Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 541

Não sei o que lhe diga, não estou a defender o picheleiro apenas dei uma ideia do porquê daqueles tês estarem la, pode ser outra coisa completamente diferente!
  2.  # 542

Colocado por: Sergio RodriguesNão sei o que lhe diga, não estou a defender o picheleiro apenas dei uma ideia do porquê daqueles tês estarem la, pode ser outra coisa completamente diferente!

Eu sei... mas hoje estou particularmente fo***** da vida por isso olhe... é para cascar... O Sergio não sabe mas tenho um exemplo demasiado próximo de mim para o meu gosto de como NÃO se deve construir uma casa... ESTOU FARTO DE GENTE TRAFULHA... MAS FARTINHO MESMO !!!!!!!!!!
  3.  # 543

Colocado por: Sergio Rodrigueso nadogonça vai ter, valvulas de seccionamento nos wc's ou vai fazer isso na tal caixa de derivação?

Só terá uma caixa colectora na lavandaria, que é onde recebe a água vindo da rua.
    Nas wc não levará nenhuma caixa de derivação.
  4.  # 544

Colocado por: Sergio RodriguesNão sei o que lhe diga, não estou a defender o picheleiro apenas dei uma ideia do porquê daqueles tês estarem la, pode ser outra coisa completamente diferente!

O que me preocupa, são os tubos de água quente.
    Eu queria que as águas quentes percorressem a menor distância possível. Assim estou a ver que há tubos de água quente, que vão à frente para depois voltar atrás...
    As águas frias, não me preocupo.
  5.  # 545

humm ok entao onde vai fechar a agua por exemplo numa casa de banho sera sempre nessa caixa! era ai a minha duvida como não vi valvulas de seccionamento nas fotos dos wc´s que postou! optimo menos um pingarelho nas paredes =)
  6.  # 546

Colocado por: nandogoncaSe soubesse tinha colocado o Geberit push fit, que não é preciso grande ferramenta e com umas dicas do Dogma, tinha feito um excelente trabalho...

Será assim tão difícil passar tubos por uma casa de forma simples??
  7.  # 547

Colocado por: Sergio Rodriguesonde vai fechar a agua por exemplo numa casa de banho sera sempre nessa caixa

Sim. Cada wc terá uma ligação em separado. Pelo menos foi isso falado, mas pelas fotos já não sei como está...
    Eu depois faço um "desenho" do percurso dos tubos.
  8.  # 548

Não se preocupe a diferença da distancia tambem não sera assim muita, o que deve estar a preocupa-lo é não perceber a logica da instalação dos tubos, ja se confudem com os de electricista na maneira de os colocar!
  9.  # 549

Colocado por: PicaretaNão acho que a qualidade do material das tubagens seja o mais importante, o mais importante são os acessórios e principalmente a qualidade do "artista" que executa os trabalhos.

Caro Dogma;

Esqueci-me de dizer uma coisa. Nas minhas obras os tubos da água andam sempre no tecto falso.
  10.  # 550

Colocado por: Picareta
    Caro Dogma;

Esqueci-me de dizer uma coisa. Nas minhas obras os tubos da água andam sempre no tecto falso.

Por acaso estava a pensar no contrário,
    as águas pelo chão e a electricidade no tecto falso,
    em principio será assim que farei quando construir, já faltou mais!

Também estou a pensar utilizar este material da Geberit
  11.  # 551

Colocado por: rnja4Realas águas pelo chão e a electricidade no tecto falso,

E porque não tudo no tecto??
  12.  # 552

Colocado por: rnja4RealTambém estou a pensar utilizar este material da Geberit

DOGMA você ainda vai ganhar a guerra.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: agosto07
  13.  # 553

Colocado por: PicaretaE porque não tudo no tecto??

Nas conversas antes de começarem eu disse-lhes que toda a casa levará tecto falso, por isso poderiam passar lá os tubos.
  14.  # 554

prefiro pelo tecto falso sem duvida, mas se for um sistema que dê todas as garantias pode muito bem andar pelo chão, e eu ja não ia pro geberit escolheria outro, atenção mepla é muito bom com dá todas as garantias, mas numa opinião pessoal so escolheria outro! =)
  15.  # 555

nandogonca voçe tem aqui estes tipos de instalação secalhar era disto que queria.
  16.  # 556

1
      121.jpg
  17.  # 557

2
      213.jpg
  18.  # 558

3
      312.jpg
  19.  # 559

4
      413.jpg
  20.  # 560

Colocado por: Picareta
    E porque não tudo no tecto??

Pois,
    também será uma possibilidade, como não percebo nada de canalizações estou só a imaginar,
    e a instalação a fazer penso que será muito simples.
    Depois verei a melhor forma, como vou por tecto falso tentarei não abrir muitos rossos nas paredes, não sei é como se faz o sistema de esgotos com o PEAD, sem sifão (vou ter cave mas não estou a pensar meter tecto falso)

0.1700 seg. NEW