Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

2.  # 182

O silicone usado na caixilharia.
    f

As ferragens dos caixilhos, parecem um pouco frágeis....

w

swd

ded
    ded

Gosto dos acessórios desta telha...

cdf

ssscccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccc
  3.  # 183

Novas fotos no picassa

https://picasaweb.google.com/117348418796542314698/ANossaCasinha
    Estas pessoas agradeceram este comentário: riscas
  4.  # 184

nandogonca,

Bom dia! antes de mais quero felicitá-lo, a sua casa está a ficar ***** e do que vi/conheço até ao momento, é o melhor exemplo de boas practicas!

(boas impermeabilizações nas fundações, boas canalizações, bom corte termico nos vãos, excelente revestimento etics, telhado parece muito bem construido!).

Uma vez mais parabéns e obrigado por ir "postando" e actualizando o blog!!

Cumprimentos,
    riscas
  5.  # 185

>Segue o ficheiro com os gastos até agora.

No isolamento gastei cerca de 2700€,ainda faltam pagar 10 sacos de cola que tivemos que ir buscar, e 4 bisnagas de sika cola e veda.
    Não deve chegar a 3000€, se não contar o € das minis que se beberam... O calor era muito, não dava hipóteses...
    Os meus cálculos na encomenda do material não falhou muito, o XPS sobrou 2 paquetas, enquanto o EPS foi mesmo à medida, a cola consumimos uma palete e ainda tive que ir buscar mais 10sacos, mas não os gastamos todos.
  6.  # 186

Obrigado riscas.

Tenho andado sempre em cima da obra.
    Todos os pormenores que tenho utilizado na obra, foram discutidos aqui no forum.
    Os materiais escolhidos, foram a maior parte recomendados aqui no forum.
    Por isso nós que estamos a fazer casa, devemos agradecer a todos os utilizadores do forum que nos ajudam muito.
    Este forum é de consulta obrigatória para quem quer iniciar a construção da casa, assim já não vamos de olhos tapados.

Por isso o que vou postando aqui como no blog, é uma demonstração do meu agradecimento/ enriquecimento para o forum e de certo que os que me ajudaram, devem ficar contentes por ver que o que disseram /escreveram não foi em vão.
    Concordam com este comentário: dutilleul, Brydda, riscas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FD, NMSantos
  7.  # 187

Colocado por: nandogonca>Segue o ficheiro com os gastos até agora.

No isolamento gastei cerca de 2700€,ainda faltam pagar 10 sacos de cola que tivemos que ir buscar, e 4 bisnagas de sika cola e veda.
    Não deve chegar a 3000€, se não contar o € das minis que se beberam... O calor era muito, não dava hipóteses...
    Os meus cálculos na encomenda do material não falhou muito

nandogonca,

pelo preço (e qualidade) que o revestimento ETICS lhe vai ficar, diria que vale cada "mini" bebida e mais algumas grades... :-) felizes daqeles que têm cunhados amigalhaços que ainda por cima trabalham em ETICS na Suiça... hehe

Quantos m2 aplicaram? Quantos dias de trabalho?

Bom trabalho (acabamento final)!
    Concordam com este comentário: Anibal3125
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anibal3125
  8.  # 188

m2 foram encomendados:
    120m2 de EPS (240 placas de 1m por 0,5m)
    63,75m2 de XPS (85 placas de 1,25m por 0,6m)

Os dias de trabalho foram muitos, mas posso dizer que parávamos quando queríamos e bebíamos quando apetecia...
    Mas os trabalhos começaram dia 27 de julho (um cunhado e eu) e ficou totalmente acabado a 10 de Agosto.
    Os reforços só chegaram a 3 de Agosto :-)
    Mas é como eu digo, olhe que não trabalhávamos ao sol...
    Em relação às minis, posso dizer que enchemos um bidon de 200 l de garrafas, fora as que andavam escondidas..
  9.  # 189

Dogma, eu sei que o material que vou utilizar na obra (canalização) é bom, mas vamos ver se o artista não inventa...
    Até agora só passou 2 tubos de água para o exterior para a churrasqueira e como me indicou protegeu o tubo de água fria também. O de águas quente tem 19mm de isolamento, mas aquilo é enorme....
    sw
  10.  # 190

d
    ddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddd
  11.  # 191

Colocado por: Anonimo16062021Mas ainda falta por ai algo mais...Pelas minhas contas no mínimo 1000 euritos:-)

Não está tudo. A rede, os cantos, e pasta betuminosa que utilizei, eles trouxeram da Suiça. Nesses quase 3000€, já está incluído o transporte que paguei da Suiça com as máquinas do tempo do hitler, redes, buchas, cantos PVC, etc.
    Aqui também comprei buchas, mas eram em plástico e a cada 3, 2 estragavam-se, por isso utilizei as que eles trouxeram de lá em aço.
    Nas suas contas o que falta???
  12.  # 192

Seguem descriminados os valores do isolamento, já com IVA (só o que já paguei):

1 - Cola weber therm pro 56 sacos______________826,56€
    2 - EPS 100, 100x50x10cm 240 placas____________885,60€
    3 - XPS 125x60x8cm 85 placas______________563,00€
    4 - buchas de 14cm 500__________________61,50€
    5 - Transporte Suiça ________________________230€
    6 - Weber superflex more 1 balde_________________65€
    7 - Fita isoladora _________________________________8€
    8 - Tacos madeira 20x20cm para candeeiros 6______20€
    9 - Buchas, parafusos, x-ato, serra________________30€
    10 - Nível 150cm________________________________21,15€
    11 - Plástico preto para proteção da chuva :-)______20,60€
    A soma disto tudo dá 2731,41€. Não incluí a cerveja nem as almoçaradas, mas isso faz parte do normal convívio e férias :-)

Lembro que ainda faltam pagar 10 sacos de cola e 4 bisnagas de sika cola e veda, mas em conversa com o vendedor, vou entregar as buchas que não utilizei e os sacos de cola que restaram(dos 10 que vieram depois) por isso estou a contar pagar mais 130€.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok, Layman
  13.  # 193

Colocado por: Anonimo16062021Falta o primário de fundo e o reboco de acabamento acrílico,não?

Pois isso não é para agora, mas vou tentar arranjar lá fora :-)

Não há problema deixar a casa assim com a cola uns meses, sem a acabar???
  14.  # 194

Dá gosto ver construções assim, os meus parabéns :)
  15.  # 195

Colocado por: Anonimo16062021Falta o primário de fundo e o reboco de acabamento acrílico,não?

Isso está contabilizado na pintura, mas espero não gastar tanto...
  16.  # 196

uma pergunta, que tela foi a que utilizou entre o betão de limpeza e as sapatas???
  17.  # 197

Foi tipo uma tela asfáltica, mas não foi "soldada".
    É só para as sapatas e vigas não estarem em contacto com humidades..
    Levou também essa tela nas primeiras fiadas de blocos para não ficar em contacto com a laje.
  18.  # 198

Colocado por: nandogoncaLevou também essa tela nas primeiras fiadas de blocos para não ficar em contacto com a laje.

tem alguma foto que mostre isso?
  19.  # 199

20.  # 200

0.1025 seg. NEW