Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

Colocado por: jcjosecostasem calha de arranque no xps nem imagina o que os ratos fazem.. furam no reformate que fica enterrado certo.. logo estão no xps

Vou colocar aquele produro que já falei da weber o superflex more, é tipo alcatrão.
    Os ratos se furarem aquilo, estou tramado, porque eles lá tem espaço para fazer uma mansão......
    Na Suiça aplicam esse preto e dizem que a bicharada não vai lá mexer.
  2.  # 142

Colocado por: nandogoncaÉ assim tão mau usar aquele tubo nos condensados?

muito mesmo, passei muito com ele até aparecerem tubos adequados, e com os produtos actuais não se justifica o uso deste tubo para isto
  3.  # 143

Colocado por: nandogoncapor dentro já tem as caixas a proteger

soldar as pontas ou selar tem a ver com as condensações que não podem existir dentro dos tubos, caso contrario, lá vai um compressor desta para melhor ao fim de alguns anos e sempre fora da garantia
  4.  # 144

Caro nandogonca,

Parabéns pelo andamento da sua obra! e pela empresa que lhe está a fazer o isolamento..
    contratou à parte? foi indicação do seu empreiteiro? qual empresa é? qual a marca do sistema de isolamento?

Desculpe tantas perguntas.. mas aqui no forum não encontrei as respostas.. se as tiver no blog logo já as consigo ver!

Mas ... de qualquer forma parabéns, mais uma vez! que continue tudo a correr pelo melhor.

Cumps.
  5.  # 145

Ricardo, não é nenhuma empresa que está a fazer o isolamento, são os meus cunhados que trabalham na Suiça neste trabalho.
    Eu ando lá também a dar uma mãozinha :-)
    Em relação à marca do sistema, estou a utilizar cola da weber (weber therm pro) o isolamento EPS 100mm, já não me lembro da marca, mas antes de decidir colocar esse isolamento, telefonei para a weber a perguntar se eles garantiam que podia utilizar aquela marca, eles disseram que se tivesse conforme umas normas (já não me lembro da norma), podia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ricardo.Figueiredo
  6.  # 146

Pois existe, os meus cunhados estão fartos de resmungar por causa da máquina.
    Mas as máquinas que vieram eram umas que eles tinham lá encostadas, ainda tivemos que ir a uma carpintaria dar um toque final.
  7.  # 147

Pois eu até quando eles estavam a cortar pequenos pedaços eu disse "- Deviam inventar uma serra com o mesmo sistema para cortes pequenos", mas eles também falaram-me dessa, mas não estamos a utilizar, aqui é serra dos chineses e X-ato.
  8.  # 148

Do tempo do Hitler? Tá a chamar velho a quem? No meu 1º ano de faculdade usei uma maquina dessas para cortar xps e fazer maquetes.
  9.  # 149

Estou a ver que afinal a máquina é conhecida aqui.
    Referi a máquina, porque os empregados do empreiteiro também fazem ETICS e nunca tinham visto coisa como aquela...
  10.  # 150

Caro nandogonca!

Parabéns aos cunhados.. à máquina do tempo da outra senhora.. e a si..! hehe ;)

que continue tudo a correr bem!

Cumps.s
    Concordam com este comentário: Extravagancia
  11.  # 151

Colocado por: zedasilvaDo tempo do Hitler? Tá a chamar velho a quem? No meu 1º ano de faculdade usei uma maquina dessas para cortar xps e fazer maquetes.

E usou capacete...
  12.  # 152

Colocado por: Anonimo16062021Em que ano?

No 1º : )))

Colocado por: nbastosE usou capacete...

Botas, luvas, avental, oculos, protectores auricolares e mascara.
    • eu
    • 4 agosto 2011 editado

# 153

Colocado por: nandogoncaA mini e o "lanfeio" não falta...

"Lanfeio" ?

Augaciar, que aqui pola-se o galramento !

(*) o nandogonca vai perceber ;)
  13.  # 154

Colocado por: eu
    "Lanfeio" ?

(*) o nandogonca vai perceber ;)

Mas estamos na época do contrabando ou quê?
  14.  # 155

Colocado por: Anonimo16062021
    Porra pro homem..ano-data :-)

Gajo da seguranca, nao fornece datas...
  15.  # 156

Quer lá ver , que vai trocar pela secretaria...
  16.  # 157

Nada disso..o zedasilva não tem dentes para esse tipo de fruta;.)

Pois eu tb acho que nao, e depois ainda por cima é muito cauteloso , ele é capacete , é oculos, é luvas, fato de macaco, botas biqueira de aco, e afins....
  17.  # 158

Nada disso..o zedasilva não tem dentes para esse tipo de fruta;.)

Está a insinuar o quê?
    Quem aqui se farta de apregoar que tá velho e já não tem dentes é o j cardoso e o Luis das telhas
    Concordam com este comentário: Sira
  18.  # 159

Colocado por: euAugaciar, que aqui pola-se o galramento !

Eu estou cá por empréstimo.... Você é da zona????
    • eu
    • 4 agosto 2011 editado

# 160

Colocado por: nandogoncaEu estou cá por empréstimo.... Você é da zona????

Sim, mas não vivo aí.

Não se esqueça do chosque para juntar ao lanfeio ;)

Aqui está a explicação destas estranhas palavras: http://molelos.no.sapo.pt/galramento.html
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod

0.0913 seg. NEW