Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      FD
    • 3 outubro 2008

     # 1

    Tenho vindo a reparar já há algum tempo que existe muita procura de contactos de empresas aqui no fórum.

    Após alguma reflexão decidi criar um pequeno sítio para talvez colmatar esta falha. O nome escolhido é CasaContacto e o endereço http://casacontacto.com.
    É um directório gratuito aberto à participação de todos, desde que os links e os contactos submetidos tenham algo a ver com o âmbito deste fórum: casas.
    Qualquer um pode submeter links de empresas e profissionais, sejam elas desconhecidas ou não do próprio, trabalhem nelas ou não, e de sítios interessantes que conheçam.

    Neste momento não está tudo a 100%, nomeadamente com a tradução, mas pedia-vos alguma ajuda no sentido de sugerirem categorias e links para incluir no directório.
    Da mesma forma, agradeço que comuniquem aqui problemas que encontrem com a utilização do sítio para que os possa corrigir.

    Sempre que puderem, participem, insiram contactos e ajudem a divulgar. :)
    Obrigado pela vossa atenção. :)

    P.S. Para os participantes habituais no fórum que queiram listar as vossas empresas ou sites, é possível dar-lhes um pequeno destaque na listagem (aparecem sempre em primeiro). Peçam-me aqui, utilizando a função sussurro e indicando o link no directório da vossa empresa ou site.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mac, CMartin
  1.  # 2

    Estive a dar uma vista de olhos, seria também interessante a inclusão da categoria - Engenharia, ou, em alternativa
    a categoria Arquitectura, passar para Estudos e Projectos, havendo nessa sub-categorias (Arquitectura; Engenharia; Topografia) por exemplo.
  2.  # 3

    E porque colocar tudo no mesmo sitio? No fundo um site com um fórum? evitava alguma dispersão
  3.  # 4

    esta bom, assim fica tudo junto, excelente ideia.
    • AnaT
    • 4 outubro 2008

     # 5

    FD, excelente ideia.

    Obrigada
    •  
      FD
    • 4 outubro 2008 editado

     # 6

    Colocado por: PauloCorreiaE porque colocar tudo no mesmo sitio? No fundo um site com um fórum? evitava alguma dispersão

    Não percebi muito bem, mas acho que falta um não aqui: "E porque não colocar tudo no mesmo sitio", será?

    Se for esse o caso, pensei nisso, fazer o directório dentro do Fórum da Casa. Mas motivos de ordem técnica e estética (integração do actual software com o software utilizado no directório) tornavam a tarefa muito mais complicada. Assim, fiz o directório em quase 2 dias, não coloquei a utilização do Fórum da Casa em risco, e o assunto ficou resolvido.

    Já agora, existem dois utilizadores que se registaram e de certeza que não conseguiram aceder. Peço desculpa, agora já conseguem. :)

    Se se registarem como utilizadores podem alterar/actualizar em qualquer altura os vossos contactos, aqueles que inseriram. Se inseriram os contactos sem se registarem, só eu os posso alterar/actualizar. Se entretanto criarem uma conta e quiserem editar os vossos contactos, digam-me para eu os associar.

    Obrigado pela vossa participação. :)
  4.  # 7

    Colocado por: FDNão percebi muito bem, mas acho que falta um não aqui: "E porquenãocolocar tudo no mesmo sitio", será?

    Sim, esqueci-me realmente do "não"

    No fundo, a ideia seria colocar tudo no mesmo sitio fazendo do Forumdacasa um "portal". Vem na linha daquilo que já falámos um pouco e que penso, ser o próximo passo lógico.

    Existe muita informação que poderiamos disponibilizar online, como orçamentos tipos, cadernos de encargos, comparação de soluções, exemplos de projectos bem feitos, programas de concurso, vantagens e desvantagens de projectos de execução, minutas de contractos, tabelas de preços etc.

    Se a questão for de ordem técnica, tenho gente que fará a integração gratuitamente e se for um problema de alojamento, resolve-se em menos de 2 dias. Temos mesmo de ir almoçar :)
    •  
      FD
    • 6 outubro 2008

     # 8

    Colocado por: PauloCorreiaSim, esqueci-me realmente do "não"

    No fundo, a ideia seria colocar tudo no mesmo sitio fazendo do Forumdacasa um "portal". Vem na linha daquilo que já falámos um pouco e que penso, ser o próximo passo lógico.

    Existe muita informação que poderiamos disponibilizar online, como orçamentos tipos, cadernos de encargos, comparação de soluções, exemplos de projectos bem feitos, programas de concurso, vantagens e desvantagens de projectos de execução, minutas de contractos, tabelas de preços etc.

    Se a questão for de ordem técnica, tenho gente que fará a integração gratuitamente e se for um problema de alojamento, resolve-se em menos de 2 dias. Temos mesmo de ir almoçar :)

    Percebo, mas olhe que a integração técnica e estética não é assim tão simples quanto isso. Alojamento não é problema.

    Por agora fica assim, até porque não sei qual será o sucesso da iniciativa. Por outro lado, por experiência profissional, sempre gostei de manter iniciativas separadas e independentes. São daqueles tiques...

    No entanto, se depois se justificar, é tão simples quanto replicar as bases de dados. :)
  5.  # 9

    No seguimento deste assunto, tenho ideia que vi neste fórum um post de alguém com um link para um blog onde tinha bastante legislação ligada à actividade da construção, pensei que tinha colocado nos favoritos mas não há forma de dar com ele, alguém sabe do que estou a falar, ou estou a fazer confusão?
  6.  # 10

    Colocado por: rjmsilvaNo seguimento deste assunto, tenho ideia que vi neste fórum um post de alguém com um link para um blog onde tinha bastante legislação ligada à actividade da construção, pensei que tinha colocado nos favoritos mas não há forma de dar com ele, alguém sabe do que estou a falar, ou estou a fazer confusão?

    Engenharia Civil ?
  7.  # 11

    Caro Paulo Correia, não era exactamente esse o Blog, mas o que indicou contém toda a informação que necessito (e muito mais). A sua participação neste fórum é sem duvida uma mais valia para todos nós.

    Obrigado,
    Rui Silva
 
0.0157 seg. NEW