Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Cumprimentos a todos....

    Venho solicitar a vossa ajuda no seguinte caso.
    Comprei um apartamento novo recentemente, e ando na escolha dos eletrodomésticos, e pelo meio tenho que comprar um esquentador/caldeira para ter água quente, durante a pesquisa disseram-me que como o apartamento é novo, e tem um sistema solar de termossifão da vulcano no telhado, poderia efectuar uma ligação directa da água do painel ao sistema de canalização do apartamento, isto sem que para isso, ter de instalar um esquentador/caldeira.
    É Possível??
    É que como vamos para o verão poderia adiar um pouco a compra do esquentador e dessa maneira adiar também de meter o gás.
    Anexo uma foto do espaço vazio e com as respectivas ligações. Qual é a ligação que teria que fazer para poder funcionar? (não sei se posso estar a fazer esta pergunta, e se alguém me consegue ajudar só de olhar para os canos)

    Agradeço qualquer informação sobre este assunto.E peço desculpa se já alguém colocou a mesma questão. É que eu já pesquisei e não encontrei resposta.

    Obrigado
      CIMG2456.JPG
  2.  # 2

    Sim é possível e é muito comum.
    O Certificado energético do fogo já foi emitido? dependendo do que estava previsto no Porjecto Térmico, pode ser obrigado a colocar a caldeira a gás
    O termossifão tem (se não tem, deveria ter) uma resistência electrica que serve de backup para os dias sem sol.


    PS: Onde está o manual do equipamento e a Ficha Técnica da Habitação
 
0.0081 seg. NEW