Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite a todos. Estou a remodelar uma moradia antiga e tenho muito entulho resultante da demolição de anexos. Será que há alguém interessado em ficar com o entulho para preencher algum desnivelamento de terreno? Sou da zona de Vila Nova de Gaia
  2.  # 2

Colocado por: markorocha19Boa noite a todos. Estou a remodelar uma moradia antiga e tenho muito entulho resultante da demolição de anexos. Será que há alguém interessado em ficar com o entulho para preencher algum desnivelamento de terreno? Sou da zona de Vila Nova de Gaia
    assim de repente os mais interessados são os que têm aqueles contentores que cobram 130€+iva cada um (lol)
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
  3.  # 3

se quiser despejar isso em paço de sousa (saida de baltar) eu aceito.
  4.  # 4

boas
    em Gaia a câmara mais cedo ou mais tarde vai~lhe perguntar onde colocou os entulhos da demolição.
    existem várias pedreiras que aceitam esse tipo de entulhos legalmente e assinam o livro de obra.
    cuidado que as multas são pesadotas.
    um abraço
  5.  # 5

Esse tipo de resíduos devem depositados em vazadouro autorizado.
    Aliás quem aproveitar esse material para aterro, comete uma grande asneira, que mais tarde se vem a arrepender. Os abatimentos irão aparecer, etc, etc
    Esse tipo de procedimento revela uma enorme falta de conhecimento sobre como se realiza um aterro.

Cmps
  6.  # 6

Boa tarde,
    Peço desculpa por estar a usar esta discussão criada mas trata-se do mesmo assunto que eu ando á procura.
    Tenho um terreno nos foros de salvaterra e preciso de entulho de obras e areia para nivelamento do terreno.Alguem tem entulho para despejar que seja destes arredores? ou entao que conheça alguma firma que o faça?
    Obrigada
  7.  # 7

... entulho de obras só pode ser descarregado em aterros autorizados para o efeito. Sâo considerados residuos de construção.
    entulho de obras, geralmente não é indicado para aterros e nivelamento de terrenos
    Concordam com este comentário: marco1
  8.  # 8

Caro Pedro Barradas
    Obrigada pela sua resposta.
    Já li muito por aqui que não é bom entulho para nivelar terrenos mas acontece que na zona toda a gente procedeu ao mesmo metodo. Os terrenos nestas zonas tem de ser nivelados á altura da estrada derivado a questões da natureza e não só.Eu só preciso de um pouco de entulho porque o meu terreno é comprido e preciso de fazer uma estrada de uma ponta á outra. Se não utilizar entulho para encher (cerca de 80cms para nivelar á estrada nacional) o que irei utilizar?
    Obrigada
    • J.C
    • 16 setembro 2011

# 9

Colocado por: Pedro Barradas... entulho de obras só pode ser descarregado em aterros autorizados para o efeito. Sâo considerados residuos de construção.
    entulho de obras, geralmente não é indicado para aterros e nivelamento de terrenos

Pode sim mas, com autorização camarária da zona de destino, senão!
    Come o Empreiteiro, sim porque para (quem não sabe) é o Empreiteiro o responsável pelo entulho, e come o proprietário do terreno.
    E esta hem!!!
  9.  # 10

Colocado por: pdavidmarquesassim de repente os mais interessados são os que têm aqueles contentores que cobram 130€+iva cada um (lol)
    Concordam com este comentário:Luis K. W.

David, eu pago € 110.00+IVA a 6%.
  10.  # 11

Colocado por: AlexMontenegroDavid, eu pago € 110.00+IVA a 6%.

E que tamanho têm os "seus" contentores?
    5 ou 6 m3 ?
    :-)
  11.  # 12

Colocado por: JCM | ARQEsse tipo de resíduos devem depositados em vazadouro autorizado.
    Aliás quem aproveitar esse material para aterro, comete uma grande asneira, que mais tarde se vem a arrepender. Os abatimentos irão aparecer, etc, etc
    Esse tipo de procedimento revela uma enorme falta de conhecimento sobre como se realiza um aterro.

Cmps

Os abatimentos com o entulho são maiores do que com terra normal?
    Há alguma técnica que se possa usar para minimizar o abatimento da terras do aterro da cave? (no meu caso estou a falar dum enchimento com cerca de 3 metros de altura)
    Foi-me dito para ir regando bem a terra enquanto se for aterrando para tentar compactar a terra o máximo possível.
  12.  # 13

Olá a todos, desculpem re-aproveitar esta discussão, mas como sou a favor da "reciclagem" escuso de abrir tópico novo :)

Fui há dias ver uma moradia para possível compra e no fundo do terreno tem um anexo (antiga oficina) com uns 300m2 que pretenderia demolir, mas sem pressas porque aquilo não incomoda (muito).
    Alguém me sabe dizer se fazendo eu as demolições, posso depois ir aos poucos levando os entulhos a alguma pedreira ou aterro autorizado e se como particular eles aceitam esses entulhos? Ou tem mesmo de ser uma empresa própria a fazer a entrega? (Este é um factor de negociação no preço da casa)

Obrigada!
  13.  # 14

Colocado por: mar_juAlguém me sabe dizer se fazendo eu as demolições, posso depois ir aos poucos levando os entulhos a alguma pedreira ou aterro autorizado e se como particular eles aceitam esses entulhos?

Claro que aceitam, paga é x por tonelada. Procure um aterro licenciado na sua zona, para estimar um custo para essa demolição.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mar_ju

0.0167 seg. NEW