Iniciar sessão ou registar-se
    • Migma
    • 4 junho 2011 editado

# 1

Bom dia a todos,

Estou a ponderar instalar ar condicionado no meu apartamento. No entanto tenho algumas duvidas que gostaria de poder obter a vossa ajuda.

Infelizmente, não tenho pré instalação efectuada, e tem sido essa a razão do adiamento da instalação dos aparelhos em minha casa.
    Primeira questão.
    Devido à falta de pré instalação, terá de ser feitos furos, buracos, ou ficar calhas nas paredes para colocar os aparelhos?
    Gostaria de colocar ar condicionado nas seguintes devisões, quarto (aproximandamente 20 m2) Sala aprox 35 m2, zona superiro (duplex aprox 35 m2) que aparelhos me aconselham, tendo em conta que vivo num ultimo andar duplex, onde é muito frio no inverno e muito quente no verão.
    Gostaria de agradecer desde já os vossos comentários,
    Cumprimentos
  1.  # 2

Colocado por: MigmaDevido à falta de pré instalação, terá de ser feitos furos, buracos, ou ficar calhas nas paredes para colocar os aparelhos?

sim, por vezes e dependendo da casa e da escolha dos técnicos consegue-se deixar tudo oculto, é uma questão de estudar bem a melhor solução.

Colocado por: MigmaGostaria de colocar ar condicionado nas seguintes devisões, quarto (aproximandamente 20 m2) Sala aprox 35 m2, zona superiro (duplex aprox 35 m2)

quantas divisões no piso superior?
  2.  # 3

É espaço aberto, tem apenas uma casa de banho em divisão fechada
  3.  # 4

Partindo do principio que esta com algum isolamento térmico, até porque se o não tiver no 2ºpiso nem adianta colocar AC que não vai fazer nada,
    uma das configurações possíveis é esta:
    1 unidade exterior Daikin modelo 4 MXS 80 E
    1 Unidade interior FTXS 50 G para piso superior
    1 Unidade interior FTX 35 JV para sala
    1 Unidade Interior FTX 25 JV para quarto

tabela online em www.conceitbase.webnode.pt/produtos/tarifario/domestico

de montagem pode ter entre 500€ a 650€

isto valores sem IVA

0.0061 seg. NEW