Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde.

Estou agora a centrar a minha pesquisa sobre as caixilharias, vidros e estores, como tal venho pedir-vos ajuda acerca do mesmo tendo eu elaborado algumas questões com esperança que me possam elucidar.

Em relação às caixilharias:

Que tipos de caixilharias existem/são usadas nos dias de hoje?

Em relação aos vidros:

Vi no site da saint gobain vidros previnem a entrada de frio no inverno e calor no verão, entre outras características.
    Estou inclinado em colocar os SGG CLIMAPLUS 4S nas janelas do meu primeiro andar e no andar de baixo, visto ser rés do chão, colocar SGG CLIMAPLUS SAFE / SGG CLIMAPLUS PROTECT

É uma boa opção?

Têm ideia dos valores m2 ou ml?

Em relação aos estores:

Vou colocar eléctricos, como é óbvio, mas aqui a minha pergunta centrar-se-à noutra coisa.

Na minha anterior casa tinha persianas manuais e apesar dos barulhos "plásticos" e do aspecto não ser o mais actual, reparava que não aqueciam demasiado estando com alta exposição solar.
    Na minha actual casa tenho estores eléctricos num material que me parece alumínio, tanto na cor como na falta de barulho "plástico", mas ao toque não tenho essa sensação, parece-me realmente plástico e noto que com grande exposição solar aquecem imenso ao ponto de queimar as mãos.

As minhas questões são:

Este tipo de estores parece-vos de aluminio ou será que são uma imitação rasca em plástico/PVC?

Que tipo de estores recomendam para uma habitação moderna?

Obrigado.
  2.  # 2

Colocado por: José CastroBoa tarde.

Estou agora a centrar a minha pesquisa sobre as caixilharias, vidros e estores, como tal venho pedir-vos ajuda acerca do mesmo tendo eu elaborado algumas questões com esperança que me possam elucidar.

Em relação às caixilharias:

Que tipos de caixilharias existem/são usadas nos dias de hoje?

Em relação aos vidros:

Vi no site da saint gobain vidros previnem a entrada de frio no inverno e calor no verão, entre outras características.
    Estou inclinado em colocar os SGG CLIMAPLUS 4S nas janelas do meu primeiro andar e no andar de baixo, visto ser rés do chão, colocar SGG CLIMAPLUS SAFE / SGG CLIMAPLUS PROTECT

É uma boa opção?

Têm ideia dos valores m2 ou ml?

Em relação aos estores:

Vou colocar eléctricos, como é óbvio, mas aqui a minha pergunta centrar-se-à noutra coisa.

Na minha anterior casa tinha persianas manuais e apesar dos barulhos "plásticos" e do aspecto não ser o mais actual, reparava que não aqueciam demasiado estando com alta exposição solar.
    Na minha actual casa tenho estores eléctricos num material que me parece alumínio, tanto na cor como na falta de barulho "plástico", mas ao toque não tenho essa sensação, parece-me realmente plástico e noto que com grande exposição solar aquecem imenso ao ponto de queimar as mãos.

As minhas questões são:

Este tipo de estores parece-vos de aluminio ou será que são uma imitação rasca em plástico/PVC?

Que tipo de estores recomendam para uma habitação moderna?

Obrigado.

Em que zona se situa a sua habitação?
  3.  # 3

Boa tarde.

Em Vila Nova de Gaia centro.
  4.  # 4

Colocado por: José CastroQue tipos de caixilharias existem/são usadas nos dias de hoje?

Demora uma porrada de tempo a dizer as quantidades de tipos de caixilharia...comecemos por 3.

Alumínio
    PVC
    Ruptura térmica

Colocado por: José CastroVi no site da saint gobain vidros previnem a entrada de frio no inverno e calor no verão, entre outras características.

É uma boa opção?

Come-se.

Colocado por: José CastroTêm ideia dos valores m2 ou ml?

m2 como?Com caixilho ou só o vidro?E que caixilho?Ruptura térmica?E que côr?Que dimensões?Que quantidades?

Colocado por: José CastroNa minha anterior casa tinha persianas manuais e apesar dos barulhos "plásticos" e do aspecto não ser o mais actual, reparava que não aqueciam demasiado estando com alta exposição solar.

Antes tinha estores em PVC...estes cortam mais o calor da rua,depois experimentou nos electricos que em princípio são de alumínio perfilado...estes aquecem mais e não cortam tanto o calor,nem o frio como os estores em pvc.
    Os estores considerados rascas,(plástico/pvc)são os melhores para ajudar no conforto de sua casa...mas devem ter perfis de ferro dentro das esteiras de 4 em 4+- para estes terem algum peso para descerem com facilidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: O.Martins
  5.  # 5

Boa noite.

"Que tipos de caixilharias existem/são usadas nos dias de hoje?"

"Demora uma porrada de tempo a dizer as quantidades de tipos de caixilharia...comecemos por 3."

Alumínio
    PVC
    Ruptura térmica"

As caixilharias de ruptura térmica são as consideradas melhores, não é? Alguém já me tinha as aconselhado.

"Vi no site da saint gobain vidros previnem a entrada de frio no inverno e calor no verão, entre outras características.

É uma boa opção?"

"Come-se."

O que aconselha como alternativa (melhor)?

"Têm ideia dos valores m2 ou ml?"

"m2 como?Com caixilho ou só o vidro?E que caixilho?Ruptura térmica?E que côr?Que dimensões?Que quantidades?"

Pois eu quando me referi ao preço m2 ou ml era no sentido de haver um valor standard para este tipo de produto, variando depois o tamanho que se quer.

"Na minha anterior casa tinha persianas manuais e apesar dos barulhos "plásticos" e do aspecto não ser o mais actual, reparava que não aqueciam demasiado estando com alta exposição solar.
    Na minha actual casa tenho estores eléctricos num material que me parece alumínio, tanto na cor como na falta de barulho "plástico", mas ao toque não tenho essa sensação, parece-me realmente plástico e noto que com grande exposição solar aquecem imenso ao ponto de queimar as mãos."

"Antes tinha estores em PVC...estes cortam mais o calor da rua,depois experimentou nos electricos que em princípio são de alumínio perfilado...estes aquecem mais e não cortam tanto o calor,nem o frio como os estores em pvc.
    Os estores considerados rascas,(plástico/pvc)são os melhores para ajudar no conforto de sua casa...mas devem ter perfis de ferro dentro das esteiras de 4 em 4+- para estes terem algum peso para descerem com facilidade."

Pois compreendo isso mas então na sua opinião o meu investimento a nível de estores deveria ser feito em PVC e não em alumínio térmico?

Obrigado pela disponibilidade de resposta.
  6.  # 6

Colocado por: José CastroAs caixilharias de ruptura térmica são as consideradas melhores, não é? Alguém já me tinha as aconselhado.

Quem o aconselhou viu a sua obra?E disse em que é que a ruptura térmica é melhor?

Colocado por: José CastroO que aconselha como alternativa (melhor)?

Não posso dizer nada porque não sei como estão dispostos os vãos,nem sequer suas dimensões.

Colocado por: José CastroPois eu quando me referi ao preço m2 ou ml era no sentido de haver um valor standard para este tipo de produto, variando depois o tamanho que se quer.

Valores standar para janelas não existem...consuante as dimensões,consuante o tipo de perfil em cada série.

Colocado por: José CastroPois compreendo isso mas então na sua opinião o meu investimento a nível de estores deveria ser feito em PVC e não em alumínio térmico?

Não sei porque não conheço a sua moradia...posso apenas adiantar-lhe que as esteiras em pvc cortam muito mais o calor ou o frio.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: José Castro
  7.  # 7

estou-me sempre a enganar... Quero "citar" e acabo por "agradecer"...

Colocado por: Jorge Rocha
    Demora uma porrada de tempo a dizer as quantidades de tipos de caixilharia...comecemos por 3.

Alumínio
    PVC
    Ruptura térmica

José Castro, permita-me uma observação:

Um caixilho que tenha ruptura térmica não deixa de ser de alumínio.
  8.  # 8

Boa tarde.

Colocado por: O.Martinsestou-me sempre a enganar... Quero "citar" e acabo por "agradecer"...

José Castro, permita-me uma observação:

Um caixilho que tenha ruptura térmica não deixa de ser de alumínio.

O sr. jorge rocha é que os distinguiu não fui eu.
  9.  # 9

Colocado por: O.MartinsUm caixilho que tenha ruptura térmica não deixa de ser de alumínio.

O diferencial entre ambos é que um tem ruptura térmica e outro não...por isso chamamos ruptura térmica a um e ao outro que não tem chamamos apenas alumínio para se perceber melhor.

0.0118 seg. NEW