Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

Colocado por: nandogoncaSó agora vi a sua citação...

https://picasaweb.google.com/117348418796542314698/ANossaCasinha#5608161543366439298

isso foi tela da mais rasca, certo? ou optou por alguma especifica para isso?
  2.  # 202

outra questão, a tela também não devia ter sido colocada nas paredes interiores?
  3.  # 203

Colocado por: sergyioisso foi tela da mais rasca, certo? ou optou por alguma especifica para isso?

Tenho a ideia que era asfáltica, até pode ser da mais rasca, desde que cumpra a missão dela, que é impedir o contacto das sapatas com o betão de limpeza....

Colocado por: sergyiooutra questão, a tela também não devia ter sido colocada nas paredes interiores?

Só colocaram nas exteriores. Como a casa tem vazio sanitário, dificilmente essas paredes interiores absorverão humidades... Só se a laje térrea tivesse sempre molhada....
  4.  # 204

Diga lá então. Somos todos ouvidos.
  5.  # 205

4?
    Aqui somos 3
  6.  # 206

x2
  7.  # 207

venha então a ideia.
  8.  # 208

Mas tem que ser brevemente, visto o electricista já anda a partir tudo e quando ele acabar entra o super mário...
    Em termos de localização das peças não altera nada do que tínhamos visto?
  9.  # 209

Colocado por: DOGMAa noite que passou já sonhei com isso.

Não teve sonhos molhados...
  10.  # 210

Boas sr. nandogonca pode-me dizer quanto gastou no telhado da sua casa? Quantos metros quadrados tem o seu telhado.
    Parece a estar muito bem isolado...
    Concordam com este comentário: susto
  11.  # 211

Colocado por: rfsp23Boas sr. nandogonca pode-me dizer quanto gastou no telhado da sua casa? Quantos metros quadrados tem o seu telhado.
    Parece a estar muito bem isolado...

Quanto em particular não sei, foi tudo junto no orçamento.
    Quantos m2 támbem não sei ao certo,mas à volta de 250m2...
    Essa isolação que levou no telhado,são amendoins como dizem os americanos, comparado com o que ainda vai levar.
  12.  # 212

Bem os electricistas já estrearam o revestimento... Vamos ver quantas destas vamos ter até ao final da obra..xs
  13.  # 213

Colocado por: nandogoncaBem os electricistas já estrearam o revestimento... Vamos ver quantas destas vamos ter até ao final da obra..xs

Então e o que acha do mesmo, corresponde ás expectativas??? loll
    Tenha paciência, no fim bate tudo certo como eu costumo dizer !!
    Continuação de boa obra e sobretudo que tudo lhe corra pelo melhor.
  14.  # 214

Colocado por: nandogoncaBem os electricistas já estrearam o revestimento... Vamos ver quantas destas vamos ter até ao final da obra..

Por acaso é uma questão que tenho, relativamente ao ETICS, que é como fazer bem este tipo de coisas para não comprometer a qualidade do isolamento.

Por exemplo abir buracos para fixar candeeiros, instalar pérgolas ou outros objectos ... O terreno 'firme' está alguns centimetros de profundidade, depois de atravessar o ETICS e chegar ao tijolo ou ao bloco termico se for o caso. Julgo que quem faz isto tem de ter o cuidado de realizar bem os cortes no ETICS, utilizar 'buchas' mais profundas ou especificas para este tipo de revestimentos de forma a fixar devidamente os objectos, e no final rematar o isolamento ... Não sei se estes cuidados existem, ou se são mesmo necessários, mas penso nisto com alguma preocupação e tendo a ver isto como uma desvantagem face as paredes normais em tijo + reboco ...
  15.  # 215

Colocado por: SchopferGottPor acaso é uma questão que tenho, relativamente ao ETICS, que é como fazer bem este tipo de coisas para não comprometer a qualidade do isolamento.

Por exemplo abir buracos para fixar candeeiros, instalar pérgolas ou outros objectos ... O terreno 'firme' está alguns centimetros de profundidade, depois de atravessar o ETICS e chegar ao tijolo ou ao bloco termico se for o caso. Julgo que quem faz isto tem de ter o cuidado de realizar bem os cortes no ETICS, utilizar 'buchas' mais profundas ou especificas para este tipo de revestimentos de forma a fixar devidamente os objectos, e no final rematar o isolamento ... Não sei se estes cuidados existem, ou se são mesmo necessários, mas penso nisto com alguma preocupação e tendo a ver isto como uma desvantagem face as paredes normais em tijo + reboco ...

Também tenho esta dúvida.
  16.  # 216

Colocado por: two-rok

Também tenho esta dúvida.

Então eu nem se fala !!!!! Esclarecimentos por parte de quem sabe é que era !!
    E antes de mais antecipadamente grato pelos mesmos.
  17.  # 217

Ora bem, em relação às expectativas, eu sei que não se pode andar à martelada na parede... Ainda falta o acabamento, que também dá(sei que pouco) mais uma resistência.
    Este furo que mostrei não foi efectuado para candeeiros, porque como podem ver na foto de baixo, o local dos candeeiros já foi escolhido e arranjado uma solução para os prender.
    Colocado por: Joao DiasEsclarecimentos por parte de quem sabe é que era

Em relação ao que não for projectado antes de aplicar o Etics, há sempre solução.. Por exemplo eu vou ter uma zona com pergulado e não coloquei nada nesta fase, mas já sei como proceder.
    Em relação aos candeeiros também é fácil. Furar até apanhar o firme (tijolo, bloco, pilar, etc) e consoante o material que apanhar, temos que utilizar buchas específicas. Agora para quando tivermos a apertar o parafuso, para evitar "esmagar" o isolamento, devemos colocar, por exemplo um tubo de plástico rijo dentro do parafuso, com o comprimento desde a parede até à face do revestimento, e desta forma em vez de esmagar o isolamento, conseguimos apertar à vontade e fica firme. Claro que no meu caso para à volta de 11 a 12cm afastado da parede, vou ter que utilizar uns parafusos mais resistentes, para o peso do candeeiro não fazer força para baixo (gravidade).
    O furo foi efectuado (descuido) de dentro para fora... Estava a furar para levar cabo electrico para os estores, e deve ter fugido a ponteira do martelo. Como sabem esferovite para o martelo é como manteiga no verão.

Reparem no taco de madeira que ficará tapado pelo EPS e já está pronto a levar o candeeiro. O candeeiro será aparafusado ao taco de madeira.
    s
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  18.  # 218

Colocado por: Anonimo16062021nandogonca,só uma pergunta,quantas toneladas pesam os candeeiros?

Sei lá... talvez 0,002 Ton....
  19.  # 219

Outra foto do taco de madeira com 25x25cm
    de
    wwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  20.  # 220

Colocado por: Anonimo16062021Pedia os seus cunhados para lhe arranjar disto assim onde eles trabalham..

Eles tinham-me falado de umas peças, deve ser tipo isso
    Não sei se já tinha colocado aqui esta foto de quando fui à Suiça para ver o sistema in loco.
    x

0.0839 seg. NEW