Iniciar sessão ou registar-se
    • JCC
    • 2 junho 2011 editado

# 1

Tenho instalado em minha casa alarme securitas, com cerca de 12 anos. O sistema actual foi instalado na construção, pelo que é todo "cablado".

Pretendo renovar/actualizar, ou em alternativa substituir completamente mas com solução com cabos (uma vez que já existem).

Essencialmente queria acrescentar funcionalidades, que são "normais" nos actuais sistemas mas o meu não tem:

- Gerir o sistema de forma remota e receber avisos, sem ter obrigatoriamente que estar obrigatoriamente ligado a central do fornecedor- prioritário
    - Gravação de imagens - não prioritário

E ainda, acrescentar um detector de movimento, e eventualmente dois de contacto.

Tenho noção que tendo sido instalado pela Securitas, o melhor aproveitamento do que já tenho instalado deverá ser feito pela própria Securitas pelo que vou contacta-los, bem como a Prossegur.

O meu receio é que me proponham não o aproveitamento do que já tenho, mas a substituição total pelos sistemas que actualmente comercializam (que tanto quanto vi nos respectivos sites são wireless).

Assim pretendo ser contactado por fornecedores que instalem soluções por cabo, ou seja em que a central comunique com os detectores por cabo, permitindo a sua gestão de forma remota (GSM , internet?).

Obrigado
  1.  # 2

Boa noite,
    Agradeço desde já o pedido, mas o sistema que represento da Visonic PowerMaxPro está direccionado para instalações sem fios e eventualmente duas zonas com fios.
    o melhor aproveitamento do que já tenho instalado deverá ser feito pela própria Securitas pelo que vou contacta-los, bem como a Prossegur.
    Relativamente aos sistemas com fios, os detectores são compatíveis entre os vários fabricantes desde que se utilizem contacto seco (relé de estado normalmente fechado). Teclados e acessórios que funcionem em bus é que podem necessitar de infraestruturas mais complexa.
    Ao dia de hoje, todos os fabricantes optam por sistemas sem fios (excepto casos especiais ou pedidos) uma vez que torna-se mais rentável, tanto para o utilizador como para o instalador a instalação. Nesse caso está a Securitas e a Prossegur ambos com fornecedores de sistemas sem fios de empresas israelitas (o que não quer dizer que não tenham outros fornecedores).
    Agora uma coisa é certa:
    - Ao optar por "Gravação de imagens" terá que criar a infraestrutura para o efeito - câmaras de rede ou sem fios; alimentação da câmara;
    - Ao optar por "Gestão remota GSM ou IP" deverá ter atenção a estes acessórios que geralmente são bastante onerosos.
    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JCC
    • JCC
    • 7 junho 2011

# 3

Obrigado pela contribuição/esclarecimento.
  2.  # 4

Boa tarde,
    Somos distribuidores da Cytech e podemos indicar-lhe um instalador em Lisboa para lhe apresentar uma proposta. Poderá gerir o sistema por iphone, telefone linha fixa e por sms.
    • JCC
    • 27 julho 2011

# 5

Colocado por: konnexmanBoa tarde,
    Somos distribuidores da Cytech e podemos indicar-lhe um instalador em Lisboa para lhe apresentar uma proposta. Poderá gerir o sistema por iphone, telefone linha fixa e por sms.

Colocando a vossa central, será possivel reaproveitar quantas zonas por cabo já existentes?

A vossa solução tem sistema de prevenção de inundações, incluindo controlo de electroválvula para corte de água ?

Cpts
  3.  # 6

Olá!
    Desculpe responder tão tarde, mas esqueci-me de subscrever este tópico e acabei por o perder.

Respondendo à sua questão, pode aproveitar todas as zonas, já que a Cytech suporta como base até 64 zonas, mas pode ampliar a instalação colocando centrais em cascata.

0.0088 seg. NEW