Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

zantomio,
    qualquer dessas marcas é boa. Mas não conheço as gamas de produto para opinar.
    Já pediu preços e comparou as carcteristicas técnicas.. e convém ver ao vivo e a cores.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zantomio
  2.  # 22

Colocado por: Pedro Barradaszantomio,
    qualquer dessas marcas é boa. Mas não conheço as gamas de produto para opinar.
    Já pediu preços e comparou as carcteristicas técnicas.. e convém ver ao vivo e a cores.
    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com este comentário:zantomio

Sim já vi os produtos com as "mãos", e gosto muito, não são cinzas acastanhados como o caso de outras marcas.
    Da Tarkett nunca ouvi falar, da quick step todos me dizem que é um Mercedes/BMW mas esta marca tem um cinza acastanhado é por isso que depois de ver varias marcas apenas ficaram selecionadas estas duas opções.

Uma grande diferença é mesmo no material em que é feito o flutuante: Um é madeira e outro é um composito, dai a minha duvida.
  3.  # 23

Veja o preço e convém escolher um com baixa emissão de formaldeido...

da internet, pergunta a comissão do parlamento europeu:
    Assunto: Emissões de formaldeído em espaços interiores — emissões poluentes com temperaturas mais elevadas
    Na Europa, só podem ser utilizados em espaços interiores materiais pertencentes à classe de emissão E1 (3,5 mig/m2h). Os materiais que causam emissões de formaldeído mais elevadas para o ar ambiente são proibidos, a fim de evitar riscos para a saúde (risco de cancro) dos utilizadores e habitantes.

A temperatura de ensaio para o apuramento das emissões de formaldeído situa-se em 23º C (temperatura ambiente). Quando esta temperatura de ensaio foi estabelecida, não se teve em conta o facto de existirem espaços interiores onde se registam temperaturas ambiente substancialmente mais elevadas (como, p. ex., em saunas: temperaturas até 120º C) e de praticamente todos os materiais de construção utilizados em interiores (rebocos, diversas matérias plásticas, madeira, etc.) emitirem quantidades muitíssimo superiores àquelas que emitem à temperatura ambiente normal, em caso de subida de temperatura. Tal leva a que, em cabines de sauna e banhos turcos, apesar da utilização de materiais classificados como E1 — portanto, com baixo teor de formaldeído — existam emissões no ar interior que ultrapassam várias vezes os valores máximos permitidos, devendo, portanto, ser classificados como cancerígenas.

O estudo intitulado «Investigação de ar interior e materiais em saunas» do Ministério da Vida austríaco (Ministério Federal da Agricultura, da Silvicultura, do Ambiente e da Gestão da Água) mostra claramente que um grande número de materiais classificados como E1, i.e com baixo teor de formaldeído, provoca emissões extremamente elevadas que são, por isso, prejudiciais para a saúde. Estes resultados levaram à alteração imediata da norma relativa à construção de saunas (ÖNORM M6219-1), de 1984, e à inclusão do tema das emissões de formaldeído na nova norma com vista à protecção dos consumidores. Depois da entrada em vigor desta nova norma relativa a saunas, só é permitida a utilização, em saunas públicas, de materiais cujas emissões de formaldeído se situam abaixo do limite máximo, mesmo a temperaturas elevadas (120º C).

Até a data, o único país da União Europeia onde existe uma norma deste tipo é a Áustria, pelo que é necessário perguntar se não seria apropriado adaptar as normas nacionais ou a norma comunitária com vista à protecção dos consumidores e do ambiente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Layman, zantomio
  4.  # 24

Wicanders tem E1
  5.  # 25

Sim , mas é pena as fichas técnicas não especificarem realmente qual a emissão em mig/m2h... pois concerteza muitas estão no limite máximo das classificação E1.. outras bem abaixo...
    Eu tenho um pavimento flutuante laminado... já tem 7 anos. ventilo bastante a casa.. e mesmo assim ,por exemplo após um fim-de-semana ou alguns dias ausente.. é um cheiro.. a COV´s ( compostos Orgânicos voláteis). Os móveis de hoje em dia também contribuem...
  6.  # 26

Boas zantomio, antes de mais penso que devia criar um tópico seu para não misturar as coisas.
    Cada caso é um caso e assim poderia esclarecer melhor as suas duvidas, mas isso é apenas a minha opinião.

De qualquer maneira já que estou a postar...

A tarkett tem bom material sim, apesar da Quickstep ser melhor.
    E se a Quickstep é um BMW a Wicanders é um Ferrari...
    Aconselho também a ver a Berry Floor...(mais um Ferrari) principalmente se gosta dos tons cinza.

Quanto a vantagens e desvantagens do pavimento da Wicanders em madeira (contraplacado marítimo) é mais confortável e não tem um som tão "artificial" quando pisado. Ha ainda algumas gamas que têm 1 ou 2 camadas de cortiça que reforça esse mesmo conforto, além de ser mais uma camada de protecção contra humidade e som, tanto na própria casa como no caso de existirem vizinhos por baixo. Também há sem ser em contraplacado marítimo e com a tal cortiça na mesma. É um material mais nobre, regra geral mais caro também. Muitas vezes usado em hoteis 5*, moradias ou apartamentos mais luxuosos.

Se puder gastar mais fica melhor servido com a Berry Floor ou Wicanders no caso de preferir a tal cortiça ou o contraplacado marítimo.
    Se não gostar dos preços é capaz de poupar algum com a Quickstep mas penso que não muito.

Dependendo da zona do país em que se encontre posso ajudar melhor, ou talvez indicar alguém.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Layman
  7.  # 27

atenção que são pavimentos diferentes, que não se podem comparar de forma simplista.
    Tarkett e quickstep, são um tipo e wicanders outro.
    tarkett e quickstep são muito mais resistentes a riscos, degaste, impacto, alteração da cor,.... mas com maior probabilidade de inchar.
    Wicanders é o contrario. é um bom produto. belo (apesar dos gostos estéticos). Melhorou muito desde o inicio até agora. mas a mim ainda não me convence.

isso da cortiça aumentar o conforto,som ou ser pisado, isolar, etc é tudo tretas, conversa de vendedores, para ter esse efeito teria de ter uma espessura muito maior.

um pavimento em contraplacado com madeira ou folheado e com um bom verniz para mim é melhor.
    mas tenham muito cuidado com essa teoria que se riscar, é só afagar e verniz para cima.

Wicanders é bom para quem tem dinheiro para gastar. e não gosto dele, não é por birra é por ver problemas que surgem em obras onde é aplicado. Seja em casas, seja em hotéis e aldeamentos turísticos de 5 estrelas e casas de luxo.
    normalmente é escolhido pelo arquiteto, é aplicado na 1ª obra ou fase mas na 2ª obra ou fase em 50% dos casos mudam de pavimento. antigamente o problema eram os riscos, melhoraram, depois forma outros problemas até à simples dificuldade de limpeza, por a porosidade da cortiça puxar a folha e esta ficar toda rugosa,...
    se não fossem problemas destes era um pavimento com muito mais sucesso.

mas flutuantes há muitos!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: siul72
  8.  # 28

Colocado por: Criativo
    isso da cortiça aumentar o conforto,som ou ser pisado, isolar, etc é tudo tretas, conversa de vendedores, para ter esse efeito teria de ter uma espessura muito maior.
    mas flutuantes há muitos!

Não é conversa de vendedor, até porque não o sou.
    É apenas a minha opinião, acho, de facto mais confortável.
    Tirando isso, concordo consigo em tudo o resto, tem várias outras desvantagens.
    Os problemas de limpeza, a folha que vai escurecer com o tempo, por vezes enruga como disse, etc...

A mim também não me convence.
    Para quem gosta de ver a madeira natural há outras opções muito melhores como o pavimento colado (contraplacado marítimo com madeira nobre por cima).
    Para quem quer um simples flutuante não há falta de escolha de marcas com qualidade.
    Para mim uma das melhores, como já disse, é a Berry Floor.
    Concordam com este comentário: zantomio
  9.  # 29

caro tiagofz6n
    eu não quis dizer que era vendedor, ou não eu também não o sou, mas piso muitos pisos de madeira, de diferentes marcas e materiais, e não noto e não consigo notar simplesmente essa grande diferença.
    recentemente apliquei um pavimento da granorte, com cortiça, mdf, cortiça, e vinyl e este sim tem alguma(mas pequena) diferença no conforto, um bom produto, tb português, mas a ter que ser melhorado a resistencia a riscos.

já vi pavimentos em contraplacado com madeira ou folha envernizados, vindos da indonésia, sem marca, ficha técnica,.... melhores que muitos outros campeões.

mas sabe o marketing hoje em dia é tudo.
    Concordam com este comentário: DEUSCronio, Layman
  10.  # 30

Bom dia a todos,

Obrigada pelas respostas!
    De facto, o que pretendo é um soalho que seja resistente aos riscos, ao desgaste e já agora que também não altere de cor.
    Isto porque a casa onde o pretendo colocar, é uma moradia, e será normal haver entrada e saída directa do jardim, para as várias assoalhadas.
    Ainda, o facto de ter uma criança e de ter animais, cães e gatos, que andam livremente pela casa.
    Não terei certamente uma "casa museu", trata-se de uma casa "viva".
    Como infelizmente o dinheiro não abunda, pretendo gastá-lo bem, e como tal, gostava que a minha decisão recaísse em algo que não me arrependerei futuramente. Já que não posso ir para um ferrari, espero que a minha opção não seja uma fraude.
    Eu vou meter um dia de férias e vou fazer o Rally dos flutuantes, lol, vou correr as capelinhas todas para ver preços e padrões.
    O problema de algumas lojas é terem apenas amostras e não conseguirem ter essas mesmas amostras colocadas, para ver o efeito. Ou seja, ver uma ripa, não é o mesmo que ver o chão aplicado...o efeito pode ser totalmente diferente...

Saudações,
    Filipa
  11.  # 31

Filipa penso que faz muito bem.
    A melhor coisa é ir ver com as mãos.

À casas com os pavimentos aplicados, não sei quão longe está disposta a ir nesse seu Rally...
    Provavelmente haverá algumas mais perto de si mas, no caso de querer vir dar um passeio até Leiria, pode ver pavimento da Tarkett e mais algumas. Se me for possível terei todo o gosto em acompanha-la... mas de qualquer maneira deve ficar um pouco longe para si, digo eu.
    Se quiser combinar o rally, já deixei o meu mail alguns posts mais acima...só imponho uma condição...eu vou só em duas rodas ok? lol
  12.  # 32

Bom dia Tiago,

Obrigada pela disponibilidade, mas de facto, Leiria, já é muito fora de mão para mim.
    Vou a várias lojas na área de Lisboa e Setúbal, por isso, acredito que encontrarei alguma coisa que me agrade.
    Depois, quando já tiver a ideia concreta do que pretendo, contactá-lo-ei para me facultar um orçamento ;)
  13.  # 33

Colocado por: filipa02Bom dia Tiago,

Obrigada pela disponibilidade, mas de facto, Leiria, já é muito fora de mão para mim.
    Vou a várias lojas na área de Lisboa e Setúbal, por isso, acredito que encontrarei alguma coisa que me agrade.
    Depois, quando já tiver a ideia concreta do que pretendo, contactá-lo-ei para me facultar um orçamento ;)
    cara filipa02 visite o site www.tacolider.pt visite a loja de certeza que encontrará ajuda para o que necessita
    Estas pessoas agradeceram este comentário: filipa02
  14.  # 34

Muito bem, bom rally então lol.
  15.  # 35

O flutuante Parque da wicanders RW03143 é composto por contraplacado maritimo + 3.5m de madeira nobre (carvalho). Este pavimento pode ser colado.

Não sei o que escolher. Um flutuante simples da tarquett, ou um flutuante de madeira nobre da Wicanders.

O da Wicanders é mais nobre, contudo o da tarquet é mais resistente ao desgaste e aos riscos.
    Estou a imaginar ter de andar sempre a chegar verniz no flutuante de madeira cinza para disfarcar os riscos.
  16.  # 36

Pavimento com madeira nobre de colar para quem puder gastar um pouco mais vale bem a pena, não tem comparação.
    Um flutuante simples da tarkett ou outra é mais resistente e bastante mais barato.

São coisas totalmente diferentes.
    O facto do wicanders ser mais nobre... um flutuante nunca é tão nobre quanto um bom soalho colado, nem tem comparação em termos de qualidade.
    Também não se pode andar a dar verniz num pavimento sempre que aparece um risco. Há maneiras de disfarçar pequenos riscos mas no caso de serem muitos e/ou mais fundos o chão tem de ser afagado e envernizado de novo.

Essas questões normalmente resolvem-se quando se vê os preços...
    Quem não pode gastar o valor exigido por um soalho colado e com madeira nobre tem mesmo de se ficar por um flutuante simples. As opções intermédias, ou seja, flutuantes sem cola e com madeira nobre, não são carne nem peixe. Não tem a qualidade de um soalho colado nem o preço mais baixo de um flutunte.
  17.  # 37

Eu já me decidi.
    Vou mesmo optar pelo Tarkett.
    E em princípio vai ser este http://www.alcatifex.com/p_details_13432.html
    É assim meio diferente, mas tendo em consideração o meu mobiliário, tendo em consideração a criança, os cães e os gatos, acho que será uma opção razoável.
    Também gosto deste http://www.alcatifex.com/p_details_13363.html mas de acordo com as opiniões dos entendidos, com o primeiro fico melhor servida.

Os de madeira nobre são lindos, mas não são para o meu bolso, nem para o 'tráfego' que tenho em casa.
    Os meus pais têm madeira, mas só vivem os dois, de chinelos e com muitos cuidados, lol. E já são visíveis as moças e riscos resultantes das brincadeiras da neta.
  18.  # 38

Colocado por: Criativocaro tiagofz6n
    (...)
    já vi pavimentos em contraplacado com madeira ou folha envernizados, vindos da indonésia, sem marca, ficha técnica,.... melhores que muitos outros campeões.

mas sabe o marketing hoje em dia é tudo.
    Concordam com este comentário:DEUSCronio

Essa é que é essa! Muito markting, e fazem-nos pagar as marcas. A Proteste(DECO) em 2008 num teste a chãos flutuantes laminados deu como a melhor escolha um piso da marca da MaxMat, uma marca branca. Pelo que já li algures neste forum, é a Poliface(que é da Sonae) que os faz, mas depois para a MaxMat entrega numa caixa da marca da casa (MaxMat), marca branca portanto.

Serão uma boa escolha estes chãos da Poliface ou da MaxMat vs os da Tarkett?

filipa02, já aplicou o chão da Tarkett? Está satisfeita?
  19.  # 39

Ainda é uma das opções, mas sinceramente tenho algum receio. Penso que já (a Maria) a consegui mudar um pouco de ideias e começar a olhar para outros padrões-desenhos-cores, etc. Ela também gostou muito de um que viu na MaxMat do Fogueteiro(Seixal), um Carvalho Pro-Acustic 7+2mm, e agora parece que entrou na lista um Faia da Quick-step.

O objectivo não é escolher o mais barato(neste caso o intafloor), mas sim um piso com uma boa relação de preço/qualidade e que sobretudo ela goste (o que é a parte mais dificil, eheheh).

Dogma, quer avançar aqui com algumas opções de marcas/colecções?
  20.  # 40

Está proibido? Fizeram o 25 de Abril para alguma coisa foi! Para poder falar à vontade! :D

0.0245 seg. NEW