01 - Reboco 20mm 02 - Peitoril exterior 03 - Peitoril interior 04 - Perfil do caixilho 05 - Vidro duplo baixo emissivo 06 - Isolamento EPS com 100mm 07 - Isolamento Eps com 50mm 08 - Tijolo 45x20x22 09 - Isolamento entre peitoris 10 - Caixa de estores.
Lembre-se que as caixas de estores também tem que ser isoladas, nos lados que os eixos do estores são fixos à parede, e aqulela parte por cima no perfil do caixilho encostada à caixa de estores, também tem que ser bem isolada. Eu em princípio para Agosto tenho esta parte acabada. depois coloco fotos.
gostei das suas explicações e soluções, SÓ escusava é de ter enxovalhado os arquitectos da forma como o fez, a sua possível má experiencia com um ou alguns não é justificação para tal. Ou há moralização a sério ou então vamos andar aqui só a lavar roupa suja das várias profissões.
Colocado por: rmocoBom dia e a cantaria ( moldura) faço em pedra e cola.se directo ? ou o melhor é fazer tambem em capoto?
Obrigado a todos
Eu no meu caso vou fazer em granito com 2cm. Faço em L e assenta em cima do peitoril, assim não vai forçar tanto o isolamento. Mas também pode fazer em capotto,a weber até tem um produto que depois de aplicado parece pedra.