Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas... tenho um terraço que já não estava em muito boas condições quando o comprei e tem agarrados bocados de cimento, ferrugem (pelo menos parece) e muita sujidade.

    A sujidade ainda é como o outro, mas queria arrancar as partes que têm cimento e que estão muito sujas.

    Experimentei ácido muriático aplicado directamente (a embalagem diz 33%, nao sei se é o grau de pureza), mas mesmo indo lá a seguir com uma espátula não ajuda a tirar a maior parte do cimento.

    Que outras opções tenho? Não tenho grandes problemas se afectar o azulejo que está por baixo, o que eu quero é remover estas impurezas para usar pintar com tinta para terraços.
  2.  # 2

    Tem de experimentar com um produto com maior concentração de ácido muriático ou Acido cloridrico.. é mesma coisa (HCI).
    33% é a concentração.. por exemplo em cada litro (100%) de produto, tem 33cl de ácido (33%)
  3.  # 3

    Comprei este no Leroy... para encontrar mais concentrado talvez só numa drogaria, nao?
  4.  # 4

    Ou numa loja de produtos quimicos e eventualmente na farmácia... drogarias são cada vez menos.
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro BarradasTem de experimentar com um produto com maior concentração de ácido muriático ou Acido cloridrico.. é mesma coisa (HCI).


    acido muriático é acido clorídrico dissolvido em agua,

    atenção que o acido clorídrico é muito forte e irritante para as vias respiratórias, ataca todos os derivados do calcario, como seja pedras e massas cimenticias, não sendo fácil a sua eliminação.
  6.  # 6

    já este de 33% é preciso ter cuidado... distraí-me e fiz uma inalação um bocado mais perto do acido e ia morrendo... vieram-me logo as lágrimas aos olhos.
    •  
      MRui
    • 5 junho 2011

     # 7

    Colocado por: nspinheiroQue outras opções tenho?

    SIRIL desincrustante.
      Screen shot 2010-07-19 at 11.56.30 PM.png
  7.  # 8

    Onde arranjo disso?
  8.  # 9

    As paredes e o chão do meu WC estão revestidas a pastilha vidrada (irregular) e têm zonas com bastante massa de betumar que não foram convenientemente limpas. Como posso retirar esses excessos e deixar a pastilha bonitinha?
    Já agora, as juntas do chão devem (deviam) ter levado alguma massa especial? Como conseguir que elas fiquem sempre com bom aspecto (são brancas?
  9.  # 10

    Colocado por: candymacAs paredes e o chão do meu WC estão revestidas a pastilha vidrada (irregular) e têm zonas com bastante massa de betumar que não foram convenientemente limpas. Como posso retirar esses excessos e deixar a pastilha bonitinha?
    Já agora, as juntas do chão devem (deviam) ter levado alguma massa especial? Como conseguir que elas fiquem sempre com bom aspecto (são brancas?


    Para isso usei uma coisa do leroy que tem de nome "Quitacimento" e resultou bem. Nao sei se será demasiado abrasivo, como a pedra em questão é prateada e irregular, nao notei nada, nao sei como se comporta nas outras... é experimentar num canto escondido
    • GA
    • 18 agosto 2011

     # 11

    Estou em obras de remodelação e os "cromos" que vieram tratar do tecto falso não tiveram cuidado e sujaram-me o chão todo e as paredes.
    Preciso de ajuda para saber que produtos de limpeza comprar:

    - para o chão com mosaicos ceramicos, preciso de um para tirar manchas de gesso e de manchas daquela "espuma amarela" que utilizam nas juntas do roofmate;

    - para as paredes das casas de banho, em cimento afagado, preciso doutro produto que tire manchas de gesso.


    Ácido muriático talvez seja o indicado para as paredes em cimento afagado, mas para o chão cerâmico estou com receio de arriscar. Antes que faça mais estragos (!) agradecia alguma sugestão.

    Cumprimentos
    Concordam com este comentário: N. C
 
0.0118 seg. NEW