Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas, tenho ferro da placa do terraço da minha casa a ficar à vista e também a ficar todo ferrugento, e como tal está a rebentar com a massa.
    Alguém por aqui me indica a forma mais correcta de proceder ao tratamento do ferro para depois proceder ao remate de reboco.
    Cpts.
  2.  # 2

    Colocado por: ramalhalBoas, tenho ferro da placa do terraço da minha casa a ficar à vista e também a ficar todo ferrugento, e como tal está a rebentar com a massa.
    Alguém por aqui me indica a forma mais correcta de proceder ao tratamento do ferro para depois proceder ao remate de reboco.
    Cpts.
    limpa o ferro muito bem pode ser com ajuda de um escovilhão e de seguida a pecol tem um spray proprio para todo o tipo de ferro enferrujado
  3.  # 3

    ramlhal. esse aço oxidado , é de armaduras estruturais, certo.
    Acnselho que seja efectuado o saneamento conforme o esquema existente em algumas marcas:
    MAPEI
    WEBER
    Resumindo:
    - Remoção do betão desagregado e saneamento da envolvente
    - Limpeza da oxidação dos varões
    - Pintura dos varões com tinta apropriada
    - Reparação e reposição do betão com argamassa apropriada.

    Deve no entanto verificar esse recobrimento, reforçando-o e claro tratar de impermeabilizar a laje de cobertura.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ramalhal
    • AMVP
    • 19 fevereiro 2023

     # 4

    Alguém sabe dizer-me o número da referência da cor da tinta para as caixas de correio do tipo da imagem abaixo?

    Obrigada.
      WhatsApp Image 2023-01-29 at 17.11.10.jpeg
  4.  # 5

    Colocado por: AMVPAlguém sabe dizer-me o número da referência da cor da tinta para as caixas de correio do tipo da imagem abaixo?

    Obrigada.
      WhatsApp Image 2023-01-29 at 17.11.10.jpeg
    se é cor industrial é o Ral 6005 tradicional da maioria dos alumínios verdes .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AMVP
    • AMVP
    • 19 fevereiro 2023

     # 6

    Colocado por: rafaelisidorose é cor industrial é o Ral 6005 tradicional da maioria dos alumínios verdes .

    não faço ideia se é industrial, é um prédio da década de 60, esclarece?
  5.  # 7

    Não posso ajudar quanto à cor, mas se tiver uma casa que faça tintas ao pé de si, basta levar a tampa da caixa do correio ou alguma pela amovível que eles se não tiverem essa tinta, eles depois fazem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AMVP
    • AMVP
    • 19 fevereiro 2023

     # 8

    Colocado por: bluthunder82Não posso ajudar quanto à cor, mas se tiver uma casa que faça tintas ao pé de si, basta levar a tampa da caixa do correio ou alguma pela amovível que eles se não tiverem essa tinta, eles depois fazem.

    Isso não posso fazer, aquilo já são relíquias não vou mexer para não estragar :)
  6.  # 9

    Estragar o que? Se a tampa estiver aparafusada de cada lado é só tirar dois parafusos. Em último caso pode tentar tirar uma fotografia para tentarem afinar a cor pela foto, a questão é que a cor pode não ficar exactamente igual.
    • neco
    • 19 fevereiro 2023

     # 10

    Usar uma aplicação para telemóvel que dê o código da cor?
    • AMVP
    • 19 fevereiro 2023

     # 11

    Colocado por: necoUsar uma aplicação para telemóvel que dê o código da cor?

    Ora aí está uma excelente solução, conhece alguma?
    • neco
    • 19 fevereiro 2023

     # 12

    Colocado por: AMVP
    Ora aí está uma excelente solução, conhece alguma?


    Instalei agora uma (Color Grab) e parece resultar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AMVP
      Screenshot_2023-02-19-21-15-23-380_com.loomatix.colorgrab.jpg
  7.  # 13

    Colocado por: AMVP
    não faço ideia se é industrial, é um prédio da década de 60, esclarece?
    industrial é algo que sai de fábrica , tipo uma porta de alumínio , uma prateleira , um móvel de ferro etc etc , se isso veio de fábrica e está na cor original e se for igual aos verdes dos alumínios mais comuns é a cor Ral( catálogo industrial ) 6005 , na como já disseram passe numa loja de tintas e veja isso por lá .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AMVP
 
0.0148 seg. NEW