indeciso na resolução deste problema.
PS gonçalves Eu para uma área de 40m2, sala + cozinha, com grandes envidraçados com vidro duplo "fraco" que recebem sol a tarde toda somente dotados de protecção solar interior, tenho de ter uma maquina de 14000btus...E no pico do verão/ inverno não está folgada. O isolamento termico da envolvente não é o melhor idem. Mas tenho um vizinho por cima. Portanto para 24m2, presumo que a maquina de 12000 btu seja suficiente... mas tem de ter em conta esse envidraçado de 4.00m, é uma marquise!? Veja se consegue melhorar o circuito electrico que alimenta a maquina nova!!! Aproveite e meta um disjuntor interruptor dedicado. Assim quando estiver fora desliga MESMO o A/C e sempre sofrerá menos em caso de problemas nas rede electrica. Além disso evita o consumo em stand by....