Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite!
    Eu gostava de colocar três questões:
    1.a) Recebi uma carta das finanças para pagar contribuição autárquica de umas matrizes, herdadas à 13 anos, mas uma vez que existem vários herdeiros nada ficou resolvido na data da partilha. Neste momento já construíram um prédio no local das referidas matrizes, e eu e os meus tios sem esse conhecimento. Como isso é possível sem os proprietários saberem? como é que, passados 13 anos, é que recebo esta carta das finanças? já falamos com advogado mas não soube resolver a situação nem deu nenhum feedback. O que posso fazer?

2.a) Onde me tenho de dirigir e o que posso fazer para saber o que o meu Avô, falecido já há alguns bons anos, tinha como proprietário?

3.a) A minha Avó tinha uma casa na beira interior, que diz que ofereceu a um empregado, mas não há qualquer tipo de documento a validar essa situação. será que foi de boca? Será que realmente a venda se realizou? Como posso saber se a minha Avó tem alguma matriz no seu nome?

Aguardo uma resposta, urgente.

Obrigada
    Sofia
    •  
      FD
    • 2 junho 2011

# 2

Colocado por: SofiaCorreiaComo isso é possível sem os proprietários saberem?

Como é que o terreno está registado na Conservatória?

Colocado por: SofiaCorreiaOnde me tenho de dirigir e o que posso fazer para saber o que o meu Avô, falecido já há alguns bons anos, tinha como proprietário?

Nas finanças, o cabeça de casal da herança deveria ter acesso a essa informação, acho eu.

Colocado por: SofiaCorreiaA minha Avó tinha uma casa na beira interior, que diz que ofereceu a um empregado, mas não há qualquer tipo de documento a validar essa situação. será que foi de boca? Será que realmente a venda se realizou? Como posso saber se a minha Avó tem alguma matriz no seu nome?

Aplica-se o mesmo que disse acima.
  2.  # 3

se a casa não estiver clandestina, foi necessário fazer prova do terreno na câmara aquando da entrada do projecto... na câmara em podem informa-la se a casa tem licença.
    concordo com o fd. o cabeça de casal tem acesso a essa informação veja aqui. tenha contudo em atenção que pode haver propriedade omissas...

0.0094 seg. NEW