Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 461

Dogma....respondendo à sua questão...

A ideia seria a água parar o menos tempo possivel no depósito...ou seja a água antes de ir para a moradia circulava no depósito..(fiz-me entender)

A minha dúvida é se isto não irá trazer problemas à qualidade da água...

Peço desculpa...mas n sou entendido nesta àrea.

Obrigado!
  2.  # 462

DOGMA...

penso que o depósito teria de ter uma pequena bomba para enquanto houver um minimo de água...efectuar a sua bombagem...não sei...isto sou eu a pensar...

Já alguma vez implementou algo semelhante?
    Obrigado!
  3.  # 463

SIm... a ideia seria que o depósito estivesse enterrado....

Acha que hoje em dia esta solução já não compensa? a opinião de alguém com a sua experiência é sempre bem vinda...

Obrigado!
  4.  # 464

Se tivesse de escolher entre uma solução deste género e a de recolher a água da chuva para as lides anteriormente referidas...

qual escolheria?

Obrigado!
    Abraço!
  5.  # 465

use o deposito para aproveitar aguas pluvias, isso sim é uma boa ideia, pode utilizar essa agua para torneiras de serviço, rega, autoclismas e ate secalhar para as maquinas de lavar!
    Ter grandes volumes de agua estagnada para consumo não será mt bom!
  6.  # 466

Colocado por: Sergio Rodriguesuse o deposito para aproveitar aguas pluvias, isso sim é uma boa ideia, pode utilizar essa agua para torneiras de serviço, rega, autoclismas e ate secalhar para as maquinas de lavar!
    Ter grandes volumes de agua estagnada para consumo não será mt bom!

Pois...esta ideia agrada-me muito mais.... pena é a moradia não estar preparada para a utilização desta água...Ainda vou a tempo para os pontos que referi anteriormente......jardim, canil, lavagens e a horta.

Acham que um investimento de 3/4k€ se justifica e tem retorno?

Obrigado!
  7.  # 467

Colocado por: nhenriques

Pois...esta ideia agrada-me muito mais.... pena é a moradia não estar preparada para a utilização desta água...Ainda vou a tempo para os pontos que referi anteriormente......jardim, canil, lavagens e a horta.

Acham que um investimento de 3/4k€ se justifica e tem retorno?

Obrigado!

actualmente não, mas no futuro!!!
    Concordam com este comentário: Sergio Rodrigues
  8.  # 468

O preço da água irá disparar assim tanto?
  9.  # 469

DOGMA

isso de fazer presas ou lagos é permitido? terreno é o que não me falta...tenho 1500m2 ao lado da moradia...e com inclinação.

Pode explicar o que seria bem feito? Efectua trabalhos desse género?

Obrigado!
  10.  # 470

Colocado por: nandogoncaHoje recebi um aviso da EDP que iriam suspender o serviço se não pagasse a factura que tinha em atraso.
    Ora bem, depois de ter dado a minha morada actual, eles lá continuam a enviar para o lote de terreno, que nem número tem...
    Depois, fazem leituras estimadas de 800KW de energia gasta, o que deu um total de 144€, em apenas 1 mÊs... Coisa que nem metade tem... Vou ter que enviar as leituras... Já tenho 2 facturas para pagar, porque não consigo receber o correio..
    Outra coisa que acho estranho, como é que é possível cobrarem a taxa de áudio/visual para numa obra??

Alguém ajuda???
  11.  # 471

Colocado por: nandogoncaUma coisa que me inquieta é esta "mordidela", que não parece ser uniforme...
    Será isto um problema??????

Alguém ajuda??
    vf
  12.  # 472

Se não verter..... ta bom!!! eles que isolem o metal com fita ou algo do genero, para não entrar em contacto com a argamassa
  13.  # 473

Isso é o vinco da ponta da mordaça, isso é normal, mas para ficar descansado faça como eu fazia em peças á vista e que ficavam assim, rodava a maquina uns graus e voltava a cravar, prontos o vinco desaparece!
  14.  # 474

a mordaça é geberit! ja tinha postado aqui a foto o sr nadogonça!
  15.  # 475

Colocado por: nandogoncaAlguém ajuda???

Isto é um peditório ???....precisa de ajuda para pagar a conta.
  16.  # 476

post #488
  17.  # 477

Sr dogma a partir da página 17 tem muitas fotos para ver...
    Não me diga que não viu as fotos...
    •  
      FD
    • 29 setembro 2011

# 478

Colocado por: nandogoncaJá tenho 2 facturas para pagar, porque não consigo receber o correio..

Telefona para a linha de atendimento, pede as referências do multibanco e paga.
    Ao mesmo tempo apresenta reclamação pelo facto de não estar a receber as facturas onde pediu.

A taxa paga-se sempre, por toda a gente - consumidores domésticos e não domésticos.
    Serve para pagar a RDP 1, 2 e 3 e a RTP2.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ricardoso
  18.  # 479

19.  # 480

Colocado por: FDTelefona para a linha de atendimento, pede as referências do multibanco e paga.
    Ao mesmo tempo apresenta reclamação pelo facto de não estar a receber as facturas onde pediu.

A taxa paga-se sempre, por toda a gente - consumidores domésticos e não domésticos.
    Serve para pagar a RDP 1, 2 e 3 e a RTP2.

Ok já paguei, já pedi para alterar a morada, mas o raio do audiovisual é que é uma chulice...
    Acho que só está isento quem não consumir mais que 400kw por ano..

0.1153 seg. NEW