Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Já tinha publicado um post no tópico "Soalho Flutuante do IKEA", mas fui aconselhada a abrir novo tópico, por isso, aqui vai:

    Vou adquirir uma moradia que tem o piso e os acabamentos rústicos.
    Como sou adepta de um estilo mais moderno, pretendo fazer alterações na casa.
    O piso da casa, é todo ele em tijoleira rústica, e pretendo tapá-lo com soalho flutuante, inclusivé na cozinha.
    Vi um soalho cujo preço e "padrão" me agradou. É um AC4 da marca TarKett.
    Como ainda não vi ninguém referir-se a esta marca, gostaria de obter a vossa opinião.
    Convém referir que são necessários cerca de 230 m2 de chão, pelo que, no meu caso, o preço é um factor muito importante e limitativo...
    Tenho um amigo que me consegue o chão com desconto e fica em 12,50€ m2 (já não me lembro se o IVA está ou não incluído).
    Podem vê-lo em http://www.alcatifex.com/m_details_758.html (é o nogueira persa).
    Outo grande dilema é ter muitas dúvidas em escolher um chão com um padrão diferente, como é o caso do nogueira persa. Actualmente gosto dele, e combina na perfeição com o meu mobiliário, mas tenho imenso receio que daqui a meia dúzia de anos já não possa olhar para ele. Os tons naturais da madeira acabam por ser mais intemporais, não concordam?

    Obrigada desde já pelos contributos que possam prestar.

    Saudações,
    Filipa
    Concordam com este comentário: pavimentos42
  2.  # 2

    Boas Filipa, cá estou eu como prometi, espero ser útil...

    Pelo que percebo pretende aplicar o pavimento flutuante por cima da tijoleira existente certo?
    Sendo assim vai substituir também as portas?
    É que caso contrário as mesmas terão de ser cortadas uns 2 cms por baixo, assim como 1 cm debaixo das aduelas para passar o pavimento flutuante.
    Além disso nas divisões onde não colocar pavimento flutuante vai ter um desnível, isto se mantiver a tijoleira, não sei se me faço entender...
    Mas como diz que também quer pavimento flutuante na cozinha devo lembra-la que terá que ser outro tipo de material 100% resistente a agua, mais caro.
    Quanto ao preço convém saber se os 12.50€ inclui iva, e se tem alguém que lhe faça a montagem ou não.
    E também deve contabilizar a pelicula (+plastico de 1mm de quiser manter a tijoleira por baixo), os perfis de remate e o rodapé.

    Quanto a escolhas de cor e padrões... a escolha é mesmo sua.
    É certo que não é fácil e também tenho alguns clientes que têm dificuldade nisso mesmo.
    Há quem escolha tudo mais ou menos no mesmo tom, eu pessoalmente prefiro ver algum contraste do tipo, pavimento claro e portas mais escuras mantendo o rodapé da cor das portas e guarnições.
    Ou no caso dos lacados a branco, muito na moda, portas, guarnições e rodapé branco e o pavimento em qualquer tom da preferência de cada um.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Layman, filipa02
  3.  # 3

    Obrigada Tiago!
    De facto, ainda vou ter que me preocupar com as portas...vou ter que as cortar...são brancas, lacadas.
    O desnível será nas casas de banho, que é o único espaço que não levará flutuante...mas no futuro também pretendo substituí-las.
    Resta-me então começar a pedir orçamentos para tudo isto.

    A minha preocupação é se estava a optar por um chão razoável, que não me viesse a dar chatices, passados meia dúzia de meses.
    Na casa onde habito actualmente, tenho flutuante, tenho uma criança, já cá estou há 6 anos e não tive qualquer problema com ele. Mas não sei a marca, porque não fui eu que o escolhi.
  4.  # 4

    De nada.

    Dependendo da zona do país em que se encontre posso dar orçamento.
    Também pode escolher só o tom/acabamento que quer e pode ver preços com diversos materiais/marcas entende?
  5.  # 5

    Se tudo correr bem, a casa que pretendo adquirir é em Palmela (Distrito de Setúbal)...não sei se é na sua área de intervenção.
    A cor do nogueira persa não tem sido fácil de encontrar...pelo menos, à primeira vista de olhos que tenho dado... se calhar ainda não "vasculhei" bem.

    Ah, já agora, a casa tem o piso em tijoleira, mas os quartos são em flutuante. No entanto, como é de uma cor que não aprecio e tenciono pôr flutuante na casa toda, quero que seja todo igual. Todavia, no caso dos quartos, o flutuante que lá está terá que ser arrancado, correcto?

    Obrigada!
  6.  # 6

    A minha área de intervenção tem sido alargada devido a falta de trabalho, eu sou de Santarém. mas tenho feito serviços em Lisboa de remodelação de apartamentos e moradias. Portas, roupeiros, pavimentos, madeiramentos também, basicamente tudo o que dê pra fazer serradura... e até algumas coisas que não... lol.

    Sim o flutuante existente deve ser removido.
    Para ficar mais perfeito devia mesmo remover a tijoleira também, o que vai exigir depois uma betomilha de reparação.
    Caso contrário vai ficar com um "degrau" à entrada de cada divisão, isto porque a tijoleira está à mesma altura do pavimento flutuante existente certo? Então nos quartos a altura do pavimento não vai ser alterada, uma vez que se tira um e põe outro, mas no corredor o pavimento vai subir 1cm, que é a altura do pavimento novo em cima da tijoleira...
    Será necessário cortar portas e aduelas como já lhe tinha dito. Além disso sendo lacado branco nada garante um corte perfeito e, no caso das portas é necessário cortar +/- 2cm o que é muito...podem ficar rotas por baixo.
    Teriam de ser cortadas na oficina e provavelmente colocar um reforço interior em baixo.

    Se pudesse tirar umas fotos era melhor, pode haver mais algum impedimento ou complicação.

    Realmente tem razão em relação à tal Nogueira Persa, também me parece que não consigo encontrar igual noutras marcas. Por exemplo a Poliface tem uma Nogueira Ibérica mas apesar de o padrão ser o mesmo os tons já são mais escuros. Se estiver decidida em relação à cor/padrão, pelo menos é menos uma chatice.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: filipa02
  7.  # 7

    Bom dia Tiago,

    Esse problema do desnível da tijoleira para os quartos só se colocaria no 1º piso da casa, no hall, mas como é pequeno, poderia arrancar-se.
    No r/c a casa é toda em tijoleira e estamos a falar de cerca de 170 m2 ou mais, por isso, seria um pesadelo ter que arrancar tudo e certamente tornaria o trabalho muito mais dispendioso. Aqui o único desnível seria para o wc de serviço, mas como é tão pequeno, também resolvo a situação se lhe meter um flutuante à prova de água, igual ao da cozinha.

    Conheço há alguns anos uma empresa que trabalha com lacagens, por isso, julgo que poderiam fazer um bom trabalho com as portas...não sei, só perguntando.

    Quando for oportuno, terei todo o gosto em enviar-lhe um planta e fotos da casa, para me dar um orçamento. No entanto, Palmela fica a cerca de 45 Km de Lisboa, por isso, o raio de distância é ainda maior para si. Não sei se lhe compensa...

    Acho que agora começo a tomar consciência da quantidade de dinheiro que vou gastar e começo a ficar doente...lol.

    Obrigada,
    Filipa
  8.  # 8

    Ok já vi que você tem a coisa bem estudada em relação ao pavimento lol.
    Realmente seria dispendioso remover isso tudo.

    Quanto à lacagem as portas já estão lacadas ou serão lacadas depois?
    Não percebi bem, é que se for depois já se cortam melhor as portas e aduelas sem problemas de saltar a tinta.

    Também não sei se me compensa ir pra Palmela, depende de várias coisas.
    Por isso lhe perguntei se o preço que me tinha falado de 12.50€ era apenas do pavimento ou se inclui mais alguma coisa. Além disso não vai fazer mais obras de carpintaria?
    A casa tem roupeiros embutidos e estão em condições? Se tiver e os quiser mudar depois pode estragar o pavimento.
    Não quero parecer interesseiro, só quero tentar ajudar o melhor que souber. E certamente que ninguém tem interesse em poupar algum dinheiro a curto prazo se mais tarde tiver de gastar mais por algum erro desse tipo.
  9.  # 9

    As portas já estão lacadas, mas pensei que como têm que ser cortadas tivesse que levar um retoque, para o caso de saltar algum pedaço de tinta.

    O preço é só do pavimento, mas ainda não consegui falar novamente com a pessoa, para confirmar se é com ou sem IVA. Já lhe mandei uma sms.

    Julgo que não tenho mais trabalhos de carpintaria, os quartos já têm roupeiros, em bom estado, também lacados. Basta apenas substituir os puxadores, por uns mais modernos.
  10.  # 10

    As portas e aduelas sim, o mais certo e terem de levar uns retoques.

    Ok então é assim, eu no pavimento em principio consigo melhor preço.
    Mas você também tem de fazer contas ao rodapé, película (espuma polietileno), mão de obra...

    O mais certo é conseguir alguém aí da zona que lhe faça isso mais barato que eu, mas a venderem o pavimento a esse preço e ainda somar tudo o resto... não sei.
    Também se pode dar o caso de lhe vender só o material, se encontrar alguém daí interessado em fazer só a mão de obra.

    Como se costuma dizer, é tudo uma questão de números.
  11.  # 11

    Ok Tiago, muito obrigada pela sua atenção!
    Depois falaremos ;)

    Já agora, uma pergunta parva...têm que se arrancar todos os rodapés, certo? Ou seja, não há nenhum rodapé do flutuante que seja oco para cobrir o que lá está?
  12.  # 12

    Sim o rodapé tem mesmo de ser arrancado até para a montagem do pavimento flutuante.

    Não sei se pretende pintar a casa ou não, mas se não tiver intenções de o fazer, o rodapé novo terá de ser um pouco mais alto que o actual para tapar as possíveis marcas que vão ficar quando se remover o existente.
    Tem de ter isso tudo definido quando pedir orçamentos.

    De nada, disponha sempre.
    Caso me queira contactar mais tarde deixo-lhe o meu e-mail - [email protected]
  13.  # 13

    O actual proprietário da casa compromoteu-se a entregar-me a casa já com nova pintura, por isso, a intervenção do chão será feita depois.
    Por isso, essa questão do rodapé mais alto terá que ser contemplada.
    Muito obrigada pelas dicas ;)
  14.  # 14

    Colocado por: filipa02O actual proprietário da casa compromoteu-se a entregar-me a casa já com nova pintura, por isso, a intervenção do chão será feita depois.
    Por isso, essa questão do rodapé mais alto terá que ser contemplada.
    Muito obrigada pelas dicas ;)
    boa tarde depende do rodapé que lá está, é que estar a colocar um rodapé superior ao habitual, esteticamente fica (foleiro) diria que antes de tomar uma decisão peça a um profissional para se deslocar a casa onde irá ser feita a intervenção, quanto ao chão eu daria outras opções caso esteja interessada posso enviar a morada da loja para se poder deslocar até cá, estar a discutir num forúm qual a melhor ou pior não está com nada, porque cada um defende aquilo que vende e muitos não têm ética nenhuma e então é tudo no bota abaixo, muitas vezes nem sabem o que falam, o meu conselho é para o que escolher peça sempre ao profissional para aconselhar e se puder, ver ao vivo o material, estarei ao seu dispor, obrigado
  15.  # 15

    Boa tarde David,

    Eu encaro o forúm como um local de partilha de conhecimento...um local onde posso recolher opiniões de pessoas que trabalham na área da construção e que estão habituadas a trabalhar diariamente com vários materiais e já têm um ideia clara daqueles que resultam, do que não resulta, etc.
    Não me passaria pela cabeça tomar uma decisão para a minha casa, apenas e só com base nas opiniões e sugestões do fórum.
    É óbvio que tenho que falar com profissionais e levá-los à minha casa para verem in loco o que eu pretendo. Tenho que ter alguns orçamentos, para poder tomar uma decisão sensata.
    Eu vi um chão, cujo padrão me agradou e daí ter perguntado opiniões sobre a marca do mesmo. Vi-o numa loja e vi-o aplicado numa casa.
    Mas claro que tenho que ver mais soluções. Eu não sou do tipo de pessoa que consiga fazer compras só por ver uma amostra na internet.
    Afinal, sou mulher e sou chata e para além dos olhos, também tenho que ver com as mãos, lolol.
    Mas nada disso impede que se troquem opiniões num forúm, até porque essa experiência, por vezes chama-nos à atenção para outras questões em que nem estariamos a pensar.

    Pode enviar-me a morada da sua loja, sff.

    Cumprimentos,
    Filipa
  16.  # 16

    Então e se combinarem as coisas e fazem a pintura depois do pavimento?
    É que a pintura é sempre a última coisa, e se depois de estar pintado há um toque numa parede?
    Além disso poderia levar então o rodapé mais baixo, normal.

    Não sei se algumas das palavras do pdavidmarques eram dirigidas a mim no entanto, eu não sou vendedor de nenhuma marca em particular. Trabalho mais com umas do que com outras e defendo as que sei que têm qualidade.
    E digo mal das que também sei, por experiência, que não têm.
  17.  # 17

    Olá Tiago,

    Sim, também é uma ideia a ponderar. Vou falar com o senhor para aferir se é viável pintar a casa após a colocação do chão. Faz sentido fazer-se primeiro o lixo e pó e depois a pintura.

    Obrigada,
    Filipa
  18.  # 18

    Não sei se algumas das palavras do pdavidmarques eram dirigidas a mim no entanto, eu não sou vendedor de nenhuma marca em particular. Trabalho mais com umas do que com outras e defendo as que sei que têm qualidade.
    E digo mal das que também sei, por experiência, que não têm.
    caro Tiago se fiz transparecer essa ideia, peço desculpa as minhas palavras não eram para si apenas alertar as pessoas neste caso os foristas que aqui vêm.
  19.  # 19

    Ok, como só eu é que tinha comentado neste tópico até então, fiquei na dúvida.

    Mas tudo bem, preço desculpa pela confusão.
    Até concordo consigo, apesar de eu ser novo por aqui vejo que você é uma das pessoas que sabe do que fala.
  20.  # 20

    Também estou com o mesmo problema.

    Será que o flutuamente laminado da TARKETT é bom?

    Estava a pensar colocar flutuante da Quick Step mas não tem nenhum cinza que eu goste.

    Estou na duvida entre flutuante composto ou flutuante de madeira.
    O que colocar? Quais as vantagens /desvantagens?

    Tarkett - Woodstock 832 laminate - 8119290 grey blue sherwood
    http://www.tarkett-floors.com/floors/site/PT-PT/topic/laminate_collection/article/24046/article.asp
    ou

    Wicanders - Parquet - RW03143 metropolitan new york?
    1820x145x14.5/3.5



    Um vendedor/profissional diz que o Tarkett é mais resistente aos riscos e tem menos desgaste.
    Outro profissional diz-me que o Wicanders é mais resistente á água. Que tem a vantagem de ser reparavel, basta passar uma velatura/verniz cinza que fica como novo, já o tarkett não existe nada a fazer é mudar o flutuante.
 
0.0222 seg. NEW