Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,
    como sou um pouco leigo nesta questão, venho pedir a vossa ajuda para me darem algumas orientações.

    É o seguinte tenho uma casita velha que apesar de poder ser habitada, já não oferece grandes condições. A questão do restauro já coloquei de parte pelo que disse atrás.
    Os pisos são em madeira, a fachada está mt detiorada e a recuperação em comparação a fazer novo penso que não compensa.

    O terreno tem 10x10, mas existe a possibilidade de a casa ter que recuar 1m (caso seja demolida) para obedecer ao novo plano de ornamento, coisa que não me irá afectar muito.
    O objectivo será no R/C manter uma loja que já existe, no 1º piso: Sala, cozinha e um wc, 2º piso quartos e wc.

    As orientações que necessito é.. por onde começar, a que pessoas me devo dirigir, como se desenvolve todo o projecto?

    Obviamente que irei necessitar de um arquitecto, quais os preços praticados, como procurar, o que devo ter em atenção?

    Quais os preços praticados na construção, sem contabilizar as carpintarias e caixilharias, e incluindo todo o resto (canazlizações, acabamentos interiores/exteriores)?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: arquivolta
  2.  # 2

    RuiF

    Em 1º lugar, onde se localiza a intervenção?
    Depois é possível surgirem aqui colegas que poderão vir a colaborar consigo e elucidá-lo sobre todo o processo de licenciamento.

    Cmps
  3.  # 3

    Rui F

    Deve começar por:

    - Apresentar o que pretende, ou seja, se pretende remodelação, recuperação ou reconstrução. Isto seria lavo de visita ao local e verificar o estado de conservação do edificio.
    - Posteriormente, o arquitecto terá de elaborar os desenhos, juntamente com os projectos de engenharia para entregar na camara para licenciamento.
    - Após essa fase, se o RuiF decidir que será melhor elaborar um projecto de execução, para garantir custos e trabalhos, os mesmos podem fazê-lo.