Iniciar sessão ou registar-se
    • brcr
    • 31 maio 2011 editado

# 1

eu quero compra uma casa nas finanças mas não sei como fazer.
  1.  # 2

pode pesquisar aqui no fórum. há muita informação sobre o assunto. sobretudo conselhos e alertas para situações não previstas.
    Concordam com este comentário: brcr
    Estas pessoas agradeceram este comentário: brcr
  2.  # 3

Colocado por: brcreu quero compra uma casa nas finanças mas não sei como fazer.

Se não sabe como fazer, tenha cuidado... não se precipite, não compre sem ver a casa, se a sua proposta for a vencedora não pode desistir, se o fizer, fica sujeita às consequências do Código do Processo Tributário. E, é sempre bom lembrar, estas vendas são a pronto, ou seja, tem que pagar a casa no prazo de 15 dias!
    Eu recomendo muito cuidado com a vendas de bens penhorados pelas Finanças.
  3.  # 4

Porque que eu tenho de ter cuidado com os bens das Finanças ?
    Eu gostava de saber se compra a casa as Finanças se vou pagar as dividas do dono da casa por exemplo se ele ainda tiver a pagar a casa ao banco?
    Obrigado por me ter respondido.
  4.  # 5

Colocado por: brcrPorque que eu tenho de ter cuidado com os bens das Finanças ?

Para não vir a ter surpresas desagradáveis.

Colocado por: brcrEu gostava de saber se compra a casa as Finanças se vou pagar as dividas do dono da casa por exemplo se ele ainda tiver a pagar a casa ao banco?

Não, as dívidas são de quem as fez, o bem compra-se sem ónus.

Nota: Esta minha informação não dispensa uma consulta no advogado, ou na rep. de finanças.
  5.  # 6

Colocado por: brcrPorque que eu tenho de ter cuidado com os bens das Finanças ?.
    É frequente as casas estarem todas escalavradas. Sem louças, sem torneiras, sem armários, com portas esburacadas e sem puxadores, com os tacos do pavimento arrancados, etc.
    Como se as casas tivessem a culpa das dívidas dos (antigos) proprietários.
    Ou para retaliar contra o facto de terem perdido a casa.

Atenção que nem as Finanças nem os bancos são responsáveis pelo estado em que se encontram as casas que levam a leilão.

Eu gostava de saber se compra a casa as Finanças se vou pagar as dividas do dono da casa por exemplo se ele ainda tiver a pagar a casa ao banco?
    .
    A venda da casa destina-se precisamente a pagar (essas) dívidas do antigo proprietário.
    Se o valor da venda não for suficiente, a(s) dívida(s) passa(m) para o antigo proprietário.
    • ira
    • 2 junho 2011

# 7

ola a todos.
    entao e se comprar a casa as finanças ou ao banco e estiver nesse estado quem é que se responsabiliza pelos estragos?
  6.  # 8

Quem comprar :)
  7.  # 9

Colocado por: iraola a todos.
    entao e se comprar a casa as finanças ou ao banco e estiver nesse estado quem é que se responsabiliza pelos estragos?
    as financas além de fixar um edital no predio tambem os possiveis licitadores tem informação atraves do portal os dias em que se pode visitar o andar, não acho normal ninguém licitar um apartamento de luzes apagadas, caso a venda vá parar as suas mãos, se não viu tivesse visto porque conforme está é como ela vai ficar, excepto as dividas da mesma
  8.  # 10

Atenção que depois da licitação se o bem lhe for adjudicado, não pode desistir da compra, no acto da escritura as finanças devem apresentar ao comprador o documento que cancela todas as hipotecas e penhoras que o imovél possa ter.
    Nunca licitar sem ver o imovél primeiro, o imovél deve estar devoluto, se não estiver desconfie do negócio e não caía na asneira de o comprar, pois se tiver inquilino, depois da escritura o imovél é seu, mas quem vai ter de colocar o inquilino na rua é o novo proprietário, porque as finanças depois de receberem o dinheiro já não querem saber de mais nada, e os processos nos tribunais para além de ter custas, são morosos.
    Concordam com este comentário: MLopes_
  9.  # 11

Colocado por: ramalhalAtenção que depois da licitação se o bem lhe for adjudicado, não pode desistir da compra, no acto da escritura as finanças devem apresentar ao comprador o documento que cancela todas as hipotecas e penhoras que o imovél possa ter.
    Nunca licitar sem ver o imovél primeiro, o imovél deve estar devoluto, se não estiver desconfie do negócio e não caía na asneira de o comprar, pois se tiver inquilino, depois da escritura o imovél é seu, mas quem vai ter de colocar o inquilino na rua é o novo proprietário, porque as finanças depois de receberem o dinheiro já não querem saber de mais nada, e os processos nos tribunais para além de ter custas, são morosos.

boas
    errado se as finanças não lhe entregar o imovel devoluto e sem ónus pode desistir da compra por incumprimento do vendedor.
    as finanças são do estado não pagam custas judiciais.
    um abraço
    • brcr
    • 16 setembro 2011

# 12

Tem a área total, em (ha): 0,300000 quantos metros quadrados são eu gostava de saber
    • naar
    • 16 setembro 2011

# 13

Colocado por: brcrTem a área total, em (ha): 0,300000 quantos metros quadrados são eu gostava de saber

3.000 m2
    • hfso
    • 16 setembro 2011

# 14

1 ha = 10.000,00 metros quadrados, logo 0,30 ha = 3000 metros quadrados
    • brcr
    • 18 setembro 2011

# 15

Eu gostava de saber se este terreno que esta inscrito na matriz predial rústica se da para construção.
  10.  # 16

pergunte na respectiva câmara municipal, pois consultar as plantas de ordenamento e/ou condicionantes nem sempre é eficaz.
  11.  # 17

Fiquei a saber pelas finanças que o chefe de finanças têm legitimidade para ordenar o despejo de quem more no imóvel comprado com direito a policia e tudo!
  12.  # 18

Colocado por: ribeiro1111Fiquei a saber pelas finanças que o chefe de finanças têm legitimidade para ordenar o despejo de quem more no imóvel comprado com direito a policia e tudo!

Talvez tenha.
  13.  # 19

Mas essa legitimidade foi adquirida recentemente porque à bem pouco tempo não era assim!
  14.  # 20

Colocado por: brcrTem a área total, em (ha): 0,300000 quantos metros quadrados são eu gostava de saber

3k
    1ha = 10k

0.0213 seg. NEW