Iniciar sessão ou registar-se
  1. Mafgod, vou seguir o seu conselho e abrir um tópico. Quanto à cobertura,é em betão armado impermeabilizada com tela e isolamento roofmate invertida com acabamento em gravilha de granito cinza. Eu não sei o que isso quer dizer mas é o que está no orçamento. Nem sei se isto é bom ou mau...
  2. Colocado por: picacsEu não sei o que isso quer dizer mas é o que está no orçamento.
    É melhor informar-se se é um bom isolamento térmico ou não (eu também não sei...) ... se não... passado um ano já está a pensar em isolar os tectos e aí... terá de ponderar os tectos falsos....
  3. Hoje começaram a projectar o gesso.
    À tarde passo lá e tiro umas fotos para actualizar. Já me estão a fazer queixas que o PROYAL é pior para trabalhar que o PROYALBI, dizem que repela...
  4. Colocado por: picacsMafgod, vou seguir o seu conselho e abrir um tópico. Quanto à cobertura,é em betão armado impermeabilizada com tela e isolamento roofmate invertida com acabamento em gravilha de granito cinza. Eu não sei o que isso quer dizer mas é o que está no orçamento. Nem sei se isto é bom ou mau...

É bom se for bem executada e tiver confiança na pessoa que o irá fazer.
  5. Colocado por: nandogoncaHoje começaram a projectar o gesso.
    À tarde passo lá e tiro umas fotos para actualizar. Já me estão a fazer queixas que o PROYAL é pior para trabalhar que o PROYALBI, dizem que repela...

qual o preço por metro quadrado vai pagar?
  6. Colocado por: zé carlosqual o preço por metro quadrado vai pagar?

Não sei, porque esta fase entreguei a preparação das paredes, enchimento da betonilha, assentamento de revestimento...
    Por isso é difícil indicar o m2.
  7. Two-rok obrigado pela ajuda. Quando vi uma cobertura feita pelo empreiteiro pareceu-me bem, ainda por cima eles estavam a executa-la e ele não escondeu nada e foi-me explicando tudo o que se estavam a fazer. Espero que assim seja como você o diz...
    Por sugestão do mafgod vou abrir um tópico sobre a construção da minha moradia e postar quando surja alguma duvida e espero ter a mesma receptividade e ajuda que tenho tido e visto. Obrigado.
  8. Já agora e enquanto não crio novo tópico tenho mais uma duvida que não encontrei resposta à minha questão nas pesquisas. O empreiteiro pediu-me 20% da adjudicação. Isto é mesmo assim? Damos o dinheiro a alguém sem o conhecermos de lado nenhum e esperamos que ele não fuja com o "guito"? Ou por norma eles iniciam a construção e só se paga uma percentagem (esses 20% por exemplo) quando está construído?
    Nandogonca peço desculpa por volta e meia me meter no meio do seu tópico.
  9. Colocado por: picacsJá agora e enquanto não crio novo tópico tenho mais uma duvida que não encontrei resposta à minha questão nas pesquisas. O empreiteiro pediu-me 20% da adjudicação. Isto é mesmo assim? Damos o dinheiro a alguém sem o conhecermos de lado nenhum e esperamos que ele não fuja com o "guito"? Ou por norma eles iniciam a construção e só se paga uma percentagem (esses 20% por exemplo) quando está construído?

é a velha discussão!!! por normal não deveria dar adiantamentos!!! mas cada um sabe de si!!!
  10. É normal em vários ramos dar uma percentagem do valor da obra na adjudicação.

Eu entendo assim: se adjudicou, é porque confiou!

Portanto... se fosse eu, pagava!
    Concordam com este comentário: two-rok
    • Mac
    • 24 janeiro 2012
    Colocado por: zé carlos
    qual o preço por metro quadrado vai pagar?

Eu paguei a 6€/m2 há um mês atrás
    Foi aplicado Proyal XXI (uma boa camada como se pode ver junto às caixas) e mecafino plus para acabamento.
    Se quiser o contacto é só dizer
    Cumps
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zé carlos, Joao Dias
  11. Colocado por: MacFoi aplicado Proyal XXI (uma boa camada como se pode ver junto às caixas) e mecafino plus para acabamento

Igual ao que tenho lá. Em vez do Proyal XXI é do normal, mas é a mesma coisa...
  12. Colocado por: Mac
    Eu paguei a 6€/m2 há um mês atrás
    Foi aplicado Proyal XXI (uma boa camada como se pode ver junto às caixas) e mecafino plus para acabamento.
    Se quiser o contacto é só dizer
    Cumps

podia dar me o contacto,
    obrigado.
  13. Colocado por: picacsJá agora e enquanto não crio novo tópico tenho mais uma duvida que não encontrei resposta à minha questão nas pesquisas. O empreiteiro pediu-me 20% da adjudicação. Isto é mesmo assim? Damos o dinheiro a alguém sem o conhecermos de lado nenhum e esperamos que ele não fuja com o "guito"? Ou por norma eles iniciam a construção e só se paga uma percentagem (esses 20% por exemplo) quando está construído?
    cada um tem as suas regras, cada um decide como quer, cabe depois ao cliente aceitar ou não, ou ainda combinar as normas de pagamento, adjudicar porquê? ele tem despesas antes de iniciar o trabalho? por norma entra em obra se for da responsabilidade dele os materiais, claro que tem de lhe dar uma percentagem, se for só mão de obra paga consoante o que está feito.
  14. Colocado por: Anonimo16062021
    Com sancas incluídas nesse preço?

srº Dias pelo que já li voçê é um entendido a nivel de revestimnetos dito capotto, na minha casa vou colocar com 6 cm e tem bloco térmico de 30cm, pelo interior vou colocar gesso projetado, qual a sua opnião quanto á colocação da caixilharia.
    antes a caixilharia que o capotto, depois do gesso e antes do capotto, ou depois dos dois???
    agradecido.
  15. e não se coloca a questão das colas e massas estragarem o lacado dos aluminios??
    e relativamente ás calhas dos estores embutidas ou depois do capotto?
    agradecido.
  16. Já estucaram os quartos. Pelo que tinha lido da ficha técnica da PROYAL, ficava de cor branca, mas aquilo estava meio cinza (talvez ainda por causa da humidade). Com o mecafino plus, fica mais branco.
    As paredes começam a ter outro aspecto.
    Já ponho aqui fotos.
  17. Colocado por: Anonimo16062021Tenha calma Homem,ainda é sedo demais para ver as paredes brancas

eheheheheh
    • SACS
    • 24 janeiro 2012
    boas, ja tenho novidades??? eu tenho algumas... lol
  18. Colocado por: SACSboas, ja tenho novidades??? eu tenho algumas... lol

????????

0.5155 seg. NEW