Irei num futuro próximo construir,pretendo uma moradia terrea de linhas modernas. Tenho pesquisado por imagens na net,mas a maior parte delas são com dois andares ou então são com um estilo demasiado exagerado na minha opinião,que só ficam bem em revista e em outras carteiras lol
O terreno em questão é grande,tem 5119 mt2 Anexo imagem do google maps.
Para este tipo de localização o que é que voces aconselham a nivel de orientação da casa? A casa é para ter 3 quartos, 3 casas de banho sendo uma delas perto da cozinha/sala ( que será um open space) + garagem. Marquei na imagem o local de entrada do terreno e com um X vermelho o lado para o qual eu gostava que ficasse virada a sala+ cozinha. È o lado com melhor vista.
Eu sei que me vão dizer para resolver as questões com um gabinete arquitetura, mas gostaria de saber alguma opinioes/ideias vossas a ver se consigo idealizar melhor aquilo que pretendo porque neste momento ando um bocado perdido lol
Sirva-se do lado nascente para os quartos e do lado sul para a sala. Pode até ser interessante esse jogo de luz. coloque a casa no topo do terreno, mas junto das arvores existentes, talvez consiga alguma sombra no inverno. Que árvores são?
Desculpe, a sombra é de verão. queria saber que árvores são porque se forem de folha caduca até entra sol no inverno para a casa. Ou seja era um recurso natural de sombreamento. Que poderia ser favorável face á orientação da casa.
O lado nascente é o lado direito do terreno certo? As arvores existentes são pinheiros (as que estão fora do limite do terreno ) as que tem dentro são uma nogueira e uma macieira,junto á casa são oliveiras e uma que nao sei o que é.