Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Verifiquei que o título constitutivo do meu prédio refere que o meu apartamento tem 2 varandas, quando apenas tem 1!!!!!

    Isto significa que poderei adicionar 1 varanda :) ??? Como deverei proceder nesta situação em que o TC está incorrecto ( a data do documento é 6 meses anteriores à minha escritura - 2005).

    Obrigado.
  2.  # 2

    Será que uma delas não foi encerrada?
    Acrescentar uma, tenho dúvidas porque irá alterar a fachada e a estrutura poderá não ter sido previamente preparada para tal.
    Não tem uma planta para mostrar?

    Cmps
    • jlmfr
    • 2 junho 2011 editado

     # 3

    Colocado por: JCM | ARQSerá que uma delas não foi encerrada?
    Acrescentar uma, tenho dúvidas porque irá alterar a fachada e a estrutura poderá não ter sido previamente preparada para tal.
    Não tem uma planta para mostrar?

    Cmps


    Neste momento não tenho planta disponível para colocar aqui. Moro no apartamento há 6 anos (1º proprietário). Sempre teve 1 varanda desde a sua construção. Na planta apenas é referido 1 varanda, a actualmente existente!!!

    Posso (ou devo) fazer alguma coisa?? Será ilegal adicionar uma varanda, apesar de estar incluída no TC de PH?
  3.  # 4

    boa Tarde

    nada garante que a PH esteja correcta, pode ter sido um lapso na redacção. se na planta só tem uma varanda, quase de certeza que nas telas finais da câmara também só tem uma, pelo que não pode fazer outra nem mexer nas fachadas.

    é comum as PH estarem incorrectas, sendo que para proceder à rectificação tem de ser feita nova PH caso todos os condóminos concordem, e claro pagarem os custos envolvidos.

    Sinceramente neste caso, é deixar estar e não mexer em nada..

    cumps
  4.  # 5

    Colocado por: costa3333boa Tarde

    nada garante que a PH esteja correcta, pode ter sido um lapso na redacção. se na planta só tem uma varanda, quase de certeza que nas telas finais da câmara também só tem uma, pelo que não pode fazer outra nem mexer nas fachadas.

    é comum as PH estarem incorrectas, sendo que para proceder à rectificação tem de ser feita nova PH caso todos os condóminos concordem, e claro pagarem os custos envolvidos.

    Sinceramente neste caso, é deixar estar e não mexer em nada..

    cumps


    Obrigado pela informação. é que não me importava nada de ter mais uma varanda. :) Relativamente à permilagem e pagamento de IMI, tem influência no valor a pagar, ou terei de verificar outro documento?

    P.S:: A certidão predial do prédio penso que refere apenas 1 varanda.... mas vou verificar.
  5.  # 6

    jlmfr

    Explique lá aqui à gente, como tenciona fazer para acrescentar uma varanda. Faz em consola, retira parte da área da casa recuando a parede, como quer fazer???

    Cmps
 
0.0115 seg. NEW