Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 281

Para esta casa só tenho a dizer uma coisa, PERFEIÇÃO.

Parabéns.
  2.  # 282

sim senhor.... grande trabalho...
  3.  # 283

Boa tarde caro nandogonca se me permite a sugestão,visto estar a fazer a sua casa de raiz deveria colocar um ponto de água na localização do frigorífico,visto alguns modelos (americanos e/ou com dispensador de água/gelo) necessitarem do mesmo.

Cumprimentos e continuação de boa obra
    Concordam com este comentário: mafgod, two-rok
  4.  # 284

Colocado por: rnja4Realoi,
    não me parece que o micro ondas e forno ao lado do frigorifico seja uma boa opção

Também tinha essa aversão, mas depois de bem explicado, lá fui na conversa do senhor...
    Vai ser ventilado por trás. Afastar o frigorífico e o forno da zona de trabalho estava fora de questão...

Colocado por: Nelson A.Para esta casa só tenho a dizer uma coisa, PERFEIÇÃO.

Parabéns.

Não é bem assim... Aqueles tubos dos condensados para o dreno.... e como é de bicharada????
    Não gostei...
    Entre outras coisas...
    Ainda hoje tive uma conversa com o empreiteiro e dizia ele que o dreno assim estava bem, mas na minha opinião não está....
    Mas pronto tudo se pode arranjar.

Colocado por: DOGMAui que o homem vai se babar todo.

(nandogonça..e eles ainda não viram a CLOU)

Babar não, mas fico contente por apontarem poucos erros. (mas há)...

A clou ainda vai levar um tempinho até ficar colocada...

Colocado por: metralha80Boa tarde caronandogoncase me permite a sugestão,visto estar a fazer a sua casa de raiz deveria colocar um ponto de água na localização do frigorífico,visto alguns modelos (americanos e/ou com dispensador de água/gelo) necessitarem do mesmo.

Cumprimentos e continuação de boa obra

Também me perguntaram se queria a água naquela localização, mas eu optei por não colocar. Os modelos americanos não vou à bola com aquilo, sou mais do tipo de frigoríficos com portas de 80cm. O dispensador de água, não sabia que havia modelos que admitissem água directamente...
  5.  # 285

Também me perguntaram se queria a água naquela localização, mas eu optei por não colocar. Os modelos americanos não vou à bola com aquilo, sou mais do tipo de frigoríficos com portas de 80cm. O dispensador de água, não sabia que havia modelos que admitissem água directamente...

Existem alguns modelos com as portas da dimensão que gosta com dispensador água/gelo que tem entrada de água na traseira do mesmo,possui um filtro de particulas inclusivé.
    Evita de ter que andar sempre a abastecer o recipiente ( que é o meu caso :-( )
    Cumprimentos
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  6.  # 286

Colocado por: metralha80Existem alguns modelos com as portas da dimensão que gosta com dispensador água/gelo que tem entrada de água na traseira do mesmo,possui um filtro de particulas inclusivé.
    Evita de ter que andar sempre a abastecer o recipiente (que é o meu caso :-()
    Cumprimentos

O modelo que estou a pensar é um da samsung que tem 80cm de largo só com uma porta.
    Ainda vou a tempo de lá colocar a entrada de água.
    Hoje vou ter que ir a casa para acertar umas coisas com o canalizador, logo vejo isso.
    Concordam com este comentário: Beto1980
  7.  # 287

Colocado por: nandogonca
    O modelo que estou a pensar é um da samsung que tem 80cm de largo só com uma porta.
    Hoje vou ter que ir a casa para acertar umas coisas com o canalizador, logo vejo isso.

e qual a profundidade do mesmo?
  8.  # 288

Boas caro amigo...
    Olhe que eu tenho um side by side da Samsung e embora seja lindissimo em termos de qualidade podia ser melhor... Na minha opinião deveria tentar esticar um bocadinho os Euros e comprar um melhor... a sua cozinha merece e a sua esposa agradece :):)
    Embora seja suspeito porque já há muito disse que a minha marca de eleição é AEG, não obstante o facto de provavelmente custar o dobro do Samsung, eu no seu caso tentaria lá chegar... se puder e quiser claro.
    Um abraço e parabens... a obra no seu todo parece-me realmente muito boa. Estou especialmente surpreendido com o bom isolamento da sua casa !!!
  9.  # 289

Colocado por: sergyioe qual a profundidade do mesmo?

Sinceramente não sei, tenho que consultar o catálogo da Samsung.
  10.  # 290

Seguem mais imagens colocadas no Picassa.

Os tubos dos condensados foi directo ao dreno...

de

Nas sapatas deram uma pequena inclinação para tirar dali a água para o dreno. Foi aplicado um impermeabilizante.

sw

xs

Trabalhos que seriam de evitar se os intervenientes na obra coordenassem o trabalho...

swsw

Tubos para o DOGMA.... (ele não precisa, já está farto de os ver...)

GEBERIT MEPLA 32x3mm

ded

ded

aqa

fed

cdcdc
    wwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq
  11.  # 291

Colocado por: Joao DiasBoas caro amigo...
    Olhe que eu tenho um side by side da Samsung e embora seja lindissimo em termos de qualidade podia ser melhor... Na minha opinião deveria tentar esticar um bocadinho os Euros e comprar um melhor... a sua cozinha merece e a sua esposa agradece :):)
    Embora seja suspeito porque já há muito disse que a minha marca de eleição é AEG, não obstante o facto de provavelmente custar o dobro do Samsung, eu no seu caso tentaria lá chegar... se puder e quiser claro.
    Um abraço e parabens... a obra no seu todo parece-me realmente muito boa. Estou especialmente surpreendido com o bom isolamento da sua casa !!!

Boas João Dias.

Eu falei na samsung, porque até agora ainda não vi nenhum com apenas uma porta e com 80cm de largura...
    Fartei-me de ter um frigorífico estreito que nem um tabuleiro com um bolo cabe dentro do frigorífico...
    Quando chegar a altura de escolher o frigorífico, aí sim ,vou pesquisar em condições. Mas tem que ser largo e de uma porta só.
  12.  # 292

Boas João Dias.

Eu falei na samsung, porque até agora ainda não vi nenhum com apenas uma porta e com 80cm de largura...
    Fartei-me de ter um frigorífico estreito que nem um tabuleiro com um bolo cabe dentro do frigorífico...
    Quando chegar a altura de escolher o frigorífico, aí sim ,vou pesquisar em condições. Mas tem que ser largo e de uma porta só.

Pois, comprendo... espero que não tenha levado a mal... só o estava a tentar alertar para o facto de que efectivamente não estou tão contente com o meu frigorifico da Samsung como pretendia estar e como falou nessa marca...
  13.  # 293

Colocado por: Joao DiasOlhe que eu tenho um side by side da Samsung e embora seja lindissimo em termos de qualidade podia ser melhor...

Tenho um side by side da Samsung há já alguns anos e só tenho a dizer bem. Quanto às vantagens, depois de se ter água fresca e gelo sempre prontos e apenas encostando um copo já não se quer outra coisa.
    Em relação ao ponto de àgua se não for deixado logo ( o ideal) o problema tem solução através de um tubo flexível de muito pequeno diâmetro que facilmente se esconde atrás de qualquer coisa. Foi o que aconteceu no meu caso.
    A única chatice são os filtros de carvão da marca que precisam ser mudados periodicamente e são caros. Resolvi a coisa através de um filtro de carvão instalado na torneira de alimentação (muito mais barato) e o do frigorífico lá fica :) sempre novinho :) Quando a luz acende para a substituição do filtro substituo o da torneira (barato).
  14.  # 294

Colocado por: dutilleulTenho um side by side da Samsung há já alguns anos e só tenho a dizer bem. Quanto às vantagens, depois de se ter água fresca e gelo sempre prontos e apenas encostando um copo já não se quer outra coisa.
    Em relação ao ponto de àgua se não for deixado logo ( o ideal) o problema tem solução através de um tubo flexível de muito pequeno diâmetro que facilmente se esconde atrás de qualquer coisa. Foi o que aconteceu no meu caso.
    A única chatice são os filtros de carvão da marca que precisam ser mudados periodicamente e são caros. Resolvi a coisa através de um filtro de carvão instalado na torneira de alimentação (muito mais barato) e o do frigorífico lá fica :) sempre novinho :) Quando a luz acende para a substituição do filtro substituo o da torneira (barato).

Estou a ver que de frigoríficos, estou a zero... Então basta ter um ponto de água? Esgoto não é preciso??
    O ponto de água tem que ficar junto ao chão??
  15.  # 295

Estou a ver que de frigoríficos, estou a zero... Então basta ter um ponto de água? Esgoto não é preciso??

O meu estava mais ou menos a 20cm do chão... recomendo vivamente que ponha o ponto de água pois isto é uma verdade inequivoca
    depois de se ter água fresca e gelo sempre prontos e apenas encostando um copo já não se quer outra coisa.

Pois, a famosa luzinha que passa de verde a vermelho não é??? E depois um gajo quase que parte a prateleira da primeira vez que desenrosca o mal fadado filtro á conta da pressão exercida pela estanquicidade do mesmo lollll
    E depois são logo (pelo menos eram) 54.99€ de cada vez para comprar um novo !!!
    Olhe no nosso caso posso-lhe dizer que o meu funcionou 4 anos sempre com a luzinha no vermelho (simplesmente não troquei mais o filtro) e nem dei conta de nenhuma alteração quer na qualidade quer no paladar da água !!! Mas é boa essa sua solução de colocação de filtro na torneira de entrada da água !!!!!

Tenho um side by side da Samsung há já alguns anos e só tenho a dizer bem.

Eu tambem até chegar á parte do "No frost"... no congelador não é grande espada... os alimentos ficam resequidos muito rapidamente !!! Mas pronto OK se quisermos falar na tão famosa relação preço/qualidade... dependendo do modelo, até que nem será uma má escolha... agora, não tenho duvidas absolutamente nenhumas de que qualquer AEG será MUITOOOOOOO superior... em todos os sentidos !!! Mas pronto, na AEG não há preço, só existe qualidade :):):)
  16.  # 296

Colocado por: nandogoncaEntão basta ter um ponto de água? Esgoto não é preciso??

Esgoto???? A água é só para beber ou fazer gelo. ehehehe....
    O ponto de água pode ficar num ponto qualquer atrás das bancadas ou dos móveis da cozinha, em cima, a meio ou em baixo, tanto faz. No meu caso até são uma data de metros porque o tubo vem da lavandaria para a cozinha. Os tipos que vão instalar o frigorífico tratam de tudo sem quaisquer custos para si (enfim, paga uns metros de tubo se a distância for grande).
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  17.  # 297

Colocado por: Joao DiasE depois um gajo quase que parte a prateleira da primeira vez que desenrosca o mal fadado filtro á conta da pressão exercida pela estanquicidade do mesmo lollll

Falta de jeito, caro João, falta de jeito...

E depois são logo (pelo menos eram) 54.99€ de cada vez para comprar um novo !!!

Já não me lembro ao certo mas no meu caso apalparam-me em cerca de 100€. Ganharam tudo de uma vez porque não comprei mais nenhum :)
    Eu tambem até chegar á parte do "No frost"... no congelador não é grande espada... os alimentos ficam resequidos muito rapidamente !!!

Repito o que disse da minha experiência: o "no frost" é uma maravilha, (não verifico isso do ressequido - não pode comparar um alimento congelado com um alimento fresco, não seja injusto com o frigorífico... -, é uma maravilha em termos funcionais (aquela caixa na porta para sacar as cervejas sem abrir a porta é uma dessa maravilhas funcionais) gasta MUITO menos que o frigorífico Miele com metade do tamanho e em que a reparação da porta custava tanto como um bom frigorífico novo e que foi substituido pelo Samsung. Isto não tem nada a ver com preços!!!
    Ah, quanto à AEG estou tentado a dar-lhe razão; a máquina de lavar roupa AEG que eu tive era à prova de bala em comparação com a Miele que a sustituiu.
  18.  # 298

Colocado por: dutilleulEsgoto???? A água é só para beber ou fazer gelo. ehehehe...

Eu sei que é para beber, mas o frigorífico podia ter alguma saída para eventuais inundações, ou outra coisa qualquer...
  19.  # 299

Colocado por: DOGMAalguns tem esgoto sim
    Concordam com este comentário:raulschone

Isto consigo é viver e aprender...
  20.  # 300

Falta de jeito, caro João, falta de jeito...

Já a minha Mulher diz que eu "só sirvo para fazer Meninas"... o que se formos a ver até que não é essencialmente mau !!!
    Já não me lembro ao certo mas no meu caso apalparam-me em cerca de 100€. Ganharam tudo de uma vez porque não comprei mais nenhum :)

Sem comentários... eu já achei os meus 54.99€ caros. Alem disso éra preço de tabela da "Samsung"... levou para assar!!!
    (aquela caixa na porta para sacar as cervejas sem abrir a porta é uma dessa maravilhas funcionais)

È a melhor invenção desde a roda... pelo menos para mim !!!!!!
    Ah, quanto à AEG estou tentado a dar-lhe razão; a máquina de lavar roupa AEG que eu tive era à prova de bala em comparação com a Miele que a sustituiu.

Peço desculpa mas convem acrescentar o resto... ou melhor... para ser mais breve simplesmente dizer que "Toda a AEG é á prova de bala !!!". Nisto temos de tirar o chapéu... Os Alemães não sabem fazer as coisas más!! E quando fazem é porque senão nunca mais vendiam nada por o "velho" não se estragar !!!!

0.1238 seg. NEW