Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Olá bom dia, sou nova por aqui, cheguei cá por uma pesquisa no Google por CARSON & ASSOCIES. Pois é amigos estamos em Setembro de 2009 e esses burlões ainda continuam a atacar. Felizmente só cheguei à parte em que ele me promete enviar 30% do total da compra e que me vai enviar os dados para elaborar o contrato promessa compra e venda. Obrigada a todos os que alertaram e desta forma não cheguei a ser burlada. Obrigada. Se alguém precisar de alguma informação para os denunciar não hesite em contactar-me. Aqui fica os emails que trocámos com o nome e morada dele:

    Date: Wed, 26 Aug 2009 16:22:46 +0000
    From: [email protected]
    Subject: Bonjour
    To: [email protected]

    Monsieurs , Madames

    Je suis Mr. Carson Lewis je suis exploitant de produit tropicaux (
    café-cacao , acajou , arnacade.. ) vivant en Cote d'Ivoire .

    Mon epouse a vu votre maison et nous somme intéressé parce que je veux
    envoyer mes enfants s'installer dans votre pays pour leurs etudes et aussi
    leurs éducation , alors je me rapproches de vous en vue d'un eventuel
    achat mais tout d'abord j'aurais imperativement besoin de quelques
    photos et informations sur la maison ainsi que votre prix ferme de vente .

    J'attends votre reponse afin de pouvoir en discuter avec mon epouse et
    ensuite vous recontacter par téléphone



    CARSON & ASSOCIES
    12, rue latrille , Deux plateaux
    01 BP 832 Abidjan 01 RCI
    COTE D'IVOIRE
    TEL 0022 547 059 280

    Cordiales salutations



    A minha resposta:



    De: **********
    Objet: RE: Bonjour
    À: [email protected]
    Date: Mercredi 26 Août 2009, 17h31


    Olá boa tarde Mr. Carson

    o meu apartamento é muito espaçoso, tem 160m2 e dispõe de 4 quartos, 2 wc, cozinha com móveis, bancada em granizo, forno e placa embutida, dispensa, hall, marquise. Fica num local de Olhão calmo e com bastante arvoredo. Tem escolas, hipermercado, farmácia nas proximidades. Envio em anexo algumas fotos da casa. O seu preço de venda é 110.000.00€ aguardo a sua resposta. Eu não falo muito francês embora perceba e saiba ler, mas sei falar espanhol e italiano, que será mais fácil para nos comunicarmos.


    Atentamente Susana Silva.


    Ao que ele me respondeu:



    De: CARSON ([email protected])
    Enviada: terça-feira, 1 de setembro de 2009 0:42:06
    Para: **********




    Bonsoir

    Je vous remercie de votre reponse , mon epouse à déjà vu la maison et nous sommes intéressé par 110.000€ . Je vous envois mon etat civil ainsi que mon passeport pour l'etablissement d'un compromis de vente et par la suite je vous ferai un acompte de 30% pour garantir la vente et je comptes arrivée dans votre pays le 11.10.09 pour finaliser la vente ainsi que le reste du paiement .

    CARSON



    Foi então que estranhei ele ter continuado a escrever françês quando eu disse que seria melhor adoptarmos outro idioma para nos comunicarmos. Mais uma vez obrigada a todos.

    Cumprimentos.
  2.  # 22

    Houve 2 palavras que me chamaram a atenção:
    Colocado por: susysilvaJe suis Mr. Carson Lewis je suis exploitant de produit tropicaux (café-cacao , acajou , arnacade.. ) vivant en Cote d'Ivoire .
    «arnacade» é calão para GOLPADA! :-)
    Colocado por: susysilva bancada em granizo,
    E isso, em «granizo», aguenta-se no calor algarvio? :-)
  3.  # 23

    :-) O granizo foi erro de escrita para a palavra granito. Obrigada e desculpem.
  4.  # 24

    Burla, burla e mais burla... são aos milhares e milhares por todo o lado. Todo o cuidado é pouco...
  5.  # 25

    Olá outra vez, o famoso burlão mandou-me outro email com os dados dele para efectuar o contrato de promessa de compra e venda, embora eu não lhe tivesse respondido mais, e em anexo enviou a cópia do passaporte que se vê de longe que foi manuseada. Deixo aqui o email e o ficheiro do passaporte para quem quiser ver e usar como bem entender. Obrigada a todos.


    Etat Civil‏
    De: CARSON ([email protected])
    Enviada: quarta-feira, 2 de setembro de 2009 0:33:40
    Para: *********
    1 anexo
    MonPassep...pdf (114,6 KB)


    Bonjour,

    je suis très intéressé pour 110.000€ , mon epouse à déjà vu la maison lors de son dernier voyage dans votre pays et je vous envoie mon état civil avec une copie de mon passeport pour l'établissement d' un compromis de vente.

    1- Faites moi parvenir personnellement vos coordonnées bancaire ( IBAN , CODE SWIFT , NOM DU TITULAIRE DU COMPTE ) pour encaissé un acompte de 30% pour le signal .

    -2 je compte arriver chez vous d'ici le 11/10/09 je viendrai donc pour signer le compromis et régler le reste de l'affaire.


    MON ETAT CIVIL:

    votre nom : CARSON
    vos prénoms: LEWIS
    vate de naissance: 05/11/1962 à Marseille en FRANCE
    votre adresse : 12, rue latrille , Deux plateaux
    01 BP 832 Abidjan 01 RCI -
    votre profession : DIRECTEUR GENERAL DE CARLEW S.A
    le nom , l'adresse et le téléphone de votre notaire: Me ANGOUA ; 01 BP 845 ABIDJAN 01, plateau , rue des banque immeuble air france
    le nom de votre épouse ; CARSON née ALICE BEDIE
    son nom de jeune fille : ALICE
    sa date de naissance : 12/12/1972
    son adresse si elle est différente de la votre: LA MEME ADRESSE
    sa profession : EXPERT COMPTABLE

    Nous sommes mariés depuis le 10/10/2001 à la mairie de COCODY , en COTE d'IVOIRE
    sous le regime de séparation de bien et nous avons 2 enfants dont une fille et un garçons

    pour ma banque en cote d'ivoire , CEPCI - www.banque-cepci.tk - ( Coopérative d'Epargne de Cote d'Ivoire )

    JE SUIS A VOTRE ENTIERE DISPOSITION
    DANS L'ATTENTE DE VOUS LIRE
  6.  # 26

    Boa tarde,

    Ele ainda anda ai e ao que parece nao vai parar. A conversa é sempre a mesma... os mail´s, o passaporte, a conversa... igualzinha! Quem é que para estes burloes...
  7.  # 27

    Eu sou estrangeiro más morou no Brasil e tambem recebi uma proposta de Carson Lewis (CARSON & ASSOCIES) da Costa do marfim. O que eu devo fazer' por favor? Obrigado
  8.  # 28

    Olá, teno a minha casa a venda e também recebi um email desse senhor Carson que passo a descrever

    "Bonjour,

    je suis très intéressé pour 400.000€ et je vous envoie mon état civil avec une copie de mon passeport pour l'établissement d' un compromis de vente.

    1- Faites moi parvenir personnellement vos coordonnées bancaire ( IBAN , CODE SWIFT , NOM DU TITULAIRE DU COMPTE ) pour encaissé un acompte de 20% pour le signal .

    -2 je compte arriver chez vous d'ici le 12/03/09 je viendrai donc pour signer le compromis et régler le reste de l'affaire.


    MON ETAT CIVIL:

    votre nom : CARSON
    vos prénoms: LEWIS
    vate de naissance: 05/11/1962 à Marseille en FRANCE
    votre adresse : 12, rue latrille , Deux plateaux
    01 BP 832 Abidjan 01 RCI -
    votre profession : DIRECTEUR GENERAL DE CARLEW S.A
    le nom , l'adresse et le téléphone de votre notaire: Me ANGOUA ; 01 BP 845 ABIDJAN 01, plateau , rue des banque immeuble air france
    le nom de votre épouse ; CARSON née ALICE BEDIE
    son nom de jeune fille : ALICE
    sa date de naissance : 12/12/1972
    son adresse si elle est différente de la votre: LA MEME ADRESSE
    sa profession : EXPERT COMPTABLE

    Nous sommes mariés depuis le 10/10/2001 à la mairie de COCODY , en COTE d'IVOIRE
    sous le regime de séparation de bien et nous avons 2 enfants dont une fille et un garçons

    pour ma banque en cote d'ivoire , CEPCI - www.banque-cepci.tk - ( Coopérative d'Epargne de Cote d'Ivoire )

    JE SUIS A VOTRE ENTIERE DISPOSITION
    DANS L'ATTENTE DE VOUS LIRE"

    Gostaria de saber se existe algo que possa fazer
    Obrigado


    Colocado por: Costa do MarfimOlá a todos!
    Agradeço desde já o facto de terem divulgado todas a situações de burla pois, desta forma têm permitido que outros fiquem mais atentos...
    Tenho um imóvel à venda e já recebi pelo menos 3 emails de interessados mas de nacionalidade diversificada. Acho que estes srs aprumaram o discurso e outros apenas mudaram o nome.
    Para divulgação, para que conste e para divertimento:

    (Julho de 2008)I am Carlos Montes living in London.England. i do want you to know that i am interested in the sale of your property . let me know the present condition, send me fotos and the price in euros.
    thanks.

    (Ainda no mesmo mês) I am ok with the price of buying the property for 145 000 euros but i do want you to know that i would be paying a deposit of 10 000 euros so that when my agent is coming to your location he would be paying the rest of the money to you in cash. if its ok by you do send me your full name ,contact address and mobile number so that i can send a check to you.
    please keep buyers off the property

    Estava mesmo interssado...
    Outro email...

    (Julho 2008) Bonsoir,
    Je suis Mr SAVANE LANCINA homme d'affaires vivant en Cote D'ivoire ( Afrique de l'ouest ). je vous contacte suite au mail de vente de votre bien immobilier. je suis très interessé et je voudrais que vous me fassiez parvenir des photos histoire d'avoir une plus belle vue du fait que je ne puisse pas le visiter en ce moment.
    je le voudrais comme pied-a-terre chez vous c'est juste pour de plus amples details au cas ou vous voudriez des details concernant mon interet.
    bien a vous

    (Setembro de 2008)BONJOUR Mr/Mme,

    Je suis Mr KOUASSI ANTOINE ,ingenieur gestion commerçiale, dans le cadre de l'éducation de mes enfants je souhaiterais les expatrier vers votre pays afin de pouvoir assurer leur connaissance et les mettre en sécurité vue la situation socio-politique qui se vit en ce moment dans notre pays .

    Je voudrais donc acheter votre maison qui leur servira de résidence car je ne souhaite pas que mes enfants logent dans un internat ou dans une famille d'acceuille.

    Si vous êtes intéréssés par cette proposition d'achat veuillez me faire parvenir les photos de la maison , le prix et toute autre informations relative à la maison.
    Veuillez aussi me contacter au plus vite afin que nous puissions entamer la procédure d'achat .

    Cordialement.

    Mr KOUASSI ANTOINE
    10 BP 2116 ABIDJAN 10

    E ainda outro....
    (Setembro de 2008)Monsieurs , Madames

    Je suis Mr. CARSON Lewis , je suis exploitant de produit tropicaux (
    café-cacao , acajou , arnacade.. ) vivant en Cote d'Ivoire .

    Mon epouse a vu votre maison et nous somme intéressé parce que je veux
    envoyer mes enfants s'installer dans votre pays pour leurs etudes et aussi
    leurs éducation , alors je me rapproches de vous en vue d'un eventuel
    achat mais tout d'abord j'aurais imperativement besoin de quelques
    photos et informations sur la maison ainsi que votre prix ferme de vente .

    J'attends votre reponse afin de pouvoir en discuter avec mon epouse et
    ensuite vous recontacter par téléphone ou par mail

    CARSON & ASSOCIES
    12, rue latrille , Deux plateaux
    01 BP 832 Abidjan 01 RCI
    COTE D'IVOIRE
    TEL 0022 547 059 280

    Desta vez o sr resolveu mudar de nome mas não teve inteligência para alterar a conversa...
    E foi quando íamos a responder quando achámos estranho a exportação de "arnacade"... Vai daí uma colega que é francesa alertou-me que para ela "arnacade" significa falcatrua... Escrevi o dito nome na pesquisa do google e aqui vim parar. E ainda bem!!
    Aqui fica a resposta que enviámos ao sr Carson da Costa do Marfim:

    Oui! Je pense qu'on peut faire de bonnes affaires ensemble! qu'est ce que vous penser d'echanger vos noix de cajous, vos dents d'ivoire, ananas, ..etc...etc...ça se discute. Em échange, on a des bananes, beaucoups de bananes, da Madeira, quelques pigeons voyageurs e des mines d'or et une trés bonne education, pour vos enfants, bein sûr, les pauvres!!!
    J' attends votre response pour qu'on puisse discuter les détails, je repéte, d'une trés bonne affaire em perspective.
    Cordiales salutations.

    Prometo mandar mais novidades....

    Estas pessoas agradeceram este comentário:sara1997,J.Carneiro

  9.  # 29

    Ve-se logo que esse passaporte é um Photoshop muito mal amanhado, o passaporte está meio esbatido pela digitalização enquanto as letras estão super nítidas.
    • MJR
    • 4 dezembro 2009

     # 30

    O que aparentemente é estranho. Um fulano (ou fulanos) que demonstra algum engenho, mas que não se dá ao trabalho de fazer uma falsificação mais credível? Com mais uma horinha de concentração no photoshop e fazia uma coisa mais difícil de detectar.
    E quanto a mim há um pormenor que o denuncia logo no 1º e-mail: Sendo francês genuíno, como é que consegue escrever tão mal? As frases soam esquisitas e eu nem sequer tive francês na escola, embora tenha alguma facilidade em ler. O inglês dele, então, é de partir a moca a rir.
    Acho que para toda a gente, a 1ª coisa a desconfiar é quando se recebe um contacto de um país africano, com o qual não temos qualquer afinidade.E pelos vistos, usa sempre a origem na Costa do Marfim, o que é um bom indicador do perigo do interlocutor.
    E nunca se enviam dados pessoais para pessoas cuja proveniência não está devidamente comprovada...
  10.  # 31

    Actualização desta burla:

    Contacto iniciado a 26 de Agosto de 2010
    --------------------------------------------------------
    Monsieurs , Madames

    Je suis Nevel Pascal operateur économique vivant en Cote d'Ivoire .

    Je me rapproches de vous en vue d'un eventuel achat de votre bien immobilier alors
    j'aurais imperativement besoin de quelques photos et information sur la maison ainsi que votre prix ferme de vente .

    J'attends votre reponse afin de pouvoir en discuter avec mon epouse et
    ensuite vous recontacter par téléphone

    Vous pouvez me joindre au 00225 55020102
    Cordiales salutations

    ------------------------------------------------------------------------------------------------

    Dentro da perspectiva, enviei alguma informação sobre o imovel e o respectivo preço, pelo que recebi esta resposta de volta a 27 de Agosto:
    ---------------------------------------------------------------------------------------------------

    Bonjour

    Je vous remercie de votre reponse mais mon epouse au cours de son dernier voyage au Portugal il y a de cela plusieurs semaine à vu la maison et c'est elle qui m'a transmit vos coordonnées pour un éventuel achat .
    Nous sommes intéressé par celle toute neuve et nous acceptons 230.000€ , j'attends une réponse afin que je vous envois mon état civil ainsi que mon passeport pour l'établissement d'un compromis de vente et par la suite je vous ferai un acompte de 30% pour garantir la vente et je comptes arrivée dans votre pays le 10.12.2010 pour finaliser la vente ainsi que le reste du paiement .

    NEVEL P
    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Até aqui parece estranho, mas pronto... Pedi para ele enviar então os dados (nunca dando nenhum dos meus) e a resposta não tardou:

    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Bonjour,

    je suis très intéressé et je vous envoie mon état civil avec une copie de mon passeport pour l'établissement d' un compromis de vente.

    1- Faites moi parvenir personnellement vos coordonnées bancaire ( IBAN , CODE SWIFT , NOM DU TITULAIRE DU COMPTE ) pour encaissé un acompte de 30% pour le signal .
    -2 je compte arriver chez vous d'ici le 10/12/2010 je viendrai donc pour signer le compromis et régler le reste de l'affaire.


    MON ETAT CIVIL:

    votre nom : NEVEL
    vos prénoms: PASCAL
    vate de naissance: 05/11/1962 à Marseille en FRANCE
    votre adresse : 12, rue latrille , Deux plateaux
    01 BP 832 Abidjan 01 RCI -
    votre profession : DIRECTEUR GENERAL DE CARLEW S.A
    le nom , l'adresse et le téléphone de votre notaire: Me TIEMOKO ; 01 BP 845 ABIDJAN 01, plateau , rue des banque immeuble air france
    le nom de votre épouse ; NEVEL née ALICE SORE
    son nom de jeune fille : ALICE
    sa date de naissance : 12/12/1972
    son adresse si elle est différente de la votre: LA MEME ADRESSE
    sa profession : EXPERT COMPTABLE

    Nous sommes mariés depuis le 10/10/2001 à la mairie de COCODY , en COTE d'IVOIRE sous le regime de séparation de bien et nous avons 2 enfants dont une fille et un garçons

    pour ma banque la BOA ( BANK OF AFRICA ) www.boacotedivoire.tk


    JE SUIS A VOTRE ENTIERE DISPOSITION
    DANS L'ATTENTE DE VOUS LIRE
    -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    E em anexo, vinha a imagem que aqui coloco... vêem alguma semelhança com a que já tinha sido colocada anteriormente? Este senhor gosta muito de mudar o nome....

    Informação adicional sobre o senhor:

    OFFENDER IP ADDRESS: 41.207.17.33

    IP Information - 41.207.17.33IP address: 41.207.17.33
    Reverse DNS: [No reverse DNS entry per ns1.afrinic.net.]
    ASN: 29571
    ASN Name: CITelecom-AS (Ci Telecom Autonomous system number)
    IP range connectivity: 3
    Registrar (per ASN): RIPE
    Country (per IP registrar): CI [Cote D'Ivoire]
    Country IP Range: 41.207.0.0 to 41.207.31.255
    City (per outside source): Yamoussoukro, Yamoussoukro
    Country (per outside source): CI [Cote D'Ivoire]
    Private (internal) IP? No
    IP address registrar: whois.afrinic.net
    Known Proxy? No

    Esperemos que estes tipos sejam apanhados rápidamente. Obrigado a todos que têm ajudado na divulgação destes burlões.
      PASSEPORT[1].jpeg
  11.  # 32

    zincas,

    Há pouco tempo apareceu aqui, também numa destas histórias de burla, a identificação da mulher de um colega meu (Engenheiro), residente na zona de Cascais.
    Ainda não se percebeu como os burlões conseguiram a cópia do BI dela, mas bastaria terem "scannado" ou feito uma fotocópia a cores num qualquer hotel no estrangeiro.

    O mesmo poderá ter acontecido a este Monsieur Pascal NEVEL...

    Já enviou esses dados para a nossa Polícia Judiciária ?
  12.  # 33

    Neste caso é ainda pior. É que este suposto passaporte aparece diversas vezes com vários nomes (claramente uma edição das imagens). No post n.º25 (desta discussão) apareçe no anexo "Burla apartamento MonPasseport.pdf" com o nome "Carson Lewis".

    Enfim...
  13.  # 34

    É agora só mudaram de nome, depois de algum tempo parece que voltaram a "atacar".
    É incrível como nos sentimos impotentes diante de tal fraude.
    Eu estranhei logo no 2º e-mail, mas só não dei andamento aos e-mails pelas informações desse site.
    Estava pensando em tentar denunciar de alguma maneira, mas pelo que percebi no começo da discussão, não vale a pena, já que nem nos deixam falar.
    Se alguém souber de alguma maneira que de para denunciar que valha a pena..
    Obrigada a todos...
  14.  # 35

    Também connosco estes burlões tentaram obter elementos com emails em tudo idênticos aos que já se encontraram aqui expostos. No momento apresentaram-se como nevel pascal.
    Eis o último email recebido:


    "bonjour,

    je suis très intéressé pour 620.000€ et je vous envoie mon état civil avec une copie de mon passeport pour l'établissement d' un compromis de vente.

    1- faites moi parvenir personnellement vos coordonnées bancaire ( iban , code swift , nom du titulaire du compte ) pour encaissé un acompte de 30% pour le signal .

    -2 je compte arriver chez vous d'ici le 10/12/2010 je viendrai donc pour signer le compromis et régler le reste de l'affaire.


    Mon etat civil:

    votre nom : nevel
    vos prénoms: pascal
    vate de naissance: 05/11/1962 à marseille en france
    votre adresse : 12, rue latrille , deux plateaux
    01 bp 832 abidjan 01 rci -
    votre profession : directeur general de carlew s.A
    le nom , l'adresse et le téléphone de votre notaire: me tiemoko ; 01 bp 845 abidjan 01, plateau , rue des banque immeuble air france
    le nom de votre épouse ; nevel née alice sore
    son nom de jeune fille : alice
    sa date de naissance : 12/12/1972
    son adresse si elle est différente de la votre: la meme adresse
    sa profession : expert comptable

    nous sommes mariés depuis le 10/10/2000 à la mairie de cocody , en cote d'ivoire sous le regime de séparation de bien et nous avons 2 enfants dont une fille et un garçons

    pour ma banque la boa ( bank of africa ) www.Boacotedivoire.Tk



    je suis a votre entiere disposition
    dans l'attente de vous lire"
  15.  # 36

    Ola...

    Moro nos Açores, e tive um email identico deste Mr Pascal...

    Passaporte igual e todos os dados identicos..incrivel..nao???

    Ainda bem que existe este forum..para nos ajudar senao eu teria continuado com a transacçao sem saber o que iria acontecer..hoje mesmo vou à Judiciária....

    Obrigada pelos vosso esclarecimentos....salvaram-me

    Elisabete
  16.  # 37

    Atenção!
    Os burlões continuam activos. Nunca é demais lembrar e, publicitar, estas aldrabices. Ninguém dá nada! Até o relógio para dar horas temos que lhe colocar pilha, ou então, dar corda.

    Aqui fica o mail que recebi hoje:

    De: perder Stalle Gerald
    Abidjan, Costa do Marfim
    África Ocidental.


    RE: RECURSO DE ASSISTÊNCIA negócio urgente e confidencial!

    Querida,

    Estou me apresentando como perder Stella Gerald a única filha do falecido chefe e David Sra. Gerald. Meu pai era um comerciante muito rico Coccoa em Abidjan, capital económica da Costa do Marfim, meu pai foi envenenado à morte por seus sócios durante uma de suas saídas em viagem de negócios. Minha mãe morreu quando eu era bebê, e desde então meu pai me levou tão especial. Antes da morte de meu pai em janeiro de 2009 em um hospital particular aqui em Abidjan secretamente ele me chamou em seu lado da cama e me disse que ele tem a soma de quatro milhões e quinhentos mil Dólares Estado Unidos ($US4.5M) deixou em fixo/suspense em uma conta do banco principal aqui em Abidjan, que ele usou o meu nome como a sua única filha para o parente mais próximo no depósito do fundo. Ele também me explicou que era por causa desta riqueza que ele foi envenenado por seus sócios. Isso devido à crise incessante política neste país e evitar se matar por seus inimigos que eu deveria procurar um parceiro estrangeiro em um país da minha escolha quando eu vou transferir esse dinheiro e usá-lo para fins de investimento como o imobiliário ou a hotelaria .


    Por favor, estou honrada procurando sua ajuda das seguintes maneiras:

    (1) Para fornecer uma conta bancária em que este dinheiro seria transferido para:

    (2) Para servir como um guardião do fundo de garantia desde que eu ainda sou uma garotinha:


    (3) Para fazer o arranjo para que eu venha ao seu país para continuar a minha educação e também para garantir uma autorização de residência em seu país:


    Além disso, estou disposto a oferecer-lhe 15% do montante total recebido a título de compensação pelo seu esforço / entrada após o êxito da transferência do fundo de garantia para a sua conta nomeado no exterior. Além disso, Pls indicar suas opções para me ajudar como eu acredito que essa operação seria concluir no prazo de 7 (sete) dias você indica o seu interesse em me ajudar. Por razões de minha segurança, por favor me responda pelo meu e-mail privado:

    Eu espero ouvir de você com urgência.

    Obrigado e que Deus abençoe.
    Atenciosamente,
    Stella Gerald

    - Stella Gerald

    This email was requested by a real person, and was sent from www.HealthBookSummaries.com

    Health Book Summaries
    27 Crows Nest Lane 11A
    Danbury, CT
    06810
    US
 
0.0265 seg. NEW