Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia todos os intervenientes, venho por este meio comunicar a todos os colegas que realizo projectos ITED, Electricos e Solares Térmicos.
    Sou licenciado pela Universidade de Coimbra, inscrito na Ordem dos Engenheiros e ANACOM e possuo o curso de projectista de energia solar térmica.
    Caso exista alguma duvida técnica que queiram me colocar mostro me desde ja disponivel.
    Assim como para fazer parceria com algum colega.
    Também me encontro disponivel para assinar alvará.

    Um grande abraço a todos.
  2.  # 2

    vento, é de onde?
  3.  # 3

    Boas sou de Ovar, mais concretamente Esmoriz.

    Qualquer duvida não exite em contactar.

    Bruno Tavares,
    tlm: 916461547
    email: [email protected]
  4.  # 4

    Bruno,

    uma questão...

    Num projecto ITED, tipicamente é passadoum cabo utp5 para as divisões (tipo quarto)... Dentro desse tubo, podemos passar dois cabos?

    Existe algum impedimento de colocar dois cabos dentro do mesmo tubo?

    Obrigado


    Coisas da Casa
  5.  # 5

    Técnico, julgo que não, porque numa calha técnica podem estar muitos ao lados uns dos outros e não se estorvam. CAso não caibam,pode sempre usar um HUB ou Switch para ter mais portas

    E não meta cat5 mas cat5e ou melhor ainda cat6, para poder ter rede Gigabit, senão fica limitado a 100MB. São cêntimos de diferença e dentro de muito pouco tempo vale a pena.
  6.  # 6

    sim, sim... isso sei, é a minha área! :)

    Falaram-me foi que no "tubo" não poderia ter mais cabos... acho uym bocado estranho, mas já não digo nada :)

    Coisas da Casa
  7.  # 7

    Com a tecnologia de hoje não me caba na cabeça porquê a utilização ainda de cabos ... tecnologia wireless, boa, segura e barata.

    http://montedochafariz.blogspot.com/
    • zeus
    • 23 outubro 2008

     # 8

    nao pode é andar cabos de rede juntamente com os de electricidade...
  8.  # 9

    Com a tecnologia de hoje não me caba na cabeça porquê a utilização ainda de cabos ...


    :)

    Televisão (via Ethetnet), telefone (ip), escalabilidade para sistemas de robótica... entre outros...

    Tudo isto funciona com wireless, mas acho que o wireless deve ficar para a utilização de internet semelhante à deste forum, enquanto outras aplicações mais especificas devem ser implementadas via cabo...

    Coisas da Casa
  9.  # 10

    Colocado por: zeusnao pode

    Poder pode, eles não se zangam :) não deve.

    Colocado por: AdrianoPsim, sim... isso sei, é a minha área! :)

    Telecomunicações?
    Actualmente são o meu ódio de estimação. Ando há meses a tentar substituir as minhas linhas telefónicas (RDIS para ADSL) e a fazer um contracto para internet móvel (em grupo) e os vendedores nem sequer se dignam responder. E ainda falam do empreiteiros que não respondem ás propostas
  10.  # 11

    lol telecomunicações tb... mas não estou nessa vertente de marcado! Vou tentar saber de alguma coisa disso



    Coisas da Casa
  11.  # 12

    fazer um contracto para internet móvel


    Quer ser contactado para analisarem as necessidades para isto?
  12.  # 13

    Colocado por: AdrianoP
    fazer um contracto para internet móvel


    Quer ser contactado para analisarem as necessidades para isto?


    Já fui para por um comercial da PT e da Phone House e cá continuo á espera, mas sim, tenho de resolver isto, especialmente o upgrade á linha de cabo
 
0.0171 seg. NEW