Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: zedasilvaE o valor de 370€ corresponde a quantas visitas durante esse 3 meses?
    Nesse valor está incluida a responsabilidade pela Coordenação de segurança?

Em termos de visitas, foi acordado que iria nas fases mais importantes, depois no mínimo 2 vezes por semana e sempre que fosse necessário.
    Não está incluído a CS.
  2.  # 22

Colocado por: Rui A. B.Boas

Caro nandogonca, muitos parabéns pela iniciativa, é de louvar!

Quanto à folha de cálculo colocada, não tem nenhuma mas relativa ao orçamento total da obra?? Eu pergunto isto porque estou a fazer o mesmo, tenho todas as despesas mas ao mesmo tempo tenho o orçamento total da obra.. à medida que a obra vai avançando vou comparando..

Tenho uma folha de cálculo com todos os orçamentos recebidos em que faz comparações entre as propostas.
    Posso dizer que os 150000€ que queria gastar, pelas minhas contas não devem chegar.
  3.  # 23

Colocado por: riscasNota: já tem paredes exteriores e interiores... vão pousar a lage nestas paredes?? Parece ser esse o método do empreiteiro, mas já aqui vi comentários que não recomendam esse procedimento (a menos que o facto de levar ETICS diminua o impacto das eventuais fissuras que pelo que entendi poderiam acontecer no reboco).
    Já agora gostava de ver esta dúvida esclarecida.

Pois também ia com essa ideia, tanto que no caderno de encargos estava assim previsto, mas falei com o arquitecto que está a fiscalizar a obra e ele disse que não havia problemas, desde que se coloca-se uns ferros entre o pilar e que entra-se pelos blocos.
    Mas já não faria assim, enfim... já está, já está.
  4.  # 24

Colocado por: nandogonca
    Em termos de visitas, foi acordado que iria nas fases mais importantes, depois no mínimo 2 vezes por semana e sempre que fosse necessário.
    Não está incluído a CS.

Ok as fases mais importantes até consigo perceber. Não percebi é o "depois 2 vezes por semana" A fiscalização é feita pelo autor do projecto certo?
    Não está incluida a CS? Ai ai : )))))))))
  5.  # 25

Colocado por: nandogonca

Tenho uma folha de cálculo com todos os orçamentos recebidos em que faz comparações entre as propostas.
    Posso dizer que os 150000€ que queria gastar, pelas minhas contas não devem chegar.

Na sua folha tem também o preço do lote. Nesses 150 000 presumo que esteja a excluir o lote,certo?
  6.  # 26

Colocado por: zedasilvaOk as fases mais importantes até consigo perceber. Não percebi é o "depois 2 vezes por semana" A fiscalização é feita pelo autor do projecto certo?
    Não está incluida a CS? Ai ai : ))

O que foi acordado foi que ele iria lá nas fases mais importantes e no mínimo 2 vezes por semana, ou seja fora as vezes que ele lá tenha que ir por algum motivo, passa lá todas as semanas.
    Em relação à fiscalização é uma pessoa diferente da que elaborou o projecto.
  7.  # 27

boa sorte e vá dando noticias!!!
  8.  # 28

Colocado por: jorgferrNa sua folha tem também o preço do lote. Nesses 150 000 presumo que esteja a excluir o lote,certo?

Não.
    Os 150000€ são só para a construção.
    O lote, os impostos e demais despesas já foram pagas sem utilizar o € do crédito.
    Vamos ver se dá.
    Eu também não tenho um valor exacto e ando aqui por advinhação, porque só orçamentei a fase de estrutura, por isso é que não tenho um valor exacto.
    Esta parte foi orçamentada sem IVA em pouco mais de 61000€.
  9.  # 29

Não querendo ser chato mas como também sou de Viseu, qual a zona de Viseu onde está a construir? tem umas boas vistas. Se a extrutura vai custar 61000+Iva acho que vai ultrapassar os 150 000 num bom bocado....
  10.  # 30

Obrigada pela partilha da sua experiência que, como sabe, é fundamental para quem pretende contruir :) Já agora podia dizer qual a área da sua casa?
  11.  # 31

Ou seja:
    3 meses dá no minimo 12 visitas
    370 /12= 30,8 € è um bom preço mas podia ter arredondado isso para os 40 e contratava tb a CS
  12.  # 32

Colocado por: jorgferrNesses 150 000 presumo que esteja a excluir o lote,certo?

Colocado por: nandogoncaNão.
    Os 150000€ são só para a construção.

?????????
  13.  # 33

Colocado por: jorgferrNão querendo ser chato mas como também sou de Viseu, qual a zona de Viseu onde está a construir? tem umas boas vistas. Se a extrutura vai custar 61000+Iva acho que vai ultrapassar os 150 000 num bom bocado....

Tondela.
    Os 61000+ iva já incluí a canalização, quadros eléctricos, ITED, e passagem de tubagem de electricidade e o muro frontal.
  14.  # 34

Colocado por: BryddaJá agora podia dizer qual a área da sua casa?

A área de da habitação é de 197m2, fora as varandas/alpendre....
    Mas vou ver e já lhe digo.
  15.  # 35

Colocado por: Picareta

?????????

O valor do lote não está incluído nos 150000€ que pedi ao banco...
    O terreno já o tinha comprado em 2008, agora claro está o total da casa será sempre os 150000€ mais todas as despesas com o lote....
  16.  # 36

:-)
    Se não está incluído, está portanto excluído... daí o picareta ter colocado tantos ????, a resposta ao jorgferr deveriar ter sido "sim". :-)

PS: estou a gostar de acompanhar o sua obra. Obrigado.
  17.  # 37

Colocado por: bino_:-)
    Se não está incluído, está portanto excluído... daí o picareta ter colocado tantos ????, a resposta ao jorgferr deveriar ter sido "sim". :-)

PS: estou a gostar de acompanhar o sua obra. Obrigado.

Hoje devo lá passar para tirar mais umas fotos e "regar" o betão que andaram a meter ontem...
    Vou também escolher o modelo da cornija e medidas e tamanhos de pilares, peitoris, soleiras e forras das janelas.
  18.  # 38

nandogonca,
    boa iniciativa e boa sorte na sua construcao.
    http://mynewhousesesimbra.blogspot.com/
  19.  # 39

Mais fotos actualizadas.

A minha casinha
  20.  # 40

Boa sorte com a sua obra.

Estive a ver as fotos e parece ir a bom ritmo.
    Em relação à planta (isto é uma questão de gosto pessoal) eu poria uma banheira na suite e não uma base de duche. Acho mais prático uma base de duche numa instalação sanitária que seja utilizada por mais pessoas/mais quartos. Já numa suite uma banheira pode dar jeito nuns serões romãnticos... lol
    De resto parece-me bem. A casa é simples, de piso térreo. Gera muito menos complicações.
    Já agora quais são as cores da sua casa no exterior?

0.0604 seg. NEW