Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,
    Enquanto aguardo a decisão do Tribunal quanto á morada de casa de família, poderei sair de casa e obrigar o coproprietário que fica a habitar a casa a pagar uma renda, como se de um arrendatário normal se tratasse? Em caso afirmativo, como poderia estipular um valor?
    Relativamente ao valor do empréstimo ao banco, ainda a pagar, continuando eu a pagar somente metade correria algum risco de ter problemas com o banco caso a outra metade não seja paga?
    Muito obrigada pela ajuda e atenção que possam dispensar.
    •  
      FD
    • 6 junho 2011

# 2

Colocado por: senhorapoderei sair de casa e obrigar o coproprietário que fica a habitar a casa a pagar uma renda, como se de um arrendatário normal se tratasse?

Não. Qualquer um dos comproprietários pode usufruir do bem desde que não impeça o outro de o fazer.

Colocado por: senhoraRelativamente ao valor do empréstimo ao banco, ainda a pagar, continuando eu a pagar somente metade correria algum risco de ter problemas com o banco caso a outra metade não seja paga?

O banco de certeza absoluta que não aceita que lhe pague metade da prestação... e mesmo que aceite, ficaria em incumprimento na mesma.
  2.  # 3

Colocado por: FD
    Não. Qualquer um dos comproprietários pode usufruir do bem desde que não impeça o outro de o fazer.

Ok.... vou alugar a minha metade a alguém que não se importe de viver com o coproprietário!!! eh eh eh

O banco de certeza absoluta que não aceita que lhe pague metade da prestação... e mesmo que aceite, ficaria em incumprimento na mesma.

Mas seriam os bens dele penhorados e não os meus uma vez que eles sabem que eu pago a minha parte. Digo eu :-(
    • pom
    • 8 julho 2011

# 4

Mas diz mal...:-(
  3.  # 5

..pois.... não é justo. cada vez mais me convenço que não se pode ter NADA em comum com outra pessoa!!! ... bens materiais, claro.

0.0112 seg. NEW